26 versículos bíblicos sobre paciência

Bíblia versus sobre paciência

Eu construí uma lista de versos da Bíblia sobre paciência para você, leia com atenção e divirta-se. Estas são algumas das orações que repito todos os dias e que têm tido um efeito positivo na minha vida quotidiana, experimente por si mesmo e diga-me nos comentários como isso mudou você.



Enfrentar a dor, a tristeza, os medos, as reclamações, o tempo, as mentiras e as traições é sempre difícil. E para lidar com a dor e a tristeza, superar mentiras e deslealdades, enfrentar os medos e usar o tempo que nos é dado com sabedoria, precisamos obter uma característica necessária - paciência.

Mas o que é isso? Vamos dar uma olhada em algumas definições. Em primeiro lugar, paciência é a habilidade de lidar com o áspero com o liso.



Em segundo lugar, é a habilidade de ser persistente em alcançar objetivos e realizar sonhos.



E em terceiro lugar, paciência é fé no tempo, onipotência e amor de Deus.

Como diz uma das minhas citações favoritas de Zig Ziglar: Duas coisas definem você. Sua paciência quando você não tem nada e sua atitude quando você tem tudo.

No entanto, existem dois tipos de paciência. A primeira é a paciência passiva, aquela em que as pessoas pensam sempre que esse assunto é abordado. Esse tipo de paciência equivale a perder tempo.

como negociar o salário inicial



Alguns grandes exemplos para este são os prisioneiros, cativos e apenas pessoas que estão presas em uma situação particular e esperam que ela se resolva por si mesma. Eles não estão dispostos a fazer nada, esperando que Deus resolva magicamente seus problemas.

No entanto, isso não é verdade. Paciência não é ser uma vítima, é ser um lutador.

O antônimo de paciência passiva é paciência ativa (ou combativa). Esse tipo de paciência é encontrado em pessoas guerreiras; aqueles que vencem todos os obstáculos e problemas durante sua luta. Algumas pessoas podem machucá-los e outras podem derrubá-los. Mesmo assim, eles continuam sendo pacientes para chegar ao seu destino.



Isso significa que o Senhor não nos pede que sejamos pacientes sem razão. Pelo contrário, no versículo de Hebreus 12: 1 afirma-se: Portanto, visto que estamos rodeados por uma nuvem tão grande de testemunhas, joguemos fora tudo o que impede e o pecado que tão facilmente nos envolve. E corramos com perseverança a carreira que nos foi traçada.

Um exemplo excepcional desse tipo de paciência será a história de Joseph. Mostra que, quando confiamos em Deus enquanto perseveramos, permitimos que Ele resolva as coisas por nós.

José era o filho favorito de seu pai e, obviamente, seus irmãos não gostavam disso. Então, eles decidiram se livrar dele e o venderam. José acabou no Egito, onde teve sucesso porque estava ajudando o rei.

anjo número 425
homem segurando a bíblia em um campo de grama

Mais tarde, houve um período de escassez de alimentos na terra, então José ficou encarregado de todos os grãos disponíveis no Egito. Por coincidência, sua família precisava muito de comida. Então, seus irmãos viajaram ao Egito para pegar alguns grãos.

No entanto, os irmãos não sabiam que José era responsável pela comida. E, surpreendentemente, ele ajudou os irmãos.

Por um lado, ele poderia dizer não. Mas ele era muito mais do que isso. Em vez de ficar zangado e vingativo, ele os ajudou com os grãos.

Assim, a história mostra um jovem que foi traído por seus parentes mais próximos. No entanto, ele não se tornou mau e permaneceu fiel e verdadeiro consigo mesmo. É por isso que ele foi capaz de superar todos os obstáculos em seu caminho e se tornar amigo do rei.

Agora, depois que descobrimos a definição de paciência, vamos ler mais alguns versículos da Bíblia sobre isso.

o que significa 555

Lista de versículos bíblicos sobre paciência

versos da bíblia sobre paciência

Tiago 1: 2-4

Considerem com muita alegria, meus irmãos, quando vocês encontrarem várias provações, sabendo que o teste de sua fé produz perseverança. E deixe a resistência ter o seu resultado perfeito, para que você seja perfeito e completo, sem falta de nada.

