Como eu me treinei para acordar na hora certa sem um alarme

Metade da batalha é descobrir quanto sono seu corpo precisa, e a outra metade é consistência.

Como eu me treinei para acordar na hora certa sem um alarme

O sono é uma das minhas coisas favoritas. Eu adoro isto. Eu nunca fui um para alarmes, no entanto. Potencialmente porque marcam o fim do meu sono.



Comecei a trabalhar remotamente há alguns anos e alternava entre trabalhar em casa e trabalhar em um escritório. Ter um horário mais flexível significava que eu não precisava acordar em um determinado horário, a menos que houvesse uma reunião. Por causa disso, experimentei eliminar meu alarme matinal da minha vida. Veja como fiz isso e como você também pode.

O sono afeta mais do que sua ingestão diária de café

Estou a bordo do trem noturno de Arianna Huffington e tenho certeza de que passarei oito horas por noite. Eu li muitos artigos que explicam como garantir que seu alarme o acorde. Lembro-me do colégio colocar o alarme em todo o meu quarto para me obrigar a sair fisicamente da cama para desligá-lo.



Depois de descobrir onde seu corpo está na escala de sono, torna-se muito mais fácil saber quando ir dormir.

Na universidade, eu apertava tanto a minha agenda que às vezes só dormia cinco horas e depois tentava tirar uma soneca durante o dia. Fiquei obcecado por diferentes ciclos de sono para ver se havia uma maneira mais eficiente de fazer essa coisa de dormir do que desligar por oito horas seguidas. (Eu não consegui realmente fazer a mudança, mas é uma abordagem interessante ciclos de sono se você deseja continuar lendo.)



Foi só quando comecei a trabalhar remotamente que encontrei o equilíbrio que me deixou feliz e produtivo.

Etapa 1: aprender quanto sono seu corpo precisa

Por meio de seu telefone ou produtos como Fitbit e Jawbone Up, nunca foi tão fácil para rastrear seu movimento e sono.

Comecei a rastrear meu sono e movimento há alguns anos e na época percebi que sete horas e 45 minutos de sono tinham me dado a quantidade perfeita para o dia, mas qualquer coisa depois de oito horas e meia e eu continuaria com vontade de dormir.



A quantidade ideal de sono de todos será um pouco diferente . Para orientação, o Estados da National Sleep Foundation que pessoas entre 18 e 64 anos precisam de sete a nove horas de sono por noite.

[Imagem: via Fundação Nacional do Sono ]

Com falta de ciência e rastreamento, você também pode fazer isso com base na sensação. Pergunte a si mesmo:

  • Como você se sente ao acordar?
  • Quantas horas de sono você conseguiu?
  • Que quantidade de sono parece suficiente?



Quando comecei a fazer isso, rapidamente percebi que precisava de cerca de oito horas para acordar e realmente sentir que poderia começar meu dia.

Depois de descobrir onde seu corpo está na escala de sono, torna-se muito mais fácil saber quando ir dormir para que você possa acordar na hora certa.

Etapa 2: Acordar é realmente ir dormir

Que horas você costuma acordar?

Normalmente, gosto de acordar cedo, por volta das 6 ou 6:30 da manhã, mas o que eu não ajustei no passado foi quando Eu fui dormir. Decidi que meu prazo para acordar continuaria firme, mas que meu prazo para dormir seria mais flexível. Em retrospecto, isso realmente não faz muito sentido.

Acordar é realmente ir dormir na hora certa. Depois de aprender quanto sono seu corpo precisa, é fácil fazer as contas para descobrir quando você pode querer começar a pensar em ir para a cama. Para mim, pessoalmente, é por volta das 22h00 então posso acordar por volta das 6 da manhã naturalmente. Por isso, certifico-me de fechar a parte eletrônica e começar a desacelerar cerca de 30 minutos antes de ir para a cama.

A atualização mais recente do relógio para iPhone também possui um recurso de hora de dormir que pode lembrá-lo em 30 minutos. . . antes de você dormir.

Estudos têm mostrado que verificar o telefone antes de dormir e, em última análise, estressar os olhos com muita luz pode ter impactos negativos em como você dorme.

As pessoas estão expondo seus olhos a esse fluxo de fótons desses objetos que basicamente dizem ao seu cérebro para ficar acordado, ainda não é hora de dormir, Dan Siegel, professor clínico de psicologia da Universidade da Califórnia em Los Angeles, contado Business Insider .

A atualização mais recente do relógio do iPhone também possui um recurso de hora de dormir que pode lembrá-lo 30 minutos (ou o tempo que você achar melhor) antes de ir dormir. Quase poderia acabar sendo um alarme reverso, um alarme noturno, mas sem um alarme matinal. Definir uma rotina de sono específica Isso envolve desligar os aparelhos eletrônicos e relaxar pode ajudar a preparar seu corpo para desacelerar adequadamente.

Etapa 3: ouvir seu corpo e manter a consistência

Aprendi a confiar em meu corpo quando acordo. Não para prestar atenção ao tempo e decidir se é muito cedo para estar acordado, mas para me perguntar como me sinto quando acordo pela primeira vez para ter certeza de que dormi o suficiente.

Consistência é a chave para tudo isso. Nossos corpos são criaturas de hábitos.

Eu entendo totalmente que isso pode ser difícil, no entanto, e é algo que lutei um pouco comigo mesmo. No início, eu configuraria um alarme reserva, que é um alarme para os dias da semana que me acordaria no último momento possível antes de ter que começar a me preparar pela manhã.

No entanto, descobri que, depois de analisar quanto sono eu realmente precisava, geralmente acordava na marca das oito horas - se eu fosse dormir às 22h30, isso significava que acordava às 6h30, então eu definiria meu alarme às 7h30 (dependendo do dia), mas achei mais regular eu acordava por volta das 6h30

Os fins de semana são outra ótima opção para se manter em mente. Eu li em alguns lugares que é saudável dormir a mesma quantidade de sono todas as noites e manter um padrão consistente.

Um Estudo da Northwestern University descobriram que dormir no mesmo horário todas as noites pode diminuir o risco de ataques cardíacos. E Pesquisadores de Stanford afirmaram que manter horas regulares de sono o ajudará a ficar mais alerta ao acordar e a administrar melhor o tempo.

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Consistência é a chave para tudo isso. Nossos corpos são criaturas de hábitos, e se os treinarmos para dormir e acordar na mesma hora todos os dias, eles farão isso acontecer. Mas a consistência é mais fácil dizer do que fazer. Fora do nosso controle, existem coisas como horário de verão, feriados, celebrações noturnas e assim por diante. A flexibilidade também é fundamental. A consistência em tempo integral em qualquer coisa é um desafio, então, em vez disso, vejo isso mais como uma meta de viver 90% do tempo sem alarme do que fazê-lo 100% do tempo.

Isso significa que minha programação às vezes muda durante o feriado, e se houver algo que eu realmente não posso perder, voltarei a usar um alarme. Para mim, tudo o que preciso para voltar a viver sem alarmes é dormir em um horário regular por alguns dias seguidos, e então eu estou redefinido.

Uma nota final: sempre usei meu iPhone como meu alarme matinal, então o benefício adicional de não fazer isso é não olhar para o meu telefone logo de manhã. Eu agora mantenho meu telefone em outra parte da minha casa. Eu também tenho limitado o quantidade de notificações Eu tento tentar remediar isso, mas pode ser difícil quando eu quero continuar com as notificações do Slack, por exemplo, e toda a minha equipe funciona em diferentes fusos horários .

Isso é um pequeno soluço, no entanto. E até agora, todos os sinais apontam para um futuro bem dormido que finalmente se livrará dos despertadores.


Uma versão deste artigo apareceu originalmente em Amortecedor . É adaptado e reimpresso com permissão.

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