Esses impulsionadores de confiança instantâneos podem ajudá-lo a superar seus nervos

Sentindo-se oprimido pela ansiedade ou síndrome do impostor diante de uma grande oportunidade? Esses truques podem ajudar.

Esses impulsionadores de confiança instantâneos podem ajudá-lo a superar seus nervos

Talvez você esteja se preparando para fazer um grande discurso ou apresentação. Ou talvez você esteja se preparando para uma entrevista para o emprego dos seus sonhos ou um projeto importante de expansão.



Então, isso acontece. Você pode sentir sua respiração deixar seu corpo. Os nervos assumem o controle. Você se sente como o garoto propaganda da síndrome do impostor.

Relaxar. Você não está sozinho.



Não importa quem você seja, todo mundo passa por isso, diz Wayne D. Pernell, PhD, consultor e coach que trabalha com empresários e autor de Escolhendo seu poder: tornando-se quem você merece ser, em casa e no mundo . Até mesmo os de melhor desempenho irão, em algum momento, questionar: 'Eu sou bom o suficiente? Serei eu quem fará isso? & Apos;



Às vezes, saber que você não está sozinho é reconfortante. Mas quando isso não é suficiente, essas técnicas simples podem ajudá-lo a se sentir mais confiante.

Engane seu cérebro para ficar calmo

Os exercícios de respiração profunda são um ponto de partida útil, como os usados ​​pelos SEALs da Marinha. Psicólogo Barbara Markway, PhD , autor de A apostila de autoconfiança: um guia para superar a autodúvida e melhorar a autoestima recomenda alguns exercícios calmantes de um minuto:

  • Tome consciência de sua segurança e respiração. Sua resposta de luta ou fuga pode estar em overdrive. Simplesmente perceber que você está seguro e tomar oxigênio pode ajudá-lo a mudar do medo para a calma.
  • Anote cinco coisas que você pode ver, quatro coisas que você pode ouvir, três coisas que você pode tocar, duas coisas que você pode cheirar e uma coisa que você pode provar.
  • Acalme seus medos visualizando um riacho passando por você. Cada vez que um pensamento surgir em sua cabeça, imagine-o como uma folha no riacho, passando lentamente e fora de vista.

Esses exercícios podem ajudá-lo a se concentrar quando sua ansiedade começar a aumentar. [Eles são] melhor executados antes que sua ansiedade esteja em um nível alto, diz ela.

Lembre-se de como você é incrível



Quando treinador de confiança Heather Monahan Seu filho tinha 9 anos e pediu-lhe que escrevesse: Posso fazer todas as coisas com os tênis de basquete dele. Independentemente de como ele jogou, eu preciso ser capaz de me lembrar de como me sinto agora, ele disse a ela. Isso o ajudaria a se concentrar se ele não estivesse jogando o seu melhor. Monahan diz que essa é uma ótima dica para profissionais também. Anote as afirmações que o lembrem de suas capacidades e pontos fortes e guarde-as em um lugar onde possa encontrá-las se você ficar nervoso.

Outra sugestão é manter um arquivo de elogios, elogios, prêmios e outras evidências de como você é bom em seu trabalho, diz Markway. Leia as peças quando estiver lutando contra uma crise de confiança.

Esclareça seus sentimentos

As mudanças fisiológicas de situações estressantes, incluindo mudanças na respiração e na frequência cardíaca, podem dificultar o foco. Reserve um momento para realmente analisar o que você está sentindo, diz Louisa Jewell , autor de Conecte seu cérebro para ter confiança, a ciência para vencer a dúvida . Você está ansioso ou animado? Freqüentemente, as respostas fisiológicas são as mesmas, diz Jewell. Você pode reformular sentimentos negativos, como medo, em algo mais positivo, como antecipação? Caso contrário, lembre-se de que é perfeitamente normal ficar nervoso antes de uma situação de alto risco. Identifique o que o preocupa e, em seguida, crie uma estratégia para isso, diz ela.



Não tenha medo de ser vulnerável, acrescenta Markway. Às vezes, vivemos com medo de que, se os outros realmente nos virem - nossas lutas, nossos erros, nossos fracassos -, eles nos rejeitem por completo, diz ela. Muitas vezes, o pior cenário em sua cabeça não é realista.

Telefone para um amigo

Se você tem um mentor ou alguém que é realmente bom em ajudá-lo a se acalmar e se concentrar, estenda a mão. Monahan, que hospeda o podcast Criando confiança , tem um amigo bilionário para quem liga quando precisa de um conselho ou de uma conversa estimulante.

Sempre que estou pensando: 'Ah, é uma ideia maluca querer transformar meu livro em um filme? Não sei. Eu deveria estar perseguindo isso? 'Eu chamo ele. E esse é o cara que eu chamo, porque ele está anos-luz à minha frente, ela diz. E assim que eu pergunto a ele, ele diz, ‘Sim, por que você não faria isso, Heather? & Apos;

Monahan também compartilha alguns de seus sentimentos vulneráveis ​​com suas redes sociais, e seus amigos e seguidores muitas vezes se reúnem em torno dela, ajudando a restaurar sua confiança. Não é para todos, ela admite, e perfis públicos correm o risco de atrair trolls. Mas eu vejo os trolls e os odiadores como um sinal de que estou brilhando minha luz e estou começando a alcançar um público além do meu círculo íntimo, diz ela.

Ao reservar alguns momentos para restaurar sua sensação de calma e voltar a se concentrar em suas habilidades, você pode ajudar a sacudir os nervos - ou pelo menos levá-los a um estado administrável. Então, você pode perseguir seu grande objetivo ou oportunidade com mais confiança.