Romanos 5: 3-4

E não apenas isso, mas também exultamos em nossas tribulações, sabendo que a tribulação traz perseverança; e perseverança, caráter comprovado; e caráter comprovado, esperança;

Provérbios 15:18

O temperamento forte causa discussões, mas a paciência traz paz.

2 Pedro 1: 5-8

Por isso mesmo, faça o possível para acrescentar bondade à sua fé; à sua bondade acrescente conhecimento; ao seu conhecimento acrescente autocontrole; ao seu autocontrole acrescente resistência; à sua resistência, acrescente piedade; à sua piedade, acrescente afeição cristã; e à sua afeição cristã acrescente amor. Estas são as qualidades de que você precisa e, se as tiver em abundância, elas o tornarão ativo e eficaz em seu conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo.

Colossenses 3:12

Você é o povo de Deus; ele o amou e o escolheu para si. Então, você deve se vestir com compaixão, bondade, humildade, gentileza e paciência.

imagem da Bíblia com a Bíblia versus nela

1 Timóteo 1: 12-17

Agradeço a quem me fortaleceu, Cristo Jesus nosso Senhor, porque me julgou fiel, nomeando-me para o seu serviço, embora antes eu fosse blasfemador, perseguidor e oponente insolente. Mas recebi misericórdia porque agi por ignorância na incredulidade, e a graça de nosso Senhor transbordou por mim com a fé e o amor que estão em Cristo Jesus. O dito é confiável e merecedor de plena aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o primeiro. Mas recebi misericórdia por esta razão, para que em mim, como o primeiro, Jesus Cristo pudesse mostrar sua perfeita paciência como um exemplo para aqueles que deviam crer nele para a vida eterna.

Eclesiastes 7: 9

Não se provoque rapidamente em seu espírito, pois a raiva reside no colo dos tolos.

1 Coríntios 13: 1-13

Se falo em línguas de homens e de anjos, mas não tenho amor, sou um gongo barulhento ou um címbalo retinindo. E se tenho poderes proféticos e compreendo todos os mistérios e todo o conhecimento, e se tenho toda a fé para remover montanhas, mas não tenho amor, nada sou. Se entrego tudo o que tenho e se entrego o meu corpo para ser queimado, mas não tenho amor, nada ganho. O amor é paciente e gentil; o amor não inveja nem se vangloria; não é arrogante ou rude. Não insiste em seu próprio caminho; não é irritável ou ressentido;

Gálatas 5:22

Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, bondade, bondade, fidelidade.

foto de uma igreja

1 Tessalonicenses 5:14

E exortamos vocês, irmãos, a admoestar os indisciplinados, encorajar os fracos, ajudar os fracos e ser pacientes com todos.

Isaías 40:31

No entanto, aqueles que esperam no Senhor ganharão novas forças; Eles subirão com asas como águias, Eles correrão e não se cansarão, Eles caminharão e não se cansarão.

2 Crônicas 15: 7

Mas quanto a você, seja forte e não desista, pois seu trabalho será recompensado.

Isaías 40:31

Mas aqueles que esperam no Senhor renovarão suas forças. Eles voarão nas asas como águias, correrão e não se cansarão, caminharão e não desmaiarão.

Provérbios 3: 5-6

Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apóie em seu próprio entendimento; em todos os seus caminhos, submeta-se a ele, e ele endireitará os seus caminhos.

Êxodo 34: 6

Então o Senhor passou diante dele e proclamou: O Senhor, o Senhor Deus, misericordioso e misericordioso, tardio em irar-se e abundante em benignidade e em verdade.

mulheres orando na escuridão com uma bíblia

2 Pedro 3:15

Tenha em mente que a paciência de nosso Senhor significa salvação, assim como nosso querido irmão Paulo também escreveu para você com a sabedoria que Deus lhe deu.

Salmo 40: 1-2

Esperei com paciência pelo Senhor; ele se virou para mim e ouviu meu grito. Ele me tirou do poço viscoso, da lama e da lama; ele colocou meus pés em uma pedra e me deu um lugar firme para ficar.

Salmo 27: 13-14

Eu continuo confiante nisso: verei a bondade do Senhor na terra dos viventes. Espere no Senhor; seja forte, tenha ânimo e espere no Senhor.

Salmo 62: 5-6

Minha alma, espera em silêncio somente em Deus, pois dele vem a minha esperança. Ele é apenas minha rocha e minha salvação, Minha fortaleza; Eu não serei abalado.

Hebreus 10:36

Você precisa perseverar para que, depois de fazer a vontade de Deus, receba o que ele prometeu. Pois, em pouco tempo aquele que está vindo virá e não tardará. E, mas o meu justo viverá pela fé. E não tenho prazer em quem recua. Mas nós não pertencemos àqueles que recuam e são destruídos, mas àqueles que têm fé e são salvos.

pessoa lendo versículos da Bíblia sobre paciência

2 Pedro 3: 9

O Senhor não demora em cumprir sua promessa, como alguns entendem de lentidão. Em vez disso, ele é paciente com você, não querendo que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento.

Romanos 15: 5

Que o Deus que dá perseverança e encorajamento lhes dê a mesma atitude mental uns para com os outros que Cristo Jesus teve.

como fazer backup do computador para o Google Drive

1 Timóteo 1:16

Mas por isso mesmo tive misericórdia para que em mim, o pior dos pecadores, Cristo Jesus pudesse mostrar a sua imensa paciência como exemplo para aqueles que cressem nele e recebessem a vida eterna.

1 Pedro 2: 19-23

Pois isso é uma coisa graciosa, quando, lembrando-se de Deus, alguém suporta tristezas enquanto sofre injustamente. Para que mérito é se, quando você peca e é espancado por isso, você persevera? Mas se quando você faz o bem e sofre por isso, você persevera, isso é uma graça aos olhos de Deus. Para isso fostes chamados, porque também Cristo sofreu por vós, deixando-vos o exemplo, para que sigais os seus passos. Ele não cometeu nenhum pecado, nem foi encontrada engano em sua boca. Quando ele foi injuriado, ele não o injuriou de volta; quando sofreu, não ameaçou, mas continuou a confiar-se a quem julga com justiça.

1 Coríntios 13: 4-5

O amor é paciente, o amor é gentil. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não desonra os outros, não é egoísta, não se irrita facilmente, não mantém registro de erros.

notícias falsas nas redes sociais

Salmo 86:15

Mas você, ó Senhor, é um Deus misericordioso e gracioso, lento para a ira e abundante em amor e fidelidade constantes.

homem lendo a bíblia no meio de uma multidão

Para concluir…

Porque Deus é um exemplo de paciência para nós, devemos seguir seus passos e ser pacientes uns com os outros.

Todos nós conhecemos muitas ilustrações no Bíblia da longanimidade de Deus e as histórias de como ele lidou com eles com graça.

Portanto, use esses versículos para melhorar a si mesmo e ajudar aqueles ao seu redor a entender o que é a paciência de Deus.

Seu coração é cheio de bondade e ele sabe como nós lutamos para ser pacientes e perseverar. Ele sabe do que precisamos para continuar e ser a melhor versão de nós mesmos. E para fazer isso, precisamos ser persistentes. Então, e somente então, ele deseja que compartilhemos nossa paciência e sabedoria com outras pessoas.

Assim como Deus considera nossas lutas e nossas necessidades em meio à espera, ele quer que trabalhemos para entender que outras pessoas podem enfrentar os mesmos problemas.

Se formos pacientes com os outros, estamos sendo um exemplo do bom caráter de Deus para nossa família, amigos e pessoas ao nosso redor em geral.

Espero que tenham gostado dos versos da Bíblia sobre paciência!

Uma pergunta para você

Agora, quais são alguns de seus versículos ou histórias favoritas sobre paciência da Bíblia que não mencionamos aqui? Quais deles te dão força para seguir em frente? Compartilhe nos comentários abaixo, mal podemos esperar para lê-los!