6 etapas para evitar o BPA em sua vida diária

O BPA está em toda parte - mas algumas mudanças (a maioria sem dor) em seus hábitos de comer, beber e fazer compras podem reduzir drasticamente sua exposição.

O BPA (bisfenol-A) é um composto potencialmente tóxico que imita estrogênio, usado na produção de plástico, e tem sido associado ao câncer de mama, puberdade precoce, infertilidade e outras doenças. É perigoso o suficiente que foi proibido em mamadeiras na Europa, Canadá e até na China - mas não nos EUA. E acontece que é quase totalmente inevitável. Está em garrafas de água, recibos de loja, latas de sopa e alimentos embalados em plástico e muitos outros produtos que encontramos diariamente, de acordo com um estudo do Breast Cancer Fund e do Silent Spring Institute. O estudo, Embalagem de alimentos e exposição a bisfenol A e bis (2-etiexil) ftalato: resultados de uma intervenção dietética , sugere que a melhor solução é subsistir com uma dieta de alimentos frescos, o que poderia reduzir a exposição ao BPA em pelo menos 60%. Aqui está o que você precisa fazer em sua vida diária para imitar os resultados do estudo - e quão complicado isso pode ser.

  • Beba água da torneira ou confie em garrafas de água de aço inoxidável sem BPA (de empresas como Nalgene ou Sigg) em vez de beber água engarrafada. Avaliação de dificuldade: fácil
  • Em vez de comer refeições preparadas no micro-ondas que saem de recipientes de plástico, coma apenas alimentos orgânicos recém-preparados. Dificuldade Avaliação: moderada (ou difícil, dependendo de onde você mora, do tamanho de sua conta bancária e de quão preguiçoso você é).
  • Em vez de usar utensílios de plástico, conte com a variedade mais duradoura. Avaliação de dificuldade: fácil
  • Para ser seguro, evite todos os alimentos enlatados e substitua por variações não enlatadas (substitua a sopa enlatada por sopa em uma caixa , por exemplo) a menos que as latas denotem que elas têm um revestimento livre de BPA. Se isso não for possível, evite esses alimentos enlatados específicos, que são conhecidos por serem ricos em BPA: leite de coco, sopa, carne, vegetais, refeições, suco, peixe, feijão, substitutos de refeição e frutas (sim, percebemos que engloba a maioria dos alimentos enlatados). Tome especial cuidado para evitar alimentos ácidos, salgados ou gordurosos. Avaliação de dificuldade: difícil
  • Fique longe de recipientes de armazenamento de plástico para restos de comida. Em vez disso, use recipientes de vidro com tampas de plástico sem BPA. Os alimentos não devem tocar nas tampas. Avaliação de dificuldade: fácil
  • Em vez de usar uma cafeteira de plástico ou sair para tomar um café, use uma prensa francesa ou pingadeira de cerâmica. Avaliação de dificuldade: moderada (se você gosta de beber seu café durante a jornada de trabalho)



Mesmo se você seguir todas essas etapas, o BPA inevitavelmente permanecerá em seu corpo; vestígios dela são encontrados em locais extremamente improváveis, como ovos inteiros e leite (devido ao processamento pré-comercialização). Mas muitas dessas sugestões levarão a um estilo de vida mais saudável, independentemente - há pouca desvantagem em comer alimentos frescos, evitar água engarrafada e reduzir as compras de café por impulso. Não há mal nenhum em tentar, e certamente nenhum mal em reduzir as toxinas venenosas em seu corpo. A menos que você goste desse tipo de coisa.

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