Quatro sinais físicos de estresse que você não deve ignorar

Freqüentemente, seu corpo mostrará sinais de estresse mental, mesmo que você não o reconheça. Aqui, os profissionais médicos revelam esses sinais físicos de estresse e as maneiras mais eficazes de gerenciá-lo.

Quatro sinais físicos de estresse que você não deve ignorar

Abril é o mês nacional de conscientização sobre o estresse - mas provavelmente você não precisava da permissão oficial para saber que está sobrecarregado. Na verdade, 65% dos profissionais culpar seu local de trabalho como uma fonte constante de angústia, de acordo com o American Institute of Stress. Embora você conheça a sensação muito bem, seu corpo também mostra sinais de estresse. Desde como você reage fisicamente a conversas intensas até a função de sua mente e as batidas de seu coração, quando você não está encontrando zen suficiente, isso vai mostrar. Aqui, os profissionais médicos revelam esses sinais de estresse - e compartilham as maneiras mais eficazes de gerenciar e seguir em frente:

Você fica cansado pela manhã, mas não consegue dormir à noite.

A co-fundadora e principal conselheira médica da Nutrafol, Dra. Sophia Kogan, explica que quando nossas supra-renais estão em modo de superestimulação devido ao estresse crônico e prolongado, nossos níveis de cortisol se tornam desequilibrados. O que isso significa? Quando você tem uma programação administrável que inclui sono e intervalos mentais suficientes, você se sentirá enérgico ao acordar pela primeira vez pela manhã, e à noite os níveis de cortisol estarão baixos e você será capaz de adormecer facilmente. Freqüentemente, o padrão é revertido com o estresse crônico, onde [os níveis de cortisol] são mais baixos pela manhã e aumentam à noite. Isso pode nos deixar cansados ​​pela manhã, com fios durante o dia e cansados ​​à noite quando você quer dormir, mas não consegue, explica ela. Freqüentemente, quando isso acontece, nosso corpo anseia por todas aquelas guloseimas que na verdade não são boas para nós - um Starbucks drive-by, apenas um biscoito na padaria local - no meio da tarde. Quando você cede à tentação, Kogan diz que você se sentirá exausto e cansado, mas ainda sem conseguir dormir.

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Para ajudar a colocar seu ritmo interno de volta nos eixos, Kogan sugere praticar uma higiene do sono inteligente e consistente, indo para a cama no mesmo horário todas as noites e acordando pela manhã como um relógio também. Embora seja difícil no início, vá para uma hora de dormir mais cedo em incrementos de 15 minutos para torná-la mais digerível. Ela também recomenda ioga ou meditação para reequilibrar o estresse e os níveis de cortisol, uma vez que ensina como estar no controle de seus processos mentais.



Voce tem um estômago nervoso

Essa sensação de que seu estômago está embrulhado ocorre porque, quando o estresse é altamente emocional, as bactérias ruins acharão mais fácil se infectar do que as bactérias boas, criando um microbioma prejudicial à saúde dentro de seus órgãos. Kogan acrescenta que o estresse pode ameaçar a permeabilidade do seu intestino, criando um caminho para a passagem de toxinas e, assim, iniciando a inflamação. Quando isso acontecer, você verá muitas transformações físicas, incluindo dificuldades de digestão, poros inflamados e acne, sintomas da síndrome do intestino irritável e muito mais.

Para se recuperar disso, Kogan recomendou modificações na dieta como um bom lugar para começar. Uma vez que ansiamos por açúcar e cafeína quando estamos sob pressão, muitas vezes temos alimentos processados ​​e outros alimentos que não oferecem valor nutricional. O consumo de alimentos inteiros e ricos em nutrientes inevitavelmente melhorará o microbioma. O apoio extra de bons probióticos e enzimas digestivas pode garantir que o intestino permaneça saudável e os nutrientes sejam digeridos adequadamente para absorção - à luz do estresse, acrescenta ela.

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Seu coração está em pânico

Ou como você sempre ouviu: modo de luta ou vôo. Georgia Witkin, autora de A Síndrome do Estresse Feminino , diz que quando nosso senso de escolha, controle ou previsibilidade diminui, nosso estresse aumenta. Isso faz com que tudo, desde músculos, cérebro, coração e vasos sanguíneos até nosso fígado, rins, glândulas sudoríparas e sistema digestivo, fique em alerta máximo. Hormônios de luta ou fuga são liberados para aumentar a pressão arterial, frequência cardíaca, tensão muscular e respiração, todos destinados a emergências de curto prazo, diz ela. Então, conforme nossos níveis de adrenalina sobem, nosso coração pode ter espasmos, perder batimentos ou bater forte, e Witkin diz que experimentamos os três H's: hiperventilação, hiperatividade ou hipervigilância.

Então, como podemos nos acalmar? Ela sugere ativar o conceito de pausa. Este curto período de zen deve durar 20 minutos por dia e pode ser dividido em duas, quatro ou como você quiser. Você não precisa ficar sentado respirando sem pensar durante este tempo também - mas, em vez disso, faça algo para desligar sua mente e permitir que você se reconecte com a alegria. Tudo funciona: você pode ler, meditar, cantar, orar, fazer ioga, ficar atento, jogar cartas ou Palavras com os amigos, ler e-mails engraçados, assistir a uma comédia, rir ou receber uma massagem nas costas, continua ela. O truque é se dar uma pausa durante uma situação estressante.

Sua mente está dispersa

Mesmo que você tenha se preparado para uma apresentação com um cliente importante, leia suas anotações por horas e se sinta pronto para explodi-las - quando chegasse a hora, você não conseguiria juntar as palavras. A neuropsicóloga Amy Serin diz que quando nos sentimos extremamente estressados, não seremos capazes de acessar memórias ou informações. E, nossas mentes terão dificuldade em se concentrar, não importa o quanto tenhamos estudado para um evento. Isso ocorre porque nosso corpo entra em um estado de ansiedade, prejudicando todas as funções que não são necessárias para a sobrevivência imediata. A mesma rede cerebral, chamada de rede de saliência, escolhe em que você é capaz de prestar atenção e quando. Então, embora você queira dar 100% de atenção ao seu projeto, você não pode deixar de se distrair com qualquer coisa e tudo o mais. Se sua rede de saliência ainda não fez isso por você, as tentativas conscientes de desligar os sons e cheiros tornam-se mais difíceis e se você está em um estado de ansiedade, é muito mais provável que se irrite com coisas que normalmente poderia desligar, Ela explica.

Para ajudar nesses sintomas, ela sugere o uso de um aplicativo de meditação que ensina técnicas de respiração profunda. Essas pequenas explosões de relaxamento estúpido, mas consciente, serão úteis na próxima vez que você não puder processar algo no trabalho. Também é importante cercar-se de pessoas positivas, então telefone para um amigo quando precisar superar sua angústia. Ou faça uma caminhada onde o ar fresco possa clarear sua cabeça - e diminuir sua ansiedade.

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