A ciência da postura: por que sentar-se ereto o torna mais feliz e mais produtivo

Você está afundando na cadeira, não é? Se você quer ser melhor no trabalho, diga não ao desleixo.

A ciência da postura: por que sentar-se ereto o torna mais feliz e mais produtivo

Vou confessar de cara: minha postura é péssima. Tem sido ruim desde que eu estava no colégio, pelo menos, e provavelmente por mais tempo do que isso. É uma daquelas coisas que mantenho em minha mente como algo que sei que devo fazer, mas nunca vou fazer isso, como comer mais vegetais e enviar mais cartões postais.



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É realmente interessante explorar suposições comumente aceitas para o blog Buffer, porque muitas vezes eu descubro coisas surpreendentes. Pesquisar como nossa postura nos afeta não foi diferente. Se você é como eu e luta para se sentar ereto quando sabe que deveria, você pode gostar deste post.



Já falamos muito sobre linguagem corporal antes da. Mas, desta vez, queríamos tomar um rumo diferente. A maneira como nos levantamos, sentamos e caminhamos, na verdade, tem implicações de longo alcance em nosso humor e felicidade do que pensávamos. Os estudos mais recentes revelam isso:

Balançar a cabeça afetará sua opinião e outros novos insights surpreendentes sobre a postura.



Linguagem corporal está intimamente relacionado à postura - a maneira como movemos nosso corpo afeta a maneira como os outros nos veem, bem como nosso próprio humor e hábitos. Em termos de pesquisa científica, os dois se sobrepõem um pouco. Isso não é muito surpreendente, mas é como nossa postura e linguagem corporal afetam nossos pensamentos.

Por exemplo, um estudo na Ohio State University em 2003 descobriram que nossas opiniões podem ser influenciadas inconscientemente por nosso comportamento físico. Aqui estão dois exemplos fascinantes:

  • Quando os participantes do estudo concordaram com a cabeça ou balançaram a cabeça para sinalizar discordância, essas ações afetaram suas opiniões sem eles perceberem.
  • O mesmo estudo também mostrou que quando os participantes se abraçavam, às vezes eles eram capazes de reduzir sua dor física.

O cientista comportamental holandês Erik Peper também fez uma extensa pesquisa nessa área. Ele regularmente faz com que os participantes de suas aulas se levantem e se esforcem por motivos semelhantes porque o exercício tem sido associado à felicidade , como aqui:




Aqui estão três coisas fascinantes que aconteceram quando nossa postura mudou:

  1. Por exemplo, quando nos sentamos eretos, é mais provável que lembremos de memórias positivas ou pense em algo positivo em geral, de acordo com esta experiência.
  2. Outro insight foi que, se pularmos durante os intervalos, podemos aumentar significativamente nossos níveis de energia. Por outro lado, uma caminhada lenta e inclinada pode fazer exatamente o oposto e drenar nossa energia. ( fonte )
  3. O estudo também descobriu que aqueles que foram mais afetados pela depressão antes do estudo descobriram que sua energia era mais drenada do que os outros.

Portanto, Erik Peper está convencido (e eu também) de que devemos manter um olho cuidadoso em nossa postura e linguagem corporal - para que não nos derrubem sem que percebamos.

A postura também muda nossos hormônios: ficar em pé literalmente torna você mais poderoso.

Quando falamos mais amplamente de linguagem corporal , ao contrário da boa postura, podemos realmente ver os efeitos que ela tem nos relacionamentos em todo o reino animal. Em particular, a linguagem corporal é usada para expressar poder por meio de posturas expansivas (ou seja, abrindo seus membros e abrindo seu corpo) e tamanho grande do corpo (ou a simples percepção do tamanho do corpo grande).



Você deve saber sobre Amy Cuddy’s famoso Ted Talk e seus insights incríveis sobre como a postura altera nossos níveis hormonais. Bem, alguns estudos mais recentes levaram isso ainda mais longe:

Um estudo realizado por pesquisadores das Universidades de Columbia e Harvard mostrou que a linguagem corporal que simboliza o poder pode realmente afetar nossa tomada de decisão subconscientemente. Os pesquisadores mediram o apetite pelo risco dos participantes tanto em poses expansivas e poderosas quanto em posturas contraídas (ocupando um espaço mínimo, mantendo os membros próximos ao corpo). Aqueles nas poses poderosas não apenas se sentiam mais poderosos e no controle, mas eram 45% mais propensos a fazer uma aposta arriscada.


Além disso, o estudo usou amostras de saliva para provar que posturas expansivas realmente alteraram os níveis hormonais dos participantes –Diminuir o cortisol (C) e aumentar a testosterona (T):

Este perfil neuroendócrino de T alto e C baixo tem sido consistentemente associado a resultados como resistência a doenças e habilidades de liderança.

Então, claramente, nossa postura tem mais a ver com nossas mentes do que poderíamos ter pensado. E, de fato, parece que nossos corpos vêm em primeiro lugar: quando alteramos nossa postura e linguagem corporal, isso inconscientemente influencia nosso pensamento e nossa tomada de decisão.

Por que não existe uma postura melhor e como melhorar a sua

Então, se você quiser aproveitar esses benefícios comprovados para viva uma vida mais saudável e feliz , por onde você deve começar? Sabemos que há muitas partes do corpo que podem doer quando temos uma postura incorreta. Aqui está apenas uma pequena lista deles:


Infelizmente, não há muitas pesquisas sobre como exatamente adotar uma boa postura - muito do que sabemos tende a vir de ser dito para sentarmos eretos quando crianças. Um estudo em 1999, no entanto, descobriu que sentar em um ângulo de 110 a 130 graus é ideal para o conforto da coluna e outro em 2007 mostrou que inclinar-se para trás a 135 graus é ideal para prevenir dores nas costas.

Não é apenas uma posição como esta difícil de medir e manter (você sabe exatamente em que ângulo está sentado agora?), nem todos concordam .

A equipe em LUMOback criou um sensor de postura que você pode usar na cintura durante o dia para ajudá-lo a desenvolver uma postura melhor. O dispositivo observa o movimento curvado e lateral e vibra para lembrá-lo de sentar-se ereto.

A equipe, que inclui um médico e um cientista de dados (bem como um consultor médico), não aconselha a postura reclinada para o seu dia de trabalho. Em vez disso, eles mantêm em primeiro lugar que a melhor postura é sempre a próxima postura , ou em outras palavras, sempre continue se movendo :

Sabemos que muitos de nós temos empregos que exigem que passemos tempo trabalhando em mesas, portanto, saber como sentar e ficar em pé com uma boa postura é certamente importante e benéfico para a saúde e o bem-estar. Dito isso, o corpo humano foi feito para se mover, não para passar oito horas em um computador.

Enquanto muitos dos aplicativos e dispositivos projetados para rastrear nossa atividade diária se concentram em treinos e rotinas de exercícios regulares, o LUMOback está mais focado em movimentos pequenos e regulares:

Caminhar ajuda seu corpo a se recompor para uma postura saudável, portanto, faça questão de se levantar da mesa pelo menos duas vezes por hora.

Quando se trata de postura, a equipe LUMOback recomenda uma posição pélvica neutra (ou seja, sentar-se direito). Eles promovem essa postura especialmente para momentos em que somos sedentários por longos períodos, como sentar em nossas mesas o dia todo:

Quando você mantém uma posição pélvica neutra com as costas retas e eretas, as vértebras das costas ficam bem alinhadas. Isso tira muita pressão da coluna e dos músculos das costas, o que pode reduzir a dor nas costas.

Aqui está uma imagem do estudo que promove a inclinação para trás a 135º:

15 dias para achatar o meme da curva

Como a equipe LUMOback aponta, embora isso seja benéfico para a sua parte inferior das costas (se você conseguir mantê-la reta), a parte superior das costas e o pescoço sofrerão se você tentar manter esta posição durante o trabalho.

Em um ambiente de escritório, você provavelmente terá que esticar o pescoço para ver a tela do computador e forçar a parte superior das costas e ombros para alcançar um teclado. Assim, quaisquer benefícios potenciais para a região lombar de uma posição reclinada são compensados ​​pelos impactos negativos na parte superior das costas e pescoço.

Por agora, vou desistir de sentar-se imediatamente. Se nada mais, pelo menos eu sei que provavelmente vai me deixar de bom humor!

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- Belle Beth Cooper é um criador de conteúdo em Amortecedor e cofundador da Hello Code . Siga-a no Twitter em @BelleBethCooper .

Esta postagem apareceu originalmente no Buffer , e é reimpresso com permissão.