5 etapas para aproveitar os poderes inconscientes de tomada de decisão do seu cérebro

Sim, dormir sobre ele realmente funciona. Veja como fazer isso funcionar ainda melhor.

5 etapas para aproveitar os poderes inconscientes de tomada de decisão do seu cérebro

Você não notou que, muitas vezes, o que era escuro e desconcertante para você na noite anterior, o inventor Alexander Graham Bell perguntou uma vez, se encontra perfeitamente resolvido na manhã seguinte?

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Provavelmente, você tem. Se dormir sobre ele funciona, é em parte porque quando você dorme, seu córtex pré-frontal - o centro do que o torna, vocês –Desligue. Isso significa que sua personalidade, suas decisões e seus controles sociais vão dormir com você. A noite é quando o seu inconsciente realmente tem rédea solta. Ele pode fazer seu trabalho sem interferência. Veja como esse processo funciona e o que você pode fazer para aproveitá-lo quando você tiver decisões difíceis esperando por você pela manhã.

Como seu cérebro resolve problemas sem você

Enquanto nossa mente consciente descansa, nosso inconsciente está ocupado entendendo os eventos do dia e arquivando-os na memória de longo prazo. E se houver algum problema em sua mente, seu inconsciente também trabalhará nisso. E é verdade, como Graham Bell apontou, que um problema pode parecer intransponível quando você vai para a cama, mas quando você acorda, não parece tão assustador. Aqui está a parte de sua citação que precede a anterior:



Eu acredito na cerração inconsciente. O cérebro está trabalhando o tempo todo, embora não saibamos disso. À noite, segue o que pensamos durante o dia. Depois de trabalhar muito tempo em uma coisa, faço questão de reunir todos os fatos a respeito antes de me aposentar; e muitas vezes me surpreendo com os resultados.



Se o seu inconsciente está ciente de que sua mente consciente tem trabalhado arduamente em um problema, à noite, ela colocará todo o seu poder de processamento para trás. Mas o resultado desse processo depende de algumas coisas: primeiro, sua mente consciente precisa ter trabalhado arduamente no problema e, segundo, você precisa exigir veementemente uma resposta para que seu inconsciente trabalhe nisso. É como o conto de fadas infantil clássico Os elfos e o sapateiro, onde o sapateiro sem um tostão estende seu último pedaço de tecido, e os elfos vêm à noite e o transformam em um lindo par de sapatos.

Se o seu inconsciente está ciente de que sua mente consciente tem trabalhado arduamente em um problema, à noite, ela colocará todo o seu poder de processamento para trás.

Às vezes, a solução para um problema, ou pelo menos a direção que você precisa tomar, será revelada a você pela manhã; às vezes até em seus sonhos. (De qualquer forma, anote todos os pensamentos que tiver assim que acordar, caso contrário, eles podem desaparecer.) Se você consegue se lembrar dos seus sonhos, então já pode ver o inconsciente em ação. E nossos sonhos, embora não tenhamos controle sobre eles, são muito bons para resolver nossos problemas.

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Isso ocorre porque, quando estamos sonhando, nossas mentes estão no estado REM, que foi considerado altamente propício ao raciocínio fluido e ao pensamento flexível. Em um estudo de 2002 , os pesquisadores testaram a capacidade dos participantes de resolver quebra-cabeças de anagramas quando foram acordados de um sono REM (sonho) profundo, em comparação com quando foram despertados de um cochilo normal e leve. Aqueles que acordaram do sono REM mostraram-se 32% melhores na resolução de anagramas.

Definindo metas para sua mente inconsciente



Existe uma maneira de ajudar seu inconsciente a trabalhar para você: defina-o como um desafio. Digamos, por exemplo, que você está infeliz com seu trabalho e não sabe se vai sair ou não. Quando você pensa sobre isso durante o dia, sua mente consciente é atormentada por diferentes opiniões e emoções sobre o assunto. É como sentar em volta de uma mesa com 20 amigos debatendo o assunto. Todos eles realmente querem ajudar, mas suas opiniões diferentes tornam tudo um pouco opressor.

Se você definir o problema para que seu inconsciente trabalhe, ele terá acesso a todos os fatos e informações relevantes e poderá resolvê-los com mais calma. Experimente estas cinco etapas:

1 Antes de ir para a cama, passe 30 minutos pensando de forma relaxada sobre o problema ou questão.

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2 Então, quando for para a cama, escreva o problema e faça a pergunta em voz alta para si mesmo. Também dê um prazo. Muita pressão cria estresse; você não quer ficar acordado pensando sobre o problema - isso vai apenas enviá-lo girando e girando em sua mente consciente e não será útil em nada. Mas um pouco de pressão suave pode ajudar, então defina um tempo que você deseja acertar a resposta. Você pode dizer em voz alta e escrever: Estou infeliz com meu trabalho e quero saber o que devo fazer. Gostaria de uma resposta às 7:00 da manhã, quando acordar.

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3 Ao acordar, escreva quaisquer pensamentos imediatos ou sonhos perspicazes de que possa se lembrar. Mas não se preocupe se a resposta não parecer óbvia. Não é como pedir serviço de quarto e esperar exatamente o que você pediu para chegar, exatamente quando você pediu - seja paciente. Tome um banho, que pode ser um lugar muito produtivo para o surgimento de ideias inconscientes.

Quatro. Em seguida, faça um chá ou café e sente-se em uma cadeira confortável com uma caneta e um bloco de papel. Por meia hora, basta escrever. Não pense muito sobre o que você está escrevendo ou se faz algum sentido. Basta colocar seus pensamentos no papel.

5 Depois de ler de volta o que escreveu, deixe o conselho de sua mente consciente debatê-lo.

Você pode não ter uma solução organizada à sua frente, mas você pode se surpreender com o quão mais claras as coisas ficam depois de uma boa noite de sono. No mínimo, é provável que você esteja muito mais perto de uma decisão com a qual se sinta confortável do que quando foi para a cama.

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Este é um trecho editado publicado com permissão da editora Capstone, uma marca Wiley, de Brainhack: dicas e truques para liberar todo o potencial do seu cérebro por Neil Pavitt. Copyright (c) 2016 por Neil Pavitt. Todos os direitos reservados. Este livro está disponível em todas as livrarias.

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