Combatendo a solidão quando você mora sozinho e trabalha em casa

Quando você mora sozinho e trabalha remotamente, a solidão pode ser um risco maior. Veja como evitar isso e ficar conectado.

Combatendo a solidão quando você mora sozinho e trabalha em casa

Quando a pandemia mandou tantas pessoas para casa para trabalhar e morar no mesmo espaço, morar sozinho já estava em alta. Em 2019, 28,4% dos lares americanos eram solteiros, contra 16,7% em 1969. Para alguns, a interação diária no escritório era uma forma importante de conexão que foi repentinamente interrompida.



E embora morar sozinho não leve necessariamente à solidão, pesquisa da CIGNA indica que morar e trabalhar em casa pode aumentar o risco de se sentir solitário. 2020 da empresa Solidão no Local de Trabalho O relatório descobriu que os trabalhadores remotos relatam que se sentem mais solitários, especialmente se preferem estar no escritório.

A solidão em geral é um problema que preocupa o ex-cirurgião geral dos EUA Dr. Vivek Murthy tanto que seu novo livro, Juntos: o poder de cura da conexão humana em um mundo às vezes solitário , é dedicado ao tópico. A solidão é uma epidemia que existia mesmo antes da pandemia, é claro. Murthy não apenas experimentou a sensação ao longo de sua vida, mas viu outras pessoas sofrendo depois que se tornou médico. Enquanto ele viajava pelo país e se reunia com pessoas como o cirurgião-geral dos Estados Unidos, histórias de solidão costumavam ser acompanhadas de transtorno de abuso de substâncias, depressão, ansiedade e até mesmo violência na comunidade.



Pode ser mais difícil viver sozinho agora - e trabalhar lá também - quando tantos pontos de conexão são cortados devido ao distanciamento social e às ordens ou recomendações para ficar em casa, diz Murthy. A boa notícia é que existem algumas ações que as pessoas que vivem sozinhas podem realizar para ajudar a controlar a solidão. Na verdade, diz Murthy, essas ações podem ajudar qualquer pessoa que esteja lutando contra o problema, morando sozinhas ou não.

Abrace a solidão



Compreender a diferença entre solidão e solidão - e estabelecer mais respeito pela última - é um bom ponto de partida, diz Murthy. Nossas vidas são tão ocupadas, e esta é uma oportunidade de realmente parar e ficar mais confortável por estar sozinho. A solidão é tão importante porque, se a incorporamos em nossas vidas regularmente, pode ser uma oportunidade para nos centrarmos e nos reorganizarmos. Pode ser uma chance de deixar o barulho ao nosso redor se acalmar e simplesmente estar no mundo em vez de estar sempre ‘fazendo, & apos; ele diz.

Estabeleça períodos em que você opta por ficar sozinho sem interrupções. Procure valorizar a tranquilidade e o espaço ao seu redor. Você pode iniciar uma prática de gratidão, escrever em um diário, ler ou escolher outras atividades que você pode fazer sozinho e que lhe trazem alegria.

Esteja presente ao conectar

Quer você prefira usar a videoconferência para o tempo presencial, uma ligação telefônica ou até mesmo correspondência escrita, reserve pelo menos 15 minutos por dia para entrar em contato com alguém que é importante para você. Mas essa comunicação só funciona na luta contra a solidão se você estiver presente para isso, diz Murthy.



Enquanto conversamos com um amigo, podemos verificar nossa caixa de entrada ou atualizar nossos feeds de mídia. Podemos estar pesquisando no Google perguntas que surgem em nossa cabeça e tendo um jogo de bola em segundo plano. E dizemos a nós mesmos, podemos fazer isso e achamos que podemos realizar várias tarefas e a tecnologia nos concedeu a oportunidade de fazer isso, diz ele. Nós nos consideramos mais eficientes. Mas a realidade é que não estamos realmente ouvindo o que a outra pessoa está dizendo e não nos conectando tão completamente quanto poderíamos se estivéssemos focados apenas na conversa. É a qualidade da conexão que importa, diz ele, então dedique-se totalmente à troca.

Mover

Se você está sempre em casa, é fácil adotar um estilo de vida sedentário. Mas o movimento afeta o humor, diz Murthy. Praticar exercícios ou encontrar maneiras de se movimentar mais pode melhorar a forma como você se sente. Levante-se ao longo do dia e alongue-se. Encontre maneiras de se exercitar e se movimentar mais. Se você puder sair, isso também pode ajudar. Trabalhe no quintal ou dê uma caminhada enquanto atende a alguns de seus telefonemas de trabalho, se possível.

Algumas pessoas estão combinando atividade física e social, diz Murthy. Mesmo quando as pessoas não podem ir à academia, ele diz que algumas pessoas estão se exercitando virtualmente com amigos ou até mesmo organizando bailes virtuais, que podem combinar diversão e exercícios.

Envolva-se em atos de serviço



Atividades de caridade ou atos de serviço que beneficiam outras pessoas também nos fazem sentir melhor e nos permitem conectar-nos com outras pessoas. E embora possamos pensar tipicamente em atos de serviço como voluntariado em uma cozinha comunitária ou construção de casas com a Habitat for Humanity, há muitas outras coisas que podemos fazer, mesmo quando estamos nos distanciando socialmente, diz Murthy.

Verifique se um vizinho mais velho está preocupado em ir ao supermercado e se ofereça para pegar algumas coisas de que precisa. Se você tem um amigo que está em casa com crianças, ofereça-se para ser babá virtual por um tempo. Leia uma história para as crianças ou mantenha-as ocupadas por meio de um vídeo por um curto período de tempo para que seu amigo possa relaxar um pouco (enquanto ainda observa as crianças, é claro). Sua comunidade pode precisar de voluntários para entregar refeições para idosos que vão para casa ou famílias cujos filhos ganham merenda gratuita ou a preço reduzido na escola.

Estamos todos em barcos de tamanhos diferentes, mas estamos todos na mesma tempestade. E estamos tentando descobrir como dar sentido às nossas vidas, que foram viradas de cabeça para baixo. Quando reconhecermos isso, veremos que existem muitas oportunidades para servirmos, diz ele.

Murthy destaca que, independentemente da aparência do feed de mídia social de alguém (até mesmo os pintores de aquarela e padeiros), este é um momento difícil, e todos nós estamos descobrindo. Procurando maneiras de combater eficazmente a solidão e melhorar a forma como interagimos com nossos entes queridos e outras pessoas, podemos fortalecer nossa conexão e, com sorte, sair da pandemia mais profundamente conectados uns aos outros, mais saudáveis ​​e mais resilientes do que antes, diz ele .