7 passos a tomar quando o estresse do trabalho se torna muito difícil de controlar

Para todos aqueles momentos em que respirar fundo simplesmente não resolve.

7 passos a tomar quando o estresse do trabalho se torna muito difícil de controlar

Às vezes, o estresse no trabalho atinge como uma tonelada de tijolos. Outras vezes, fervura lentamente depois de ferver. Mas não importa como chegue, você provavelmente já sentiu. Três quartos dos trabalhadores americanos em uma pesquisa de 2007 relataram sentir sintomas de estresse físico devido ao trabalho, e os pesquisadores ainda estão avaliando todas as consequências para nossa saúde e bem-estar.

Em um nível básico, a experiência de estresse no trabalho é de desamparo - de pressões além de seu controle para diminuir. E embora seja certamente verdade que as causas de seu estresse podem estar fora de suas mãos, sua resposta a isso não está - pelo menos não inteiramente. Então, em vez de sentar e sofrer, tente seguir estas etapas, nesta ordem:

1. Não seja um herói

Não há lado positivo para o auto-martírio. Deixar-se queimar não fará bem a ninguém - mas tomar um momento para reconhecer isso pode. Portanto, comece com um pouco de autodisciplina; você não tem que ficar reclamando sobre o quanto você tem que fazer. Em vez disso, educadamente, mas com firmeza, informe às pessoas com quem você trabalha que você atingiu seu limite e não pode lidar com trabalho adicional ou interrupções no momento.



Há um limite para o quanto você pode fazer, mas é seu trabalho se comunicar com os outros quando você conseguir.

Eles vão entender que você precisa se esforçar - todos nós já passamos por isso. Em última análise, porém, é você quem precisa assumir a responsabilidade por cuidar de si mesmo. Há um limite para o quanto você pode fazer, mas é seu trabalho se comunicar com os outros quando você conseguir.

2. Facilite os controles

Algumas pessoas que assumem tarefas demais são perfeccionistas ou acreditam que ninguém mais pode fazer o trabalho tão bem quanto eles. A incapacidade de delegar e a necessidade de microgerenciar são caminhos para aumentar o estresse e o esgotamento. É verdade que os momentos em que você está mais estressado dificilmente criam as melhores condições para aprender a confiar melhor nos outros, mas que é quando é importante. Portanto, em vez de tentar reformular totalmente o seu estilo de trabalho, procure pequenas tarefas ou projetos únicos que você pode repassar para outras pessoas apenas desta vez.

O que seria útil tirar do seu prato e realmente não importa se outra pessoa não fizer exatamente da maneira que você faria? Delegar com eficácia significa dar aos outros uma liberdade inicial para falhar e aprender com suas falhas antes de acertar. Isso não é fácil, mas ajuda a lembrar que tentar lidar com tudo sozinho o trouxe a este ponto - que é um fracasso de um tipo diferente. Lembre-se de que houve outras situações em que outras pessoas assumiram o controle e as coisas deram certo. Essa também pode ser uma dessas situações.

3. Peça ajuda

Algumas pessoas veem pedir ajuda como um sinal de fraqueza e farão de tudo para evitá-lo. Como muitos comportamentos que aprendemos, este não nos serve bem quando estamos nos sentindo esgotados. Mas as pessoas a quem pedimos ajuda raramente vêem isso como um sinal de fraqueza - a maioria das pessoas está mais do que disposta a dar uma mão quando é importante.

E não se engane: pedir ajuda é mais do que delegar uma ou duas tarefas. Quando você faz isso, basicamente está dizendo, estou bem com todos isto - apenas por favor faça que para mim. Às vezes não adianta: você precisa dizer: Escute, também preciso de ajuda com tudo isso. Aceite o fato de que fazer tal pedido será desconfortável no início. Tente pedir uma pequena quantidade de ajuda inicialmente e veja que tipo de impacto isso causa, então trabalhe para solicitar ajuda também com as coisas maiores.

4. Tire um tempo

Quando estamos frustrados, a primeira coisa que costumamos fazer é afastar nossas cadeiras da mesa e desabafar. No trabalho, nem sempre é tão simples. Nosso impulso natural costuma ser apenas empurrar com mais força. Às vezes, é melhor colocar as etapas de um a três em movimento primeiro. Dessa forma, você pode sentir que já está lidando com o problema antes de respirar fundo.

Pode parecer contra-intuitivo, mas depois de um certo tempo simplesmente não conseguimos nos concentrar de maneira eficaz - e essa janela tende a diminuir quando estamos sob intensa pressão. A coisa mais produtiva que você pode fazer é se afastar do trabalho para recarregar e regenerar. Dê uma caminhada, medite, sente-se do lado de fora por meia hora e apenas faça nada . Seja como for, a chave é reservar um tempo para aguçar sua mente quando sentir que ela está ficando monótona, sobrecarregada e ineficaz.

5. Faça check-in com pessoas fora do trabalho

Uma das coisas que muitas vezes somos tentados a fazer quando sentimos que o estresse no trabalho está aumentando é excluir nossos amigos e familiares para que possamos nos atualizar. Mal movimento. Passar tempo com pessoas que não pode ajudá-lo a realizar suas tarefas e projetos pode parecer um luxo que você não tem, mas é esse tipo de interação que você provavelmente mais precisa. Eles não apenas nos fornecem apoio emocional e moral quando as coisas não funcionam, mas também podem oferecer alguma perspectiva útil precisamente Porque eles não têm uma visão interna de tudo o que está acontecendo de lado no escritório.

6. Pense no amanhã

Pode não parecer muito, mas basta lembrar a si mesmo que você não sempre sentir assim é muito importante. Em breve chegará o momento em que você estará olhando para trás de um lugar muito melhor. Enquanto você está no meio disso, porém, tente se lembrar de como é a vida quando você não são excessivamente estressado - quando você está trabalhando constantemente para atingir seus objetivos e aspirações.

Lembre-se de que o que você está ganhando com a experiência presente (mesmo que não seja muito divertido) será útil para você no futuro.

Você pode até se lembrar que o que está ganhando com a experiência presente (mesmo que não seja muito divertido) será útil para você no futuro. Talvez você esteja aprendendo a ser mais assertivo, a dizer não quando precisa ou a descobrir com quem mais pode contar quando precisar de ajuda. Sim, refletir sobre esse tipo de coisa exige um esforço de vontade, mas pode ajudar a colocar tudo em um contexto.

7. Volte às suas rotinas

Quando o estresse relacionado ao trabalho aumenta, as primeiras coisas que deixamos de lado são nossas rotinas e rituais fora do trabalho: exercícios, manutenção de nossas relações sociais, atividades solo que fazemos para relaxar. Os momentos em que você mais sente você não ter tempo para fazer essas coisas é quando é mais importante fazê-las. Você pode não ser capaz de marcar aquele jantar em pé com seus amigos e ir à academia, mas provavelmente encontrará uma maneira de fazer um deles.

Guarde esse tempo e resista à tentação de deixá-lo passar. Lembre-se de que sua saúde, bem-estar emocional e entes queridos são mais importantes do que qualquer coisa que você tenha sobre você no trabalho - e que reconectar-se com eles pode ajudá-lo a lidar com as coisas um pouco melhor no escritório.