7 maneiras de reverter seu dia ruim em alguns minutos

Quando rastejar de volta para a cama não for uma opção, use estas dicas para mudar o seu dia, imediatamente.

7 maneiras de reverter seu dia ruim em alguns minutos

Todos nós conhecemos a sensação de estarmos sobrecarregados, aborrecidos e com a sensação de que tudo está dando errado no trabalho. Se você sentir saudade de voltar para casa, reserve alguns minutos e use essas estratégias de especialistas e apoiadas pela ciência para mudar seu humor e seu dia.

Mude seu foco



Quando o trem está atrasado ou o tráfego está terrível, é fácil sentir que o dia afundou antes mesmo de começar. Isso é um problema, porque nossos cérebros realmente só têm capacidade suficiente para perceber uma fração do que está ao nosso redor a qualquer momento - um fenômeno conhecido como ‘atenção seletiva & apos; diz Caroline Webb, CEO da Sevenshift , uma empresa de consultoria com sede em Nova York que ensina as pessoas a usar a ciência comportamental para melhorar suas vidas profissionais e autora de Como ter um bom dia: Aproveite o poder da ciência do comportamento para ter um bom dia. Quando um mau humor chega, é provável que influencie nossas interações pelo resto do dia se não for resolvido.

O antídoto de Webb: pare o que você está fazendo e simplesmente se concentre no positivo. Decida observar três coisas boas. Eles não precisam ser particularmente grandes ou significativos - talvez um pôster engraçado, uma pessoa que está ajudando, um chapéu bonito. Você redefinirá seu humor, o que significa que você continuará a detectar mais coisas boas ao longo do dia.



Ouça uma canção triste

A sabedoria convencional nos diz para aumentar as melodias quando estamos nos sentindo mal. Mas mergulhar em uma música triste pode ser uma jogada melhor, diz treinador de carreira Jane Scudder . Um estudo de junho de 2016 publicado no jornal PLOS One descobri que algumas pessoas realmente se sentem melhor quando ouvem músicas tristes.



Scudder diz que canções tristes podem validar sentimentos de tristeza e permitir que a pessoa que os sente lide melhor com eles. Você não quer ignorá-lo. Você não quer apenas dizer: ‘Não, não estou deprimido. Vou ouvir uma música feliz. Estou totalmente bem, & apos; ela diz. Isso apenas reprime suas emoções. Se você está frustrado ou triste, reserve um momento para ficar frustrado ou triste, para que possa seguir em frente.

Cheire um pouco de feijão de baunilha

O aroma é um gatilho poderoso e certos aromas podem ajudá-lo a se sentir melhor. Um estudo de 2005 publicado em Sensos Químicos descobriram que aromas como fava de baunilha e clementina deixavam as pessoas felizes. Uma lufada de seu perfume favorito pode ajudá-lo a se sentir melhor durante um dia ruim.

Mude Seu Cenário

Scudder diz que uma mudança rápida de cenário também pode ajudar a redefinir seu humor. Saia por um momento - sabemos que o ar fresco, o sol e os espaços verdes podem ajudar as pessoas a se sentirem melhor e a melhorar o humor. Se você não tem tempo para dar um passeio lá fora, dirija-se a uma sala de conferências vazia ou a um escritório silencioso por alguns momentos. Se você está realmente sem tempo, em 2015, os pesquisadores descobriram que simplesmente olhar para fotos de vegetação pode reduzir os níveis de estresse .

Escreva



A pesquisa indica que escrever sobre seus sentimentos pode afetar a forma como você se sente. Em um estudo de 2005 , sujeitos que escreveram sobre suas experiências traumáticas na verdade tiveram melhores resultados físicos e psicológicos do que aqueles que escreveram sobre assuntos neutros. Então, reserve alguns minutos para escrever em particular sobre o que você está sentindo. Você pode até descobrir que, uma vez que esteja no papel, você pode deixá-lo ir.

Faça algo de bom

Webb diz que fazer algo de bom para outra pessoa é uma das maneiras mais confiáveis ​​de melhorar o bem-estar. Não precisa ser grande coisa para fazer a diferença. Faça um elogio inesperado, desista do seu lugar. Pare para dar instruções a alguém em vez de passar por ele. Observe como isso faz você se sentir bem, diz ela.

Trate-se

Não há nada que possa nos deixar com um humor melhor do que satisfazer nossos sentidos, diz o coach de vida e professor de meditação da atenção plena Now Nadrich , autor de Quem disse? Como uma pergunta simples pode mudar a maneira como você pensa para sempre . Uma guloseima doce pode bastar. Se você não quer se habituar a usar alimentos para se sentir melhor, experimente a terapia craniossacral, que massageia suavemente o rosto e o couro cabeludo. Pode ser muito calmante e relaxante, e fazê-lo por apenas 10 minutos pode fazer uma grande diferença em como você se sente, diz ela. Telefonar para o seu amigo mais engraçado ou injetar um pouco de humor no seu dia também pode ajudar.



No minuto em que você começa a rir, você pode fazer outra pessoa rir e, antes que você perceba, o riso mudou a energia ou o humor do dia, diz ela.