4 maneiras apoiadas pela ciência para identificar e parar a conversa interna negativa

Não há como desligar completamente nossa conversa interna negativa, mas a coisa mais importante que podemos fazer nesses casos é ficar atentos.

4 maneiras apoiadas pela ciência para identificar e parar a conversa interna negativa

A estrada para amor próprio é sinuoso, com o diálogo interno como sistema de navegação.



Não é nenhum segredo que a maneira como nos comunicamos conosco desempenha um papel importante na maneira como vemos e vivenciamos o mundo ao nosso redor. É por isso que estar atento a essas palavras delicadas que usamos regularmente é extremamente importante.

No entanto, há momentos em que conversa interna negativa pode tirar o melhor de nós, e isso é completamente normal.



Infelizmente, não há como desligar completamente nossa conversa interna negativa, mas a coisa mais importante que podemos fazer nesses casos é ficar atentos. Normalmente, a conversa interna negativa é tão automática que acontece fora da consciência, LaToya Gaines , PsyD, diz Shine. O primeiro passo é praticar estar atento a esses pensamentos conforme eles acontecem no momento.



Gaines diz que uma vez que você fica melhor em perceber sua conversa interna, você desbloqueia uma maior flexibilidade para lidar com e mude esses pensamentos .

A coisa complicada sobre a conversa interna negativa é que ela pode vir de várias formas. De acordo com clínica Mayo , existem quatro principais para ser exato: personalização, filtragem, catastrofização e polarização.

Aqui, dividimos cada um e compartilhamos algumas dicas de como superá-lo.

Personalização



Personalização é basicamente quando não é você, sou eu, torna-se seu mantra . Se algo de ruim acontecer, você automaticamente se culpa.

Por exemplo: se você enviar uma mensagem de texto para o bate-papo em grupo e todos demorarem muito mais para responder do que o normal, você começa a pensar consigo mesmo: Todos provavelmente estão com raiva de mim ou claramente não querem mais ser meus amigos. Quando, na verdade, todos eles poderiam estar tendo um dia muito agitado.

O primeiro passo é fazer alguns testes de realidade, diz Gaines. Ela recomenda desafiando o pensamento perguntando a si mesmo:

  • Existe alguma evidência para apoiar este pensamento?
  • O pensamento é factual ou apenas minha interpretação?



Em seguida, pense em uma explicação alternativa para neutralizar o pensamento negativo, diz ela.

Da próxima vez que você se sentir culpado se algo der errado ou parecer diferente do normal, dê um passo para trás. Respire profundamente e observe a situação de fora. Você sabe que seus amigos se preocupam com você - quais são alguns outros motivos mais realistas para você não ter ouvido falar deles?

Filtrando

Com filtragem, você amplia os aspectos negativos de uma situação e filtrar todos os positivos. Por exemplo: se você está tentando economizar dinheiro e estourar o orçamento em US $ 50, pode ser pego com isso, em vez do fato de que ainda economiza US $ 200.

Pessoalmente, eu faço muito isso.

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Cada conquista , não importa se eles são grandes ou pequenos, podem superar o negativo. Quando você começar a olhar para o copo meio cheio, em vez de meio vazio, a vida parecerá muito mais recompensadora.

Se você estiver filtrando, tente anotar todas as coisas que tenho deu certo recentemente. Você começará lentamente a perceber que as coisas podem não ser tão ruins quanto parecem.

Catastrofizando

Com a catastrofização, você automaticamente antecipar o pior . Por exemplo: No caminho para o escritório, o trem para no subsolo e você imediatamente assume que ficará preso por horas.

Quando isso surge, Gaines sugere colocar as coisas em perspectiva. Isso inclui pensar 'Qual é a probabilidade de isso acontecer?', Considerando outros resultados e distinguir entre desconfortável e catástrofe, diz ela.

Pode um trem parado realmente ficar preso por horas? E, se isso acontecer, você ainda não estaria bem a longo prazo? Este é outro caso em que dar um passo para trás para examinar uma situação como ela realmente é pode ser útil.

Polarizando

Com a polarização, você vê as coisas apenas como boas ou más. Não há meio termo. É a sensação de que você tem que ser perfeito ou será um fracasso total. Por exemplo: se você tem se levantado cedo durante toda a semana, e uma manhã você sente a necessidade de pegar mais alguns zzz e apertar a soneca - de repente, você sente que isso o torna uma pessoa preguiçosa.

Nesses casos, você tem que trate-se com gentileza . Se você não fizer algo perfeitamente, certifique-se de que você é apenas humano. Você tem permissão para fazer escolhas que atendam às suas necessidades no momento. E às vezes, o que vemos como um erro pode se tornar uma lição ou motivação para continuar tentando.

Combater esses tipos de conversa interna negativa requer prática. Sei em primeira mão que às vezes pode ser difícil de abalar, por isso é importante incorporar positividade, esteja você passando por momentos difíceis ou não.

Comece o dia com alguns afirmações positivas , Diz Gaines. Isso pode incluir frases simples como 'Eu sou bom o suficiente', 'Serei capaz de lidar com isso' ou minha favorita, 'Respire, você conseguiu!' neles.

Praticar a positividade não significa ignorar a natureza infeliz de uma situação, mas sim reconhecer que você vai encontre uma maneira de contornar isso. E confie em mim, você vai.


este artigo apareceu originalmente em Brilhar e é reimpresso com permissão. Você pode baixar o Shine app aqui para suporte diário de autocuidado, personalizado para você. Explore meditações, artigos e muito mais para ajudá-lo a acalmar sua ansiedade e a se sentir mais confiante no trabalho.

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