10 maneiras de fazer o que você não quer fazer

Dizer a si mesmo para aguentar e começar a trabalhar nem sempre sai como planejado. Pare de evitar o inevitável com esses truques para realizar tarefas temidas.

10 maneiras de fazer o que você não quer fazer

A vida seria ótima se apenas fizéssemos o que nossos corações fugazes querem fazer, a cada momento do dia.



Infelizmente, a lavanderia, os impostos e as conversas difíceis nunca seriam concluídas. Os melhores livros nunca seriam escritos. Todas as conquistas da humanidade seriam imaginadas, não realizadas.

Então, o que devemos fazer se estivermos diante de uma tarefa que não queremos fazer? Bem, podemos correr e encontrar distração. Isso geralmente funciona, até causar problemas. Ou podemos encontrar uma maneira de resolver o problema.



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Veja como resolver o problema.

1. Medite sobre por que você precisa fazer isso.



Em vez de ceder à distração, sente-se por um minuto. Por que você precisa fazer essa tarefa que não quer fazer? Claro, porque está na sua lista de tarefas ou porque outra pessoa quer que você faça isso. Ou você está sendo pago por isso, ou alguém tem que fazer isso. Mas por que? O que essa tarefa ajudará a realizar? Quem está ajudando? Vá mais fundo e encontre o que de bom você está criando no mundo. Se você é um lavador de pratos, pode não pensar que limpar a louça suja importa, mas esses pratos são necessários para servir comida, e a comida nutre as pessoas e pode deixá-las felizes e então elas podem sair e fazer algo de bom no mundo com um sorriso no rosto. Portanto, conecte os pratos ao que é bom.

2. Medite sobre o seu medo.

O que está impedindo você de fazer a tarefa, ou de querer fazê-la, é o medo. Você tem medo do fracasso ou da aparência ruim, tem medo do desconforto ou confusão da tarefa. Portanto, pare um momento para olhar para dentro e ver esse medo. Sinta. Aceite-o como parte de você, em vez de fugir dele.

3. Abandone seu ideal.

Se esse medo desaparecesse, você poderia simplesmente fazer a tarefa facilmente. Então, o que está causando o medo? Algum ideal você tem, alguma fantasia sobre a vida ser livre de desconforto, confusão, vergonha, imperfeição. Isso não é realidade, apenas fantasia, e está atrapalhando ao causar medo. Portanto, deixe de lado a fantasia, o ideal, a expectativa. E apenas abrace a realidade: essa tarefa diante de você, nada mais.

4. Intenção, não resultados.



Você é pego com os resultados da tarefa - o que acontecerá se você fizer isso, que fracasso pode resultar. Portanto, esqueça o resultado - você não pode saber o que será de qualquer maneira. Isso está no futuro. Por enquanto, concentre-se em sua intenção: por que você está fazendo isso? Se é para tornar a vida de um ente querido melhor, essa é a sua intenção. Essa intenção é verdadeira, não importa qual seja o resultado. Concentre-se nisso, não nas coisas ruins que podem ou não acontecer.

5. Abrace o chupar.

Fazer algo difícil é uma merda. Não é fácil, e muitas vezes você fica confuso sobre como fazer isso porque você não fez muito antes. E daí? Coisas difíceis são uma droga, mas a vida nem sempre é pêssegos com rosas por cima (e um toque de canela). É uma merda às vezes, e isso é perfeitamente normal. Abrace tudo na vida, espinhos e covas e tudo. A vida seria chata sem a droga. Então sorria, abrace o chupão e comece a se mexer.

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6. Dê a si mesmo restrições.

Temos a tendência de nos rebelar contra as restrições: eu não quero fazer isso! Eu quero liberdade! Bem, infelizmente, ter liberdade ilimitada significa escolhas ilimitadas, distrações ilimitadas e nada é feito. Simplifique colocando restrições sobre você mesmo: faça apenas uma tarefa por vez. Faça apenas esta tarefa por enquanto. Faça isso por 10 minutos. Proíba-se de ir a qualquer outro site ou verificar qualquer coisa em seu telefone ou fazer qualquer outra coisa que você gostaria de fazer para se distrair, até que você cumpra esses 10 minutos. Peça a um amigo para responsabilizá-lo - outra restrição que geralmente ajuda.

7. Faça um pouco e depois levante-se.



Se você tiver que escrever algo, basta escrever uma frase. Depois, levante-se, pegue um pouco de água e se alongue. Dê tapinhas nas costas por ter começado! Agora faça um pouco mais: escreva mais algumas frases. Levante-se, faça uma pausa mental (não vá para outro site), faça algumas flexões. Volte, faça um pouco mais. Em breve, você estará no fluxo disso.

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8. Não deixe sua mente correr.

Sua mente vai querer correr. Tudo bem, essa é a natureza das mentes. Eles estão com medo e vão racionalizar indo para a distração, indo para o que é mais fácil. Veja isso acontecer, não tente impedir o fenômeno, mas não dê para onde correr. Observe a mente querer correr, mas não aja. Apenas observe. Eventualmente, ele se acalmará.

9. Encontre gratidão.

Esta tarefa pode parecer difícil ou chata, mas na verdade há muitas coisas boas sobre ela. Por exemplo, se você está fazendo isso pelo trabalho, ei, você tem um emprego! Você tem dinheiro para comprar comida e abrigo! Você tem olhos, ouvidos e mente para fazer essa tarefa! Imagine a vida sem todas essas coisas e tente sentir pena de si mesmo por ter que fazer algo tão difícil. Ou, em vez disso, tente ser grato pela oportunidade de fazer algo de bom no mundo, de aprender com essa tarefa, de ficar melhor, de estar atento ao fazer isso.

10. Aprenda e cresça.

Meditando sobre suas intenções e medo, deixando de lado os ideais e abraçando a merda, dando a si mesmo restrições e encontrando gratidão ... você está aprendendo sobre si mesmo. Essa tarefa, por mais mundana ou assustadora que possa parecer, está ensinando você sobre sua mente. Isso é uma coisa maravilhosa. Portanto, esta tarefa é uma grande oportunidade de aprendizado. Que maneira maravilhosa de passar o tempo!

Este artigo apareceu originalmente no ZenHabits e é reimpresso com permissão.