Seis maneiras de se manter motivado quando você realmente deseja parar de fumar

Muitas vezes, quando você sente vontade de desistir, o que você realmente precisa é reformular a maneira como aborda o seu trabalho. Aqui estão seis maneiras de fazer exatamente isso.

Seis maneiras de se manter motivado quando você realmente deseja parar de fumar

Todos nós batemos em uma parede - um lugar onde sentimos vontade de desistir porque as coisas ficam difíceis ou entediantes - mas desistir nem sempre é a resposta certa. Em vez disso, você tem que encontrar motivação interna para continuar quando você realmente quer sair, e isso pode se resumir ao entendimento da cinemática, a distância relativa entre dois corpos, diz o professor da Universidade de Stanford Bernard Roth, autor de O hábito da realização: pare de desejar, comece a fazer e assuma o controle de sua vida .

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Se você desistir, sua nova situação provavelmente será semelhante à que você deixou para trás, diz ele. Tudo que você muda é a diferença física. Se você acha que pertence, mude as circunstâncias do seu emprego mudando a forma como você mantém tudo.

Nada tem significado - você dá significado. Você dá significado à sua vida, ao seu trabalho e às pessoas ao seu redor.

Vários anos atrás, Roth estava se sentindo sufocado e pensou em deixar Stanford. Em vez de mudar de local, no entanto, ele decidiu mudar os cursos que estava ensinando e como ele via a situação. Ele reiniciou sua carreira.



Nada tem significado - você dá significado, diz ele. Você dá significado à sua vida, ao seu trabalho e às pessoas ao seu redor. Qualquer infelicidade que você tenha vem em parte de você. Perceber que você controla sua reação às coisas lhe dá muito controle sobre seu trabalho.

Quando você sentir vontade de desistir, Roth diz que há seis coisas que você pode fazer para repensar ou reenergizar a situação:

1. Pratique olhar para as coisas do outro lado

Se você está acusando outras pessoas de impedi-lo ou dificultar as coisas, Roth sugere inverter o roteiro.

Um colega meu ficou irritado com um administrador que queria muito dele, diz Roth. Em vez de dizer 'Ela me irrita', sugeri usar um exercício de projeção em que você pensa o contrário, 'Eu a aborreço'.

Ao ver o outro lado, Roth diz que seu colega foi capaz de entender os dois lados da questão e mudar a situação. Muitas vezes projetamos coisas em outra pessoa que não queremos possuir, diz ele. São precisos dois para dançar o tango. Quando você percebe que a outra pessoa também tem sentimentos, pode mudar o relacionamento e como você segura as coisas.

2. Identifique sua intenção

Quando você sentir vontade de desistir, pergunte-se: 'Eu quero fazer o trabalho ou pretendo ser um obstáculo para os outros?' Deixe claro o que você quer fazer e, em seguida, dedique o tempo e o esforço necessários.

Se você é puro sobre o que sua intenção é, dê atenção a ela, diz Roth. Tentar fazer algo e realmente fazer algo são duas coisas diferentes.

3. Encontre uma maneira diferente de fazer as coisas

Um obstáculo não pode impedi-lo; você apenas tem que mudar a forma como você faz isso, diz Roth. Uma amiga recentemente compartilhou com ele seu desejo de aprender a andar de bicicleta aos 30 anos, mas ela tinha um problema no ouvido interno que comprometeu seu equilíbrio. Em vez de se sentir derrotada, ela comprou uma bicicleta de três rodas.

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Algumas pessoas são derrotadas e culpam outras sem assumir responsabilidades, diz ele. Se você quiser fazer isso, leve-o a cabo. Enquanto você está imerso em algo, muitas vezes você não tem objetividade. Perceba que você pode passar e sair do outro lado.

4. Perca seu Ego

As pessoas ficam em apuros quando pensam que o mundo inteiro está sobre elas, diz Roth.

Muito pouco é sobre nós; a maioria das pessoas está preocupada com suas próprias coisas, diz ele. As pessoas levam para o lado pessoal as coisas que não têm nada a ver com elas. Não traga o drama para você.

Você pode guardar rancor ou pode ignorá-lo. Eu descubro que, ao ignorar ou esquecer isso, posso continuar com a vida. Se eu nutro hostilidade e ressentimento, isso me retarda e não me serve de forma alguma.

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5. Perceba que nada é perfeito

Sua situação de trabalho não será perfeita e você não trabalhará com pessoas perfeitas. Em vez de deixar que isso o impeça, aja de qualquer maneira.

É melhor começar a fazer algo e falhar do que não fazer nada e esperar que apareça o caminho de ação correto.

É melhor começar a fazer algo e falhar do que não fazer nada e esperar que apareça o caminho correto de ação, diz Roth. Muitas vezes, quando acaba, você se pergunta qual foi o grande problema em primeiro lugar.

6. Cuidado com seus hábitos

As pessoas tendem a cair em padrões e hábitos, mas se seu modus operandi não está funcionando, é hora de mudar de curso.

Olhe o que você está fazendo para ver se é funcional ou não, diz Roth. Pega o que funciona e repete. O que não está funcionando não deve ser repetido.

Você tem mais controle do que pensa em qualquer situação de trabalho. Lembre-se de que você dá significado a tudo. Se você perceber isso, é poderoso.

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