Como (e por que) dominar o hábito de atrasar a gratificação

O controle de impulso é algo que você pode praticar e essas três técnicas diárias podem ajudar.

Como (e por que) dominar o hábito de atrasar a gratificação

Você já sabe o que adiar a gratificação acarreta, o que significa que já sabe como é difícil. Evitar a tentação que está bem na sua frente para que você possa esperar algo substancialmente melhor no futuro - para muitos de nós, isso é uma batalha perdida.

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Mas muitas vezes é uma batalha perdida que ajuda a vencer uma guerra, como quando um time de esportes descansa seus craques em um jogo sem importância para que eles possam estar no seu melhor para os playoffs. E se você conseguir transformar o adiamento da gratificação em um hábito regular, poderá levar seu próprio desempenho de medíocre a excelente.

O autocontrole é uma habilidade que você pode aprimorar

Você já viu alguém ser contratado que não era bom o suficiente, só porque o gerente de contratação não podia se dar ao luxo de continuar procurando? Que tal um empreiteiro assumir negócios que não lhes rendem dinheiro, mas usam seus recursos para que não fiquem disponíveis para outro trabalho? Ou talvez você conheça alguém que sempre está um pouco mais acima do peso do que se sente bem. Cada um desses resultados pode ser melhorado aprendendo a adiar a gratificação.



O autocontrole não é necessariamente uma característica inata que você tem ou não.

O psicólogo Walter Mischel Os famosos estudos sobre marshmallow são provavelmente as descobertas de pesquisas mais conhecidas sobre a psicologia do autocontrole e da gratificação retardada. Ele mostrou o que aconteceu com crianças em idade pré-escolar que poderiam deixar de tentar em curto prazo - neste caso, um marshmallow bem na frente delas - por algo melhor no futuro.



Mischel descobriu que as crianças que tinham esse nível de força de vontade tiveram alguns resultados surpreendentes: teve melhores pontuações no SAT anos depois e eram melhores em lidar com o estresse, entre outras diferenças, do que seus colegas que não podiam deixar de optar pelo marshmallow.

No entanto, o autocontrole não é necessariamente uma característica inata que você tem ou não. Mischel e sua equipe também começaram a explorar o que conduziu as crianças aceitem o tratamento medíocre agora e o melhor depois. E, desde então, os psicólogos identificaram ainda mais como as pessoas avaliam decisões como essas. A boa notícia é que existem alguns exercícios mentais simples que você pode praticar quase todos os dias que podem aguçar sua força de vontade quando uma opção realmente tentadora surge inesperadamente. Aqui estão três deles.

Encontre algo de que goste

Mischel mostrou no início em sua pesquisa de marshmallow, que uma maneira confiável de desabar - você sabe, para terminar as batatas fritas restantes, mesmo que você vá reclamar a noite toda sobre se sentir cheio e nojento - é concentrar sua atenção na vitória a curto prazo. Pensar sobre as batatas fritas que estão bem na sua frente. Talvez até empurre-os ao redor do prato com os dedos e considere poli-los, já que eles parecem tão bons.



A conclusão aqui é que é uma causa perdida tentar se convencer de que eles realmente não parece tão bom afinal. A melhor proteção contra desabamento é se distrair com pensamentos de outro coisas de que você gosta - como assistir a filmes, tocar música, a tecnologia mais recente, o que for. Isso não significa sair correndo do McDonald's para o cinema mais próximo. Significa apenas mudar seu foco mental enquanto você está sentado lá.

Quando você simplesmente pensa nas coisas de que gosta, em vez das outras coisas que você tb como se isso estivesse bem na sua frente (ei, fritas!), é mais provável que você espere por uma recompensa melhor - neste caso, de se sentir um pouco melhor e estar um pouco mais saudável do que de outra forma se sentiria.

Reserve um momento para cair no sono

Quando permanecemos constantemente ocupados, ficamos presos nas pequenas coisas que realmente não importam e perdemos o controle das coisas maiores e de longo prazo que importam.

Uma maneira de tornar o adiamento da gratificação mais um hábito é adotar outro que provavelmente seja muito mais fácil: Sonhar acordado.



Estudos sugerem , por exemplo, que as pessoas que deixam suas mentes vagarem de vez em quando - pelo menos quando não é essencial manter o foco - são mais propensas a se reconectar com as metas de longo prazo que têm, que significam muito mais para elas do que as coisas isso é instantaneamente gratificante.

Portanto, uma maneira de tornar o adiamento da gratificação mais um hábito é adotar outro que provavelmente seja muito mais fácil: Sonhar acordado. Quando você terminar uma tarefa que consumiu muita energia cognitiva, não apenas pule para a próxima em sua lista de tarefas pendentes. Em vez disso, faça uma pausa mental. Mesmo que esteja apenas sentado em sua mesa, olhando para longe da tela do computador e apenas olhando por alguns momentos para ver aonde seus pensamentos o levam.

Consulte Mais informação: Os benefícios científicos da mente errante

Considere o que você é grato

Acontece que a gratidão pode levá-lo a valorizar mais suas opções futuras. Pesquisadores têm correlacionou a emoção de gratidão - sentir-se grato - com a tendência de uma pessoa de preferir esperar mais tempo por melhores recompensas.

Isso é verdade mesmo para recompensas materiais, não apenas abstratas ou emocionais. Estudos têm mostrado que praticar a gratidão pode até mesmo ajudar os indivíduos a resistir por mais dinheiro, em vez de optar por menos dinheiro imediatamente. E os pesquisadores descobriram que foi o sentimento de gratidão em particular, e não apenas qualquer emoção positiva, que fez a diferença.

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Neste ponto, você pode estar pensando: seria bom, mas não posso simplesmente me sentir grato. Mas, na verdade, você pode, e tudo o que é necessário é um momento de reflexão. Considere o seguinte: já existem coisas pelas quais você se sente grato, mas raramente leva tempo para realmente refletir sobre elas.

Da mesma forma que você pode reservar alguns minutos em seu dia de trabalho para divagar, você também pode dedicar um ou dois segundos para refletir sobre o que você é mais grato. Algumas pessoas até aprendem alguns rituais diários, como manter um diário de gratidão, para ajudá-las a transformar isso em um hábito regular.

Consulte Mais informação: Os surpreendentes benefícios da gratidão

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Essas mudanças podem parecer pequenas, puramente mentais - pensar no que você gosta, perder um segundo para sonhar acordado e se sentir grato - porque você pode se preocupar que não é páreo para o poder de uma tentação inesperada. Mas não se esqueça de que o impulso para a gratificação instantânea está tudo na sua cabeça. Assim é a vontade de evitá-lo - de novo e de novo e de novo, até que seja apenas uma questão de hábito.