Como quebrar seu hábito diário de cafeína e usar café estrategicamente

A cafeína é uma substância mais complicada do que geralmente reconhecemos. Aqui está o que você precisa saber para tirar mais proveito da cafeína - começando com uma sugestão de peru frio.

Lumbergh com Café

A cafeína parece tão simples, mesmo se você for um usuário veterano. Você bebe, fica animado por um curto período e, inevitavelmente, desce um pouco quando o efeito passa - ou assim você pensa. Mas a cafeína é uma substância mais sutil do que acreditamos. Saber como ele funciona no corpo e no cérebro, e como é mais eficaz, pode lhe dar uma vantagem na concentração, ao mesmo tempo que mantém o nervosismo à distância.

A melhor maneira de obter o máximo da cafeína é começar do zero. Existem muitos fatores que influenciam como uma dose de cafeína afeta você, mas não há nenhum fator mais forte do que a tolerância que você desenvolveu, manhã após manhã. Dê a si mesmo uma semana a 10 dias para se recuperar, reduzindo lentamente se necessário, e então comece fresco com um café como um estimulante ocasional e inteligente.

Nota: Fatores biológicos e genéticos também influenciam sua interação com a cafeína, e pode não ser para todos. Este é apenas um guia para iniciantes para aqueles que querem parar de sentir que uma xícara não é suficiente.



Sim, você provavelmente tem tolerância à cafeína. Aprenda a ajustá-lo.

Os pacientes que acordam de uma cirurgia na qual foram anestesiados costumam acordar com uma dor de cabeça mortal. Os médicos costumavam culpar seu próprio suco de nocaute, até a pesquisa mostrou como uma xícara de café após a cirurgia pode ser eficaz . A maioria de nós está acostumada a tomar café ou chá regular, refrigerantes ocasionais e pedacinhos de chocolate, mas quando os médicos pedem para não comer ou beber nada por longos períodos antes da cirurgia e, em seguida, dormir sem remédios, seu corpo acorda para um sistema sem cafeína, e é um ácaro infeliz.

Sabendo disso, e tendo dias ou semanas em que você sabe que vai precisar de aumentos de energia confiáveis, tente se manter neutro em relação à cafeína e se livrar da dependência. Demora entre uma semana e 12 dias para desenvolver tolerância e dependência da cafeína (mesmo com apenas uma xícara por dia), e uma média de 10 dias para eliminá-la. Depois de passar pelas manhãs difíceis e dores de cabeça, você é capaz de implantar estrategicamente o material quando tiver um grande dia pela frente e precisar de melhor atenção e desempenho de memória. Mas lembre-se ...

A cafeína desbloqueia sua energia potencial, ela não cria energia

Stephen R. Braun, autor do excelente livro explicativo Buzz: a ciência e o conhecimento do álcool e da cafeína , me disse em um entrevista no Lifehacker que os efeitos da cafeína foram melhor descritos como tirar os acompanhantes de um baile do colégio. A cafeína faz sua mágica não por estimular diretamente suas células, mas por ser extremamente semelhante a adenosina , um subproduto celular que seu corpo monitora como uma espécie de medidor de exaustão. As moléculas de cafeína conectam seus receptores de adenosina, então seu corpo para de receber sinais de que está cansado.

Mas se você está dormindo apenas algumas horas e vivendo de pizza e barras de chocolate Clif por horas, a cafeína só vai ajustar um pouco o seu comportamento, não revigorar você. Portanto, é melhor configurar um esquema de implantação ideal para a cafeína. Não vai doer depois daquela noite quase noturna, mas também não será tão útil.

Combine sonecas e cafeína para as melhores lembranças do meio-dia

Tem 15 minutos e uma xícara de café ou chá à mão? Você ficará feliz em fazer isso e por estar se impedindo de desenvolver essa tolerância diária. Porque então você terá acesso a o cochilo de cafeína descoberto por pesquisadores do Reino Unido . Beba um pouco de café rapidamente (supondo que você ainda não esteja entusiasmado com o assunto) e, em seguida, tire uma soneca de 15 minutos. Isso dá a seu corpo apenas o sono suficiente para se sentir ligeiramente revigorado, e a cafeína tempo suficiente para começar a fazer efeito no minuto em que você acorda.

Beba um café bom, seriamente descafeinado em horários não críticos

Agora que você está bem e sem cafeína, o que acontece quando todos na mesa querem uma xícara depois do jantar? O que acontece quando você quer apenas uma xícara de um bom café, independentemente do impacto no cérebro? Vá com descafeinado, mas vá com uma mistura de água suíça que é 99,9% livre de cafeína.

Pode parecer um pouco grave, mas leia sobre como fazer um descafeinado adequado e perceber que outros compostos de café, como FRENTE , também estão afetando seus níveis de alerta e energia, e você verá a importância de manter a cafeína não planejada longe de seu sistema ajustado. Passe o tempo comprando bons torrados descafeinados que você gastaria com grãos padrão. O Logotipo da Swiss Water é um bom ponto de partida, mas não o único meio de transporte de intenções descafeinadas sérias.

Agora que você dominou seu hábito de cafeína: Você deve deixar seus funcionários trabalharem em casa?