Estes são os sintomas inesperados de que você não está dormindo o suficiente

De ânsias de comida gordurosa a esquecer o nome das pessoas, aqui estão algumas bandeiras vermelhas que indicam que você precisa de mais sono.

Estes são os sintomas inesperados de que você não está dormindo o suficiente

Você conhece aquela sensação de irritação e raiva que surge depois de dormir poucas horas? Aquele que faz você gritar com seu parceiro durante o café, ou xingar outros motoristas em seu trajeto ? Então você sabe o que é ficar com raiva.



Assim como pular refeições vai deixá-lo com fome, novo pesquisar mostra que pular o sono o deixará cansado e com raiva (também conhecido como bronzeado), ficando cada vez mais furioso conforme seu dia terrível, horrível, ruim, muito ruim avança.

A ligação entre a perda de sono e a raiva foi descoberta por cientistas da Iowa State University. Os pesquisadores fizeram com que os participantes dormissem normalmente ou restringissem o sono durante dois dias. Em seguida, eles expuseram os dois grupos a um punhado de ruídos irritantes e notaram suas reações.



Em geral, a raiva foi substancialmente maior para aqueles que tinham restrição de sono, disse o autor do estudo, Zlatan Krizan, em um comunicado à imprensa. Nós manipulamos o quão irritante o barulho era durante a tarefa e, como esperado, as pessoas relataram mais raiva quando o barulho era mais desagradável. Quando o sono era restrito, as pessoas relatavam ainda mais raiva, independentemente do barulho.



Como humanos, tendemos a nos acostumar com frustrações diárias , como sons de construção ou tosse com catarro de um colega de trabalho. Se você está cansado, no entanto, provavelmente ficará mais irritado com o barulho. Agora, os autores do estudo estão investigando se a exaustão pode causar agressão.

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A raiva desenfreada pode ser um dos efeitos mais visíveis da perda de sono, mas não é o único sinal de que você precisa de mais Zzzs. Veja como saber quando sua falta de sono está afetando você.

Seu estômago está roncando

Você pode culpar seus hábitos de sono pelo desejo de comer Taco Bell: estudos relacionaram a falta de sono ao aumento do apetite, principalmente por alimentos ricos em gordura, sal e açúcar.



Por que: quando você dorme por poucas horas, seus hormônios ficam fora de sintonia. Seu corpo produz mais do hormônio grelina, que causa o aumento da fome, e menos do hormônio leptina, que geralmente diminui os níveis de fome.

Sua bolha pessoal encolhe

Você já se sentiu como se o mundo estivesse se fechando sobre você quando você está cansado? Você não está sozinho.

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Um estudo descobriram que a sonolência se correlaciona com um aumento na distância física que você precisa dos outros.

Você não consegue parar de espirrar



A falta de sono pode prejudicar seriamente o seu sistema imunológico. A privação do sono foi associada a um produção reduzida de citocinas , um tipo de proteína responsável por combater a infecção e a inflamação e até mesmo reduzir a eficácia da vacina contra a gripe ao impedir a resposta do seu corpo à vacina.

Você sempre esquece o nome daquela garota

Rápido, o que você estava fazendo antes de começar a ler este artigo? Se você não consegue se lembrar, talvez seja necessário ir embora um pouco mais cedo.

Em um Estudo de 2016 , os pesquisadores descobriram que a privação de sono de cinco horas (também conhecida como três horas de sono, em vez de oito) estava ligada a uma perda de conectividade entre os neurônios na região do cérebro associada à memória e ao aprendizado. A única solução? Dormir mais.

Como pegar mais Zzzs

Claro, não há nada pior do que ouvir a importância do sono e, em seguida, ficar olhando para o teto enquanto os minutos passam. Se adormecendo é o seu problema, uma das soluções mais eficazes é criar uma rotina noturna.

Prepare seu corpo para cochilar com um ritual da hora de dormir . Isso pode significar ir para os lençóis no mesmo horário todas as noites, fazer um diário por 10 minutos antes de dormir, beber um pouco de chá de camomila ou mesmo repetir uma oração ou intenção. A criação de um ritual indicará seu cérebro e corpo para entrar no modo de sono - e evitará qualquer comportamento perturbador do sono impulsivo.


este artigo apareceu originalmente em Brilhar e é reimpresso com permissão. Você pode Junte 3 milhões de outras pessoas, começando sua manhã com a conversa estimulante diária de Shine.

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