5 maneiras de acabar com sua própria festa de piedade

Se você está passando por tempos difíceis, veja como parar de sentir pena de si mesmo e fazer algo sobre o que está te deixando para baixo.

5 maneiras de acabar com sua própria festa de piedade

Você já teve um daqueles dias em que parece que o mundo é um grande pombo, apenas esperando para cagar na sua porta? Claro, todos nós temos.



Então, alguém chega e lhe diz para ser positivo; você tem vontade de estrangulá-los na hora.

Mas descobri que no simples ato de viver com esperança e no esforço diário para ter um impacto positivo no mundo, os dias que tenho tornam-se ainda mais significativos e preciosos. E sou grato por isso.
- Elizabeth Edwards

Enquanto nossa mente está nos dizendo que devemos ser positivos, nossos sentimentos estão gritando para que digamos ao mundo onde enfiar isso. Independentemente de como nos sentimos, percebemos que não nos fará nenhum bem continuar a ter nossa própria festa de piedade e precisamos seguir em frente.



Existem coisas que podemos fazer que nos ajudarão a mudar nossa atitude, iluminar nosso dia e encurtar nossa permanência em um estado negativo na próxima vez que parecer que o mundo está atrás de nós.



Aqui estão cinco coisas que podemos fazer.

1. Afaste-se e faça uma verificação da realidade

Quando estamos em um estado negativo, temos a tendência de ver problemas maiores do que são, reagir de forma exagerada e imaginar coisas em uma situação que realmente não existe. Isso faz com que o problema se torne uma bola de neve e piore.

Faça a si mesmo estas perguntas:



Há algo que eu possa fazer neste momento para evitar que o problema piore?

É possível que o problema seja pior do que é?

Isso pode ajudá-lo a ver alguma luz no fim do túnel.



Se você se sentir preso à negatividade, pode pedir a alguém de sua confiança que lhe dê a perspectiva dele. Esse indivíduo próximo provavelmente não se envolve emocionalmente com o problema e pode ser capaz de ver a situação de uma maneira mais clara e imparcial.

2. Procure um aspecto positivo e concentre-se nele

Quando você acaba de descobrir algumas más notícias, não será fácil se concentrar em algo positivo. Tente mudar seu pensamento do negativo para uma situação que deu certo, eventos positivos ou algo que lhe trouxe alegria e felicidade no passado. Se isso facilitar, ótimo, se não apenas tente pensar em algo neutro. Faça o que for preciso para mudar seu foco.

3. Olhe além da situação

Pense em situações difíceis pelas quais você já passou. Fique ciente de que isso também passará. Tente imaginar como será daqui a um, cinco ou dez anos, olhando para trás. Isso o ajudará a se concentrar em fazer o trabalho difícil que você precisa fazer para superar uma crise, ao mesmo tempo que lhe dará a perspectiva de que esse problema é apenas uma coisa em sua vida contínua.

4. Peça e aceite ajuda

Pessoas bem-sucedidas têm uma forte rede de suporte com a qual podem contar para apoiá-las em momentos de necessidade. Se você tiver essa rede, é hora de entrar em contato e pedir ajuda. Saber quando precisamos de ajuda e pedir é sinal de força, não de fraqueza. Sentimo-nos bem quando podemos ajudar os outros, por isso deixe que os outros experimentem o mesmo sentimento, sendo capazes de ajudá-lo em momentos de necessidade.

Se você não tem uma rede de suporte imediato, existem organizações na comunidade cujo objetivo é oferecer suporte em sua situação. Estenda a mão para eles em tempos difíceis.

5. Desenvolva uma atitude de gratidão

Todas as manhãs, antes de começar meu dia, tenho um livro de gratidão no qual escrevo pelo menos dez coisas pelas quais sou grato. Quando tenho um dia ruim, me ajuda a voltar àquela lista e me conscientizar de tudo de bom que existe na minha vida.

Desenvolver uma consciência de todos os aspectos positivos e lembrá-los é uma ferramenta poderosa que nos ajuda a superar as adversidades e os momentos difíceis que são uma parte inevitável da vida.