Como eu finalmente me treinei para acordar cedo

Um madrugador crônico pode reformar seus hábitos com a ajuda de aplicativos e despertadores voadores? Testamos alarmes inovadores para descobrir.

Como eu finalmente me treinei para acordar cedo

Eu tive uma luta ao longo da vida para acordar de manhã.



Não importa o quanto eu durma à noite, levantar para ir para a escola sempre foi uma tortura. Assim que aprendi meu ABC, implorei por mais cinco minutos.

As coisas pioraram à medida que envelheci. Adquiri o hábito de procrastinar o sono - ficar acordado até tarde, ler, assistir filmes ruins, escrever no meu diário - só para evitar ir para a cama e, pela lógica, acordar no dia seguinte. Todas as manhãs, minha mãe tinha que gritar comigo que eu tinha de 15 minutos para me vestir e sair pela porta, mas sempre valia a pena ter aqueles cinco minutos extras de sono. Pelo menos eu pensei que fosse. Minha turvação matinal e desorientação levaram a um monte de permissões não assinadas e livros atrasados ​​da biblioteca deixados na porta.



As pessoas se sentem mal pelos insones e por aqueles que sofrem de insônia. Mas os que sofrem de inércia do sono, a sensação de extrema desorientação ou torpor após acordar, não despertam a mesma simpatia. Basta sair da cama e beber um pouco de café! Pessoas dizem. É mais fácil falar do que fazer, especialmente se você já adormeceu enquanto escova os dentes.



A fim de ajudar meus companheiros zumbis matinais, testei produtos destinados aos sonolentos mais profundos e aos sonolentos mais teimosos. Estou escrevendo isso às 7h30 - prova de que alguns deles podem ajudar as pessoas que dormem mais pesadamente (se não necessariamente brilhar).


Problema: Eu sou simplesmente miserável de manhã
Solução: Um aplicativo que me acorda suavemente na hora certa

Talvez eu só tenha acordado na hora errada todos esses anos? A primeira coisa que experimentei foi o Sleep Cycle (US $ 1,99 para o iPhone). Ele o acorda quando pensa que você deveria se basear no seu ciclo de sono mais leve. Como um alarme normal, você o configura para a hora de que precisa para se levantar, mas em vez de tocar, digamos, às 8h, ele rastreia seus movimentos (você deve colocar o telefone ao lado do travesseiro e torcer para não bater nele fora da cama), e o acorda tocando música quando você está em seu ciclo de sono mais leve, no horário mais próximo ao seu horário programado para acordar.

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Segui as instruções e coloquei meu telefone ao lado do meu travesseiro antes de dormir. Na manhã seguinte, fiquei surpreso ao me descobrir gentilmente tirado do meu sono uma hora antes do normal, mas muito menos grogue e mal-humorado. Você pode adiá-lo, ele continuará incomodando você até as 8h, quando você estará acordado. Isso parece maluco (como é diferente de um alarme normal?), Mas tem sido muito bom até agora.


Problema: Eu durmo com meu alarme
Solução: Obtenha um despertador super irritante que literalmente o força a sair da cama

O Sonic Alert fabrica produtos sérios para quem tem dificuldade em ouvir e acordar. Quando expliquei minha miríade de problemas ao acordar para o representante do Sonic Alert, ele disse que eu deveria tentar o Despertador Sonic Bomb Super Shaker ($ 52,95). Funciona assim: deslize o disco vibratório sob o colchão ao lado da cabeça, acione o despertador e avise seu companheiro de cama. Em oito horas, você será levado à consciência aterrorizante pelo que parece e soa como um terremoto de magnitude 9,0. A Bomba Sônica definitivamente me acordou (e me assustou pra cacete), mas como ela requer muitos cabos e plugues para ligar o relógio e o disco vibratório que fica sob o colchão, eu tive que colocá-lo perto da minha cama, não debaixo do colchão.



Todas as manhãs experimentei a Bomba Sônica, acordei apavorado, desliguei-a e voltei a dormir.

Quer algo um pouco menos assustador? Parte brinquedo, parte despertador, o Ferramentas de tecnologia Flying Alarm Clock ($ 37,99, Rakuten.com) vai tirar você da cama - caso contrário, você não pode desligá-lo. Ele atira uma hélice voadora para o ar e para desligá-la, você tem que cavar ao redor para encontrar a peça de plástico e substituí-la no relógio. Estranhamente, funcionou melhor para mim do que a Bomba Sônica porque a hélice a atirou para o outro lado da sala, o que me forçou a sair da cama para substituí-la no relógio para fechá-la.


Problema: Eu apenas continuo dormindo
Solução: Um aplicativo que faz você provar que está fora da cama

Muitos de nós com inércia do sono não temos problemas para ouvir nossos despertadores - apenas continuamos apertando o botão de soneca repetidamente. Step Out of Bed ($ 1,99 para iPhone) não desliga até que você saia da cama e dê 30 passos. Este aplicativo mudou minha vida, me faz realmente sair do meu quarto e ir ao banheiro para escovar os dentes. Me levantar e sair da cama é um grande passo.

Os usuários do Android podem querer dar uma chance ao Alarmy (grátis). Este aplicativo de alarme irritante, mas eficaz, não desliga a menos que você saia da cama e tire uma foto de um objeto pré-selecionado em sua casa. Não consegui experimentar este porque tenho um iPhone, mas contanto que você use uma foto da sua cafeteira em vez de algo próximo à cabeceira da cama, deve ter o mesmo efeito que Sair da cama.


Problema: Não consigo ficar fora da cama
Solução: Crie uma cama que você não queira voltar para ela

Mesmo o aplicativo mais inteligente não pode conter o fascínio de uma cama quente, cobertores fofos e um colchão macio em uma manhã fria de inverno. Os especialistas em sono recomendam que você faça sua cama imediatamente após acordar, a fim de desencorajar a escalada de volta. Isso nunca funcionou para mim, mesmo quando eu fizer a cama, ainda vou rastejar de volta.

O que funcionou para mim é uma ideia que recebi de um conselho que recebi uma vez para evitar comer demais - colocar um guardanapo no prato quando estiver cheio para desencorajá-lo de colher. Nas manhãs, quando a cama aconchegante e aconchegante é muito atraente, coloco uma pilha de livros do meu lado da cama. Mesmo o dorminhoco mais duro não vai querer tirar uma soneca em uma pilha de livros de capa dura.


Então, depois de experimentar todos esses métodos, alguma coisa realmente me faz acordar de manhã? Sim, mas ainda é preciso muito. Aqui está minha nova rotina matinal:

  1. Eu configurei o Ciclo de Sono para 8h, sabendo que ele vai começar a me acordar cerca de meia hora antes.
  2. Eu ajustei o Alarme Voador para 7h50, para me dar uma boa sacudida e realmente me tirar da cama.
  3. Eu defini o Step Out of Bed para ter certeza de que realmente saio do meu quarto e vou para o banheiro.

Eu percebo que é loucura, mas não estava mentindo quando disse que meus problemas matinais são realmente terríveis.

Desde que pesquisei esta peça, minhas manhãs mudaram totalmente. Meu marido me conhece há 10 anos e achava que nunca veria o dia em que eu acordasse e cerca de uma hora antes de precisar chegar a algum lugar. Ainda não sou uma pessoa matinal, de forma alguma. Eu sou mais como o monstro de Frankenstein - up and mobile, mas não realmente ciente do que estou fazendo. Posso seguir o conselho de especialista do outro artigo que escrevi sobre o sono e fazer uma lista de tudo que preciso fazer e levar comigo pela manhã para não ter que pensar muito na manhã