8 estratégias para ajudá-lo a sair do hábito do botão de adiamento para sempre

Snooze sleep é péssimo. Experimente essas estratégias para retomar suas manhãs e sua vida.

8 estratégias para ajudá-lo a sair do hábito do botão de adiamento para sempre

Se ouvir o alarme de manhã e decidir voltar a dormir por mais alguns minutos, você não está sozinho. De acordo com uma pesquisa de 2014 , 57% dos americanos costumam tirar a soneca. Existem hábitos piores, com certeza, mas o problema com a soneca é que a alegada vantagem (mais sono) nem é tão boa. Dormir em pequenos pedaços é muito menos repousante do que dormir direto até a hora que você pretende sair da cama.

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Felizmente, é possível largar o vício. Aqui estão nove estratégias para acabar com o vício para sempre.

1. Dê a si mesmo um motivo convincente para parar

Se você quiser mudar sua vida, ou pelo menos sua rotina matinal, precisa saber qual é o propósito de fazer isso. Algumas pessoas definem o propósito como o motivo pelo qual você sai da cama pela manhã, diz Christine Whelan, autora do novo livro, The Big Picture: Um Guia para Encontrar Seu Propósito na Vida . Isso é particularmente relevante para a soneca. Seu 'por quê' - sua razão para se levantar - tem que ser mais poderoso do que o 'mas' de apertar o botão de soneca.



Talvez seja porque seu chefe se arriscou com você com uma promoção, e você nunca mais quer se atrasar para o trabalho de novo, ou talvez seja porque seu hábito de botão de soneca está deixando louco qualquer pessoa com quem você divide a cama, e você gostaria dessa pessoa para continuar compartilhando sua cama. Em qualquer caso, descubra um bom motivo e você ficará mais motivado para fazer as coisas de forma diferente.

2. Comece a noite anterior



Um motivo óbvio para as pessoas adormecerem é que estão cansadas. Se não for possível dormir mais tarde, você pode dormir indo para a cama mais cedo. Monica Moriak saiu do botão de soneca depois de perceber que eu iria para a cama por volta das 11h às 11h30. e precisa se levantar por volta das 6: 15-6: 30 da manhã. Isso não foi sono suficiente para ela. Decidi que queria trabalhar oito horas por noite, então mudei minha hora de dormir para as 22h. Na maioria das noites, ela vai para a cama por volta das 22h15 e dorme antes das 22h30, o que significa que ela tem oito horas e acorda descansada. Se você tiver problemas para desacelerar na hora certa, tente definir um alarme para a hora de dormir da mesma forma que definiria um alarme para acordar.

3. Acorde em sincronia com seu ciclo de sono

Moriak também começou a usar um Jawbone, que tem um aplicativo que monitora os ciclos do sono. As pessoas entram e saem naturalmente do sono profundo, não me perturbe e do sono mais leve (quando você pode acordar de qualquer maneira se ouvir um barulho ou precisar ir ao banheiro). O aplicativo realmente ajudou, pois cronometrou o alarme para meu sono mais leve, então não acordei de um sono profundo, diz ela. Se você estiver se movendo de qualquer maneira, é menos doloroso se levantar.

4. Recompense-se

Quando você era criança, provavelmente não sentiu a tentação de tirar uma soneca na manhã de Natal ou no seu aniversário. Você estava muito animado para ver o que o dia traria. Você pode alcançar uma dinâmica semelhante fazendo algo que realmente deseja fazer ao acordar. Elisabeth McKetta parou de cochilar ao perceber que, entre o trabalho e a família, as manhãs eram a única hora de escrever. Ela se levanta por volta das 5:25 da manhã. Eu ainda luto contra isso no primeiro minuto pós-alarme na maioria dos dias, diz ela. Mas ela pode escrever em silêncio das 5h30 às 7h30. Ela escreveu cinco livros durante aquela janela de duas horas nos últimos anos. O progresso cria sua própria motivação.

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5. Torne difícil acertar o botão Snooze



Se você mover o alarme para longe o suficiente, terá que sair da cama para desligá-lo. Se seus aposentos forem apertados o suficiente, você pode colocar o alarme em uma máquina de café programada e ter aquela primeira xícara esperando por você. Normalmente, quando você acorda e toma um café, é fácil continuar tomando banho e começar o dia.

6. Delicie-se com outro mau hábito

Jen Dziura, fundadora do site de conselhos sobre a vida profissional GetBullish , diz que ela costumava ter um problema com o botão soneca, mas seu smartphone a salvou. Acho que esse problema se resolveu quando os smartphones ficaram mais inteligentes, diz ela. Ela usava o telefone como despertador e, quando ia apertar o botão soneca, ela via todos os e-mails e alertas de mídia social que queria verificar. Talvez verificar o Facebook logo de manhã não seja a coisa mais produtiva que você possa fazer, mas provavelmente é melhor do que voltar a dormir aos poucos, ela diz.

7. Crie um desafio

Muitas vezes, as pessoas estão dispostas a mudar um hábito por um curto período de tempo. Tente se desafiar a parar de cochilar por uma semana ou até um mês. Jo Burr decidiu acordar cedo, sem o botão de soneca, e orar todas as manhãs durante as semanas antes do Natal de 2015. Como ela prestava contas a um grupo em sua igreja, isso a ajudou a enfrentar o desafio por algumas semanas. Então, os benefícios se tornaram tão óbvios que ela decidiu continuar. Saio de casa com uma sensação de vitória, não uma sensação de cansaço por discutir comigo mesma sobre 'só mais uma vez' e perder, diz ela. Agora me sinto no comando do meu dia.

8. Tome uma decisão única ao acordar



Burr descobriu um problema fundamental com a soneca: você gasta muita energia discutindo consigo mesmo sobre como sair da cama quando é uma conclusão precipitada que, eventualmente, você o fará. Algumas pessoas abandonaram o hábito escolhendo conscientemente economizar sua força de vontade para outras coisas. Jason Womack, co-autor com sua esposa Jodi do novo livro Ganhe impulso: como começar quando você estiver travado , diz que ele costumava ter o hábito de soneca tão ruim que eu até configurei o alarme com antecedência para poder ativar a soneca algumas vezes. Mas então, ele pesquisou o que acontece quando pessoas que trabalham juntas fazem e depois quebram acordos. Não é bom. Frustração, animosidade e até mesmo colapso da equipe são o resultado.

eu não quero ser um líder

Ele decidiu que definir o alarme para a manhã é fazer um acordo comigo mesmo. Quando começo meu dia tendo cumprido aquele primeiro acordo, construo confiança e autoeficácia, isso fortalece minha determinação de fazer o que disse que faria. E essa é a chave para ser produtivo.