Maneiras apoiadas pela ciência de construir confiança quando você sente que está fora da sua liga

Esqueça de fingir até conseguir, essas dicas vão enganar seu cérebro e fazê-lo pensar que você é tudo isso.

Maneiras apoiadas pela ciência de construir confiança quando você sente que está fora da sua liga

Quer você esteja entrevistando para um trabalho que parece estar além de suas habilidades atuais, demonstrando uma habilidade que parece enferrujada ou trabalhando com alguém que é difícil e desafiador, existem dezenas de desafios diários que podem abalar sua confiança.

Quando você não tem confiança, você limita seu potencial.



Algumas pessoas sugerem que você finja até conseguir, mas isso é um mau conselho, diz Angie Morgan, cofundadora da empresa de consultoria de liderança Estrela principal e co-autor de Spark: como liderar a si mesmo e aos outros para um maior sucesso . A confiança não é uma habilidade, é uma emoção, diz ela. Você pode administrar isso. Na verdade, desfazer sua confiança faz parte da autoeficácia.

Explorar sua fonte de confiança é importante porque conecta você aos objetivos que deseja perseguir. Equipes confiantes pedem mais dinheiro, diz Morgan. Quando você carece de confiança, você coloca um limite em seu potencial.



Então como você faz isso?

1. Pratique o diálogo interno positivo



Nossos cérebros são programados para nos defendermos, diz Morgan, e muitas vezes procuramos os piores cenários ou perigo em vez de olhar para algo como uma oportunidade. Em vez disso, coloque uma faixa de conversa positiva em sua cabeça para entrar no jogo.

Nossas palavras percorrem nossos cérebros de maneira imprudente e sem controle, diz Morgan. Livre-se de pensamentos como 'Tenho sorte de estar aqui' e 'Espero me sair bem'. Em vez disso, diga a si mesmo: '[Confiança] é uma coisa, e posso controlá-la.'

Morgan se lembra de ter tido um surto de insegurança antes de subir ao palco e fazer um discurso. Eu fui para um canto e tive um Stuart Smalley momento, dizendo: 'Eu sou bom o suficiente. Eu sou inteligente o suficiente. 'Parece extravagante, mas funciona.

como confiar em seu instinto



Pesquisar publicado no Boletim de Psicologia Social e Personalidade descobriram que as autoafirmações realmente aumentam a confiança. Em um experimento conduzido na Universidade de Toronto, metade dos participantes foi instruída a escrever sobre sua habilidade de negociação mais importante, enquanto a outra metade foi instruída a escrever sobre sua habilidade de negociação menos importante. Todos os participantes foram testados em suas habilidades de negociação. Aqueles que completaram a autoafirmação tiveram um desempenho significativamente melhor na negociação de um preço de venda mais baixo.

As autoafirmações realmente aumentam a confiança.

Sempre que você tem expectativas baixas em relação ao seu desempenho, tende a afundar e atender a essas expectativas baixas, escreve a pesquisadora-chefe Sonia Kang, professora assistente de comportamento organizacional e gestão de recursos humanos. A autoafirmação é uma forma de neutralizar essa ameaça.

2. Aproveite seus sucessos

Se você fez uma ótima apresentação ou ganhou uma conta para sua empresa, reserve um tempo para experimentar o seu sucesso. É fácil chegar a um ponto em que suas realizações não parecem reais, onde você atribui seu sucesso a outra pessoa ou coisa, diz Morgan.



A prática de buscar razões externas para o sucesso é chamada de síndrome do impostor, termo cunhado pela psicóloga Pauline Clance em 1985. A estude publicado no International Journal of Behavioral Science descobriram que 70% das pessoas sofrem com a síndrome, e é especialmente prevalente em pessoas que se desafiam, porque estão constantemente em um estágio de crescimento e desconforto.

Identifique e comemore o que você está fazendo bem, diz Morgan. Quando você reserva um tempo para reconhecer e vivenciar suas realizações, você constrói uma base sólida e tem pontos de referência prontos para usar quando se sentir desafiado.

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3. Cerque-se de pessoas que o apoiam

Todos nós encontramos pessoas negativas ou que não nos apóiam, mas podemos escolher cuja opinião permitir que nos influencie, diz Morgan.

Os grupos oferecem benefícios que os laços interpessoais por si só não oferecem.

Nem todo mundo ou ninguém deve ter uma palavra a dizer sobre como você se sente sobre si mesmo, diz ela. Seja decidido sobre com quem você escolhe se cercar.

PARA estude do Instituto Canadense de Pesquisa Avançada descobriu que a confiança está ligada ao número de conexões sociais de uma pessoa. Ter uma grande rede de amigos não prediz autoestima, mas pertencer a vários grupos sim, escrevem os autores. Os grupos oferecem benefícios que os laços interpessoais por si só não oferecem; a saber, significado, conexão, apoio e uma sensação de controle sobre nossas vidas.

4. Gerenciar pensamentos que matam a confiança

É natural sentir medo ou preocupação quando você está fazendo algo que nunca fez antes, diz Morgan. Coragem não é ação na ausência de medo; é ação apesar do medo, diz ela.

Em vez de permitir que essas emoções o consumam ou até mesmo o paralisem, determine se o perigo é real. Se for real, decida como você faria isso, diz ela. Se você está fabricando o perigo, deixe-o ir.

Se você está fabricando o perigo, deixe-o ir.

Uma maneira de relaxar é praticar a meditação. Quando pensamentos negativos vierem à sua mente, reconheça-os como pensamentos e libere-os. UMA estude da Emory University descobriram que 20 minutos de meditação diária estão associados a mudanças de atividade e conectividade na região do cérebro que controla a atenção, permitindo que você se desligue da distração.

5. Use linguagem corporal

Outra maneira de aumentar sua confiança é prestar atenção na maneira como você segura o corpo. Em seu viral 2012 TED conversa, Amy Cuddy compartilhou o conceito de poses de poder: tornar-se maior alongando o corpo para ocupar mais espaço. A prática, que leva apenas dois minutos por dia, aumenta seus níveis de testosterona e diminui a quantidade do hormônio do estresse cortisol que é liberado em seu cérebro, fazendo você se sentir mais poderoso e confiante ao longo do dia.

O cérebro tem uma área que reflete confiança, mas uma vez que essa área é acionada, não importa exatamente como é acionada.

Embora o estudo de Cuddy não foi replicado com sucesso em pesquisas subsequentes, Richard Petty, professor de psicologia da Ohio State University, também pesquisou a ligação entre postura e confiança. Em 2009 estude publicado no European Journal of Social Psychology , Petty descobriu que sentar-se ereto e esticar o peito pode aumentar as crenças positivas em si mesmo, em vez de ficar em posições de ficar curvado ou olhando para baixo, o que pode levar a pensamentos negativos.

O cérebro tem uma área que reflete confiança, mas uma vez que essa área é acionada, não importa exatamente como é acionada, disse Petty Fast Company ano passado. Pode ser difícil distinguir a confiança real da confiança que vem apenas de ficar em pé. . . essas coisas acontecem nos dois sentidos, assim como a felicidade leva ao sorriso, mas também, o sorriso leva à felicidade.

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