Este exercício de respiração pode ajudá-lo a manter o foco no trabalho

Acha que sabe respirar? Pense de novo. Aqui está um método para ajudá-lo a manter a calma e continuar.

Este exercício de respiração pode ajudá-lo a manter o foco no trabalho

E se houvesse algo que você pudesse fazer neste minuto para melhorar o quão engajado, produtivo e criativo você está no trabalho? Acontece que existe, e você já está fazendo isso - respirando.

A respiração transforma uma sessão de exercícios de alongamento em um reequilíbrio holístico. A meditação em si é baseada na respiração. O que significa que o exercício mais fácil para aliviar o estresse e aumentar a mente que podemos fazer é simplesmente respirar melhor.

Uma lufada de ar fresco no trabalho

Grandes empresas estão investindo na saúde e no bem-estar de seus funcionários, o que, em alguns casos, inclui ioga e meditação no trabalho. Aqui na Upping Your Elvis, nossa empresa de liderança criativa, descobrimos que a maioria dos executivos seniores com quem trabalhamos dizem que aprender a respirar corretamente mudou suas vidas.



Na verdade, para um hábito tão simples, os benefícios podem ser surpreendentes. Bill Reilly, diretor de marketing da Apple Pay