Relaxe com o Adderall: quatro truques cerebrais não químicos para ajudá-lo a se concentrar

Algumas pessoas realmente têm TDAH. O resto de nós só precisa ajustar nossos ambientes.

Relaxe com o Adderall: quatro truques cerebrais não químicos para ajudá-lo a se concentrar

Você clicou neste artigo agora mesmo para fazer uma pausa no seu trabalho? Está tendo problemas para se concentrar hoje? Não se culpe. Culpe o escritório moderno, que em muitos casos nos faz sentir como se estivéssemos sofrendo de algum tipo de transtorno de déficit de atenção .

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A maioria de nós não é, no entanto. Em vez disso, as coisas que mais nos distraem não são bioquímicas ou psicológicas - são ambientais. E isso significa que muitos (senão todos) de nós podemos mudá-los sozinhos, sem a ajuda de um comprimido. Veja como.

Culpe o seu escritório primeiro

Entre notificações push, alertas do Slack, convites de calendário e tópicos de e-mail sem fim, o ambiente digital está implorando incessantemente por mais do nosso tempo.



O analógico não é muito melhor. Muitas pessoas também trabalham em escritórios lotados e fazendas de cubículos, pontuados pelo som de chamadas telefônicas dos vizinhos, colegas perseguidores da pradaria e conversas paralelas breves, porém perturbadoras.

Uma geração de estudantes universitários entrou no mercado de trabalho depois de produzir trabalhos de conclusão de curso e se amontoar para exames com a ajuda de medicamentos de que tecnicamente não precisavam.



Não ajuda nada o fato de agora uma geração de estudantes universitários ter entrado no mercado de trabalho depois de ter feito trabalhos de conclusão de curso e lotado para exames com a ajuda de medicamentos que tecnicamente não necessitavam . Tentar abandonar a dependência de estimulantes prescritos - especialmente em um ambiente de trabalho como este - parece muito inútil (o que para muitos, infelizmente é )

faça uma pausa no trabalho

Para a maioria das pessoas, porém, Adderall e seus primos - todas as variantes de anfetaminas - geralmente não são grandes soluções para os desafios de se concentrar no ambiente de trabalho moderno. Por um lado, os impactos de muito longo prazo desses produtos químicos ainda não são bem compreendidos. Por outro lado, embora os estimulantes possam melhorar seu foco, eles também aumentam sua tendência de se fixar em soluções específicas para problemas. Muitos empregos exigem uma solução criativa de problemas, onde você precisa considerar uma gama de opções, e este tipo de medicamento pode realmente atrapalhar se você não tiver ADD ou ADHD.

E a maioria das pessoas, afinal, não. Em vez disso, eles responderão muito bem a métodos não químicos para melhorar seu foco. Aqui estão alguns ajustes a serem feitos em seu ambiente de trabalho antes de ligar para seu médico e pedir uma nova receita.

1. Trate seu cérebro como parte do seu corpo



Primeiro, lembre-se de que a função primária do cérebro é controlar o corpo. Seu cérebro não é um computador dentro de um robô projetado para servi-lo. Os cérebros evoluíram para ajudar os corpos a navegar pelo mundo com sucesso. Se você passar o dia sentado, eventualmente será difícil manter o foco na tarefa em mãos.

Como nossos cérebros evoluíram para controlar nossos corpos, as pessoas são extremamente sensíveis aos objetos em seus ambientes imediatos.

Portanto, use mais seu corpo durante a jornada de trabalho. Pegue uma mesa se puder, ou encontre um lugar onde possa andar de um lado para o outro enquanto pensa ou fala ao telefone.

Faça caminhadas durante o dia ou considere um treino na hora do almoço. Basicamente, basta adicionar mais exercícios e movimento ao seu dia em geral. E considere adotar um hobby como pintar ou tocar um instrumento, em vez de sentar em frente à TV ou mexer no laptop à noite. Tudo isso mantém a conexão entre o cérebro e o corpo funcionando de maneira eficaz.



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como você está respondendo

2. Corte-se fora

Se você é um escravo de seu smartphone e o verifica várias vezes por hora, desligue-o ou coloque-o fora do alcance quando estiver tentando realizar algo significativo. Eu sei, mais fácil falar do que fazer. Mas por causa dessa conexão cérebro-corpo mencionada, as pessoas são extremamente sensíveis aos objetos em seus ambientes imediatos. Mudar o ambiente muda o que seu cérebro acredita ser possível. Remova as maiores fontes de distração e você achará mais fácil prestar atenção ao trabalho que precisa ser feito.

3. Torne o trabalho mais social

Socializar pode não soar como uma ótima estratégia para focar em algo que exige sua atenção ininterrupta - geralmente isso significa fazer o contrário e excluir as pessoas. Mas o cérebro humano é otimizado para cooperar com outras pessoas (mesmo que seu humor atual não seja). As pessoas ainda tendem a se envolver profundamente nas conversas, mesmo quando têm problemas para se fixar nas telas dos computadores por longos períodos.

O cérebro humano é otimizado para cooperar com outras pessoas (mesmo que seu humor atual não esteja).

Portanto, se você perceber que sua atenção está se desviando quando estiver trabalhando em um grande projeto, não tente apenas morder a bala e se isolar ainda mais. Veja se há maneiras de envolver outras pessoas, mesmo que isso signifique apenas buscar algum feedback rápido.

4. Transforme o foco em um esforço de equipe

Finalmente, se seu ambiente de trabalho for agitado, coordene com seus colegas e gerente para domar o pior - e novamente, tente envolver outras pessoas na solução. Crie alguns sinais para que seus colegas saibam quando você está disponível para bater um papo e quando precisa ficar sozinho. Veja se consegue reservar algum espaço no escritório onde indivíduos e pequenos grupos possam se reunir quando precisarem se afastar da confusão.

revisão da máscara do ministério de suprimentos

Em última análise, manter o foco geralmente é uma combinação de biologia, ambiente e hábito. Não há muito que você possa fazer para mudar a forma como seu cérebro está estruturado, mas você pode gerenciar seus comportamentos e as circunstâncias em que os executa. Simplesmente não fomos feitos para ficar parados e manter nossa atenção por longos períodos de tempo. Portanto, mesmo se você for muito bom nisso, levante-se e mova-se de vez em quando. Seu cérebro vai agradecer.