Quatro etapas para resgatar um dia perdido

Não realizou nada hoje? Siga este plano para realizar pelo menos cinco tarefas antes das 11 da manhã de amanhã.

Quatro etapas para resgatar um dia perdido

Talvez seja uma simulação de incêndio, ou um desastre no encanamento, ou uma toca de coelho de música de espera no atendimento ao cliente. Em qualquer caso, algo o distraiu seriamente do que você realmente precisava realizar hoje. Isso o confundiu e você não fez nada. Agora são 17h, você está muito atrasado e já está começando a entrar em pânico com a paisagem horrível que o amanhã está se preparando para ser.

O que agora?

Primeiro, afaste-se do computador. Melhor ainda, saia do escritório por completo. Então faça isso.



1. Defina um cronômetro

Como especialista em gerenciamento de tempo Allyson Lewis conta Fast Company , é essencial encontrar um local sossegado, longe do local onde o seu dia de trabalho foi consumido pelas chamas. Traga uma caneta e papel e pegue aquele cronômetro de ovo ou seu smartphone.

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Então, aconselha Lewis, defina para sete minutos.

As pessoas não têm tempo para criar este plano mestre, explica ela. Quanto mais você gasta tentando ressuscitar as ambições do dia anterior, mais você ficará preso em um estado de agitação e arrependimento. E isso não é produtivo.

Antes que você possa fazer qualquer outra coisa, Lewis diz, você precisa abandonar toda esperança de uma grande estratégia para voltar aos trilhos. Isso simplesmente não vai acontecer, então você precisa definir alguns parâmetros que o forçam a pensar mais estreitamente.

2. Defina cinco objetivos curtos. . .

Nesses sete minutos, estabeleça até cinco coisas que você pode realizar no dia seguinte - dentro de 2 segundos a 20 minutos cada. De acordo com Lewis, essa é a largura de banda de atenção que a maioria de nós pode dedicar a uma determinada tarefa continuamente.

Provavelmente, você ainda vai gastar alguns desses sete minutos pensando em tarefas que não atendem a esses critérios - e tudo bem. Parte do exercício é reduzi-los a essas metas menores e rapidamente alcançáveis, que Lewis chama de micro-ações.

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Essas coisas têm que ser muito curtas, [e] devem ser concluídas por você - onde você não está contando com mais ninguém - dentro dessa janela de 20 minutos, diz ela. Além disso, eles devem ser de alto valor para que você se mova em direção a uma meta, [e] você deve ter todos os suprimentos para alcançá-los imediatamente.

Se você tiver que fazer ligações, obter aprovações ou marcar uma reunião antes de começar uma micro-ação, não é uma micro-ação - é um projeto e não passa pelo corte.

Concluir este artigo é um projeto, ela me diz. Falar comigo é uma micro-ação.

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3.. . . E faça-os

Na manhã seguinte, resista ao impulso de perscrutar o abismo de sua caixa de entrada mal cuidada. Em vez disso, mergulhe direto em sua lista de cinco itens. A principal vantagem aqui, Lewis diz, é que você está quase garantido alguma forma de progresso real em um dia em que realmente importa.

Mesmo que você faça apenas uma coisa depois daquele dia terrível, o cérebro secreta dopamina e epinefrina em sua corrente sanguínea.

Se você seguir até um T, este modelo de cinco antes das onze garante que você realizará cinco tarefas em 100 minutos, ou por volta das 11h. o cérebro secreta dopamina e epinefrina na corrente sanguínea. E isso é indiscutivelmente mais importante porque dá a você o impulso cognitivo de que você precisa para se recuperar.

De acordo com Lewis, não é a experiência de realizar algo que cria esse impulso neuroquímico. É a antecipação de fazer isso: assim que você marca um [item], você não apenas experimenta aquela euforia. . . você agora obtém uma dose de dopamina antecipando o Próximo coisa que você pode enfrentar. O que ontem foi um retrocesso agora é momentum.

4. Mantenha o padrão para micro-ações

Muito do nosso tempo é planejado, e não o nosso, diz Lewis. E então, de repente, quando o script é empalado e você está em um caldeirão fervente de atividade e sendo queimado de todos os lugares, ela continua vividamente, isso é muito difícil.

Mas com o tempo, pode se tornar menos difícil. Graças a uma propriedade chamada neuroplasticidade, nosso cérebro pode se adaptar. Velhos caminhos neurais podem cair em desuso à medida que forjamos novos.

Normalmente, quando ocorre uma emergência, o sistema nervoso simpático entra em ação. Não pensamos apenas, ‘Oh, isso vai ser um pequeno problema’, disse Lewis. Em vez disso, você está sendo bombeado com cortisol e adrenalina, [e] é exaustivo. Com o tempo, essa resposta ao estresse se torna uma reação arraigada: a cada dia que você espera, esses modelos cognitivos estão se fortalecendo e seu cérebro não pode fazer nada mas sinta isso.

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Mas, puxando-nos de lado no final do dia e mapeando cinco micro-ações para completar na manhã seguinte, Lewis diz, podemos desaprender essa reação exaustiva - ou pelo menos começar a aprender uma nova que faça melhor uso de nosso sistema nervoso parassimpático sistema, o modelo cognitivo mais lógico com que somos construídos.

Ao recompensar nossos cérebros com uma dose de prazerosos neuroquímicos cada vez que realizamos uma micro-ação, é mais provável que façamos dessa sessão de planejamento de sete minutos um hábito diário. Isso não só pode aumentar nossa produtividade em dias normais, mas, de acordo com Lewis, pode nos dar as habilidades de recuperação de que precisamos desesperadamente para salvar uma que está perdida.

Ironicamente, talvez o melhor antídoto para todo o estresse de não fazer nada seja fazer algo. Energia, acrescenta Lewis, é criada e motivada por fazendo .

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