6 dicas de aumento de energia para combater a fadiga pandêmica

Lutar contra a exaustão com o estilo de vida pandêmico começa com o ajuste de sua mentalidade.

6 dicas de aumento de energia para combater a fadiga da pandemia

Se você tem se arrastado em direção à linha de chegada no final de cada dia de trabalho, certamente não está sozinho. Na verdade, você provavelmente faz parte do status quo atual. Mais de 76% dos trabalhadores estão cansados ​​na maioria dos dias da semana, de acordo com um estudo do Virgin Pulse Institute. E essa pesquisa nem mesmo levou em consideração o novo anormal do COVID-19, onde muitos de nós estamos trabalhando em casa enquanto lidamos com as demandas da família e da escola virtual.



Desde o início da pandemia, a vida ficou muito mais exaustiva, mas não precisa continuar assim. Experimente essas estratégias supercarregadas que uso com meus clientes de coaching de negócios para obter mais energia, otimizar seu desempenho e aumentar a produtividade - sem a necessidade de café.

Designe um horário de início específico para o seu dia de trabalho

Oitenta por cento dos usuários de smartphones verificam seu telefone como sua primeira atividade matinal, de acordo com um estudo de pesquisa da IDC de 2013 . Ao verificar o e-mail ou a mídia social em primeiro lugar, você abre mão do controle de seu humor, energia e agenda futura antes de limpar o sono de seus olhos.



número 3 significado

Em vez de confundir os limites entre o seu tempo pessoal e o de trabalho pegando o telefone assim que acordar, defina um horário de início específico para o dia de trabalho. Os limites preservam a energia. Ao definir horários de início claros, você tem tempo para se rejuvenescer em vez de mergulhar no modo de reação.

Comemore marcos ao longo do dia



Isso pode não parecer um impulsionador de energia óbvio quando comparado a um expresso duplo, mas a ciência diz o contrário. Pesquisas mostram que a dopamina, o neurotransmissor que desempenha um papel em como sentimos prazer, provou aumentar os níveis de motivação, humor, concentração e - você adivinhou - energia. Portanto, em vez de apenas vasculhar sua lista de tarefas servis, defina pequenas recompensas associadas à sua conclusão. Ao dar a si mesmo algo pelo qual ansiar, você será mais eficiente em seu trabalho, quebrando o cansaço mental. Considere uma caminhada de cinco minutos ao ar livre, um smoothie saudável pelo qual você está ansioso ou uma ligação para um bom amigo como celebrações marcantes simples, mas inspiradoras.

Mude sua visão

Da mesma forma que às vezes confundimos desidratação com fome, muitas vezes confundimos cansaço visual com cansaço. Para muitos de nós, as reuniões presenciais quebraram a monotonia de ficar olhando para uma tela o dia todo; mas agora, todas as nossas atividades face a face se tornaram virtuais. Seus olhos precisam de pausas ao longo do dia, mas se você não consegue fugir da tela, existem alguns ajustes fáceis. Os óculos bloqueadores de luz azul ajudam a diminuir ou bloquear a luz azul que vem das telas, reduzindo o cansaço visual e ajudando você a adormecer com mais facilidade à noite. Muitos computadores agora têm configurações que permitem ativar o turno noturno para diminuir a luz azul que vem da tela, o que também pode ajudar.

o que é mais rápido do que uma chita

Exercite-se ou relaxe por uma breve janela

Agende vinte minutos em seu dia para recarregar. Experimente um treino HIIT de 20 minutos, alongamento, meditação ou períodos de preparação de refeições e lanches limpos que você pode pegar facilmente ao longo do dia. A respiração profunda em muitas dessas opções nos tira de nosso hábito típico de respiração superficial e aumenta naturalmente o estado de alerta e melhora o humor. A respiração profunda adequada equilibra os níveis de oxigênio e dióxido de carbono no sangue, inundando o cérebro e o corpo com mais oxigênio.

Construir em espaço em branco



A tendência natural de um trabalhador esforçado é preencher todos os momentos do dia com trabalho, mas isso pode reduzir drasticamente a produtividade, os níveis de energia e o funcionamento do cérebro. Quando você está lotado, não há espaço para criatividade, desestressamento ou recarga. Crie pequenos intervalos ao longo do dia que são bloqueados em seu calendário e homenageados como uma reunião importante, e use esse tempo para relaxar, se afastar da tela e apenas permitir que sua mente descanse ou pense. Você ficará surpreso com a sensação boa e as ideias brilhantes que surgiram em sua mente durante esse tempo.

Faça 52 seu novo número mágico

A técnica Pomodoro - trabalhar por 25 minutos, fazer uma pausa de cinco minutos e depois voltar a trabalhar - faz maravilhas para muitas pessoas. Mas há uma nova técnica de tempo em andamento. De acordo com estudos, muitas das pessoas mais produtivas e bem-sucedidas realmente se beneficiam de trabalhar e fazer pausas em períodos mais longos: um 52 ligado, o 17 desligado. Tente definir um cronômetro para funcionar por 52 minutos e depois fazer uma pausa de 17 minutos. Pode ser o melhor impulso de aumento de energia de que você precisava.

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Elizabeth Hartke é um estrategista de escalonamento de negócios que orienta empreendedores ao escalar sua renda, impacto e liberdade com o tempo.