8 truques para acordar mais cedo

Pare de dizer a si mesmo que você não é uma pessoa matinal. Se você quer ser o mais produtivo possível, é hora de mudar seus hábitos.

É frustrante, não é? Você quer se tornar um madrugador.

Você sabe que acordar cedo é uma das melhores maneiras de ser mais produtivo. Você sabe que muitos dos empresários mais bem-sucedidos do mundo são madrugadores.

No entanto, não importa o quanto você tente, você não consegue parar de bater na soneca.



Você não precisa deixar a produtividade escapar de suas mãos para sempre. Veja como finalmente acordar mais cedo:

1. Levante-se apenas um minuto antes (a cada dia)

Definir seu alarme mais cedo nem sempre significa que você vai acordar mais cedo. Se você está constantemente apertando o botão soneca até a hora normal de acordar, seu corpo provavelmente precisa de tempo para se ajustar.

Em vez de acordar imediatamente às 5 da manhã, defina o alarme um minuto antes a cada dois dias até atingir sua meta.

Por exemplo:

Horário de despertar atual: 6h30
Meta: 5h45
Amanhã: 6h29
Dois dias depois: 6:28
Mais dois dias depois: 6:27

Em um mês, você vai acordar 15 minutos mais cedo e nem perceber. Você terá facilitado tanto que não conseguirá dizer não.

Você vai demorar mais para alcançar seu objetivo, mas levar alguns meses para criar o hábito é melhor do que nunca fazê-lo.

2. Motive-se perseguindo pequenas vitórias

Acordar às 5h certamente lhe dá muitas horas extras de silêncio para fazer as coisas, mas se o seu horário normal de despertar é 8h30, você não conseguirá acordar às 5h imediatamente.

Considere o método de bola de neve do especialista financeiro Dave Ramsey para pagar primeiro a menor dívida. Alguns argumentam que o endividado deve se concentrar nas dívidas com maior taxa de juros.

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Isso é lógico porque você economizará mais dinheiro, mas não somos motivados pela lógica.

O método de Dave Ramsey gera pequenas vitórias, que são motivadoras. Isso explica por que podemos perder peso com mais facilidade depois de perder meio quilo. O progresso nos encoraja a continuar.

Em vez de confiar na lógica e definir a meta de acordar duas horas antes, tente meia hora antes. Quando você atingir essa meta, terá gerado uma pequena vitória.

Você pode visitar novamente a hora de acordar depois de cumprir sua primeira meta, mas deve caminhar antes de correr.

3. Use a pressão dos colegas para acordar na hora certa

Marque uma reunião com outros madrugadores logo pela manhã.
Isso é eficaz porque:

  1. Isso cria responsabilidade; você não vai querer decepcioná-los.
  2. Ele usa sinais biológicos; estudos têm mostrado que, quando temos algo importante para fazer em determinado momento, nosso corpo nos desperta naturalmente. É por isso que você acorda antes do alarme se a tarefa for importante o suficiente.
  3. Você está colocando algo em jogo - sua reputação como alguém que segue adiante.

Quando seu despertador é a única coisa que conta com você para acordar cedo, uma cama quente é mais atraente.

4. Manipule seu ambiente para tornar o acordar mais fácil

É muito mais provável que você mantenha um hábito se projetar seu ambiente. Por exemplo, é mais provável que você faça exercícios se suas roupas de ginástica estiverem definidas.

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Aqui está como você pode projetar seu ambiente para acordar cedo:

  • Coloque seu despertador do outro lado da sala para que você tenha que se levantar para desligá-lo.
  • Defina o seu café em um cronômetro para que esteja pronto quando você acordar.
  • Coloque um roupão quente antes de dormir para que você possa acessá-lo facilmente quando sair da cama.

5. Resolva os problemas da sua rotina de despertar matinal defeituosa

Que ações você está tomando que o levam ao fracasso? Analise exatamente o que você já tentou acordar antes:

  • Que passos você deu?
  • Por que eles falharam?
  • O que poderia ter sido feito de forma diferente?

Se eu já tivesse tentado definir meu alarme, mas não saísse da cama porque a casa estava fria, poderia ter antecipado esse problema e colocado um roupão e chinelos na noite anterior.

Seja honesto com você mesmo. Por que você falhou antes?

6. Dê a si mesmo um motivo irresistível para acordar cedo

Qual é a sua visão para o seu tempo extra quando você domina o hábito de acordar mais cedo?

Você já considerou o impacto dessa visão sobre se você segue adiante?

Se sua visão matinal é correr quando você acorda, mas você não gosta de correr, você associa o acordar cedo com algo desagradável.

A mudança fica presa quando está associada a algo agradável. Planeje fazer algo de que você goste durante as manhãs. Quando o seu plano para o início da manhã inclui algo que o deixa animado, o botão de soneca deixa de ter tanta ação.

Pense nisso: se seu objetivo não soar empolgante, você sempre verá acordar cedo como um castigo, o que não o motivará a pular da cama quando o alarme tocar.

7. Acompanhe o seu progresso

Jerry Seinfeld tinha um truque simples de responsabilidade na manga: acompanhar seu progresso em um calendário. Ele queria escrever piadas todos os dias e, quando o fazia, marcava um X em um calendário com o marcador, criando uma cadeia após alguns dias de consistência. A rede motivou Seinfeld a continuar escrevendo.

Pense em como seria motivador um calendário pendurado à vista de sua cama, os dias implorando para ser riscados com um grande marcador vermelho.

8. Faça uma lavagem cerebral em si mesmo com o mantra de uma pessoa matinal

Você sabia que sua luta para acordar cedo tem muito a ver com autoconfiança? Convencer a si mesmo de que você não é uma pessoa matutina é uma crença limitadora.

Mudar sua autoconfiança de Eu não sou uma pessoa matinal para Eu sou o tipo de pessoa que acorda cedo muda sutilmente seu comportamento porque a autoconfiança é uma profecia que se auto-realiza.

Acordar cedo não será fácil nas primeiras semanas. Seu corpo precisa de tempo para se ajustar a essa nova rotina.

Mas pense: você está tão perto de uma produtividade louca - de concluir projetos enquanto o resto do mundo dorme - sem interrupções ou distrações.

E assim que você se ajustar à sua nova programação, você estará no clube. Você finalmente saberá do que todos estão falando.

E você nunca vai voltar a não ser uma pessoa matinal.

- Sarah Peterson é autora de Unsettle.org, onde ajuda as pessoas a pararem de se contentar com vidas e carreiras boas e a começar a agir de acordo com suas ideias. Obtenha o relatório dela, 5 ferramentas que todo empreendedor deve usar para uma produtividade insana e se tornar instantaneamente mais produtivo.

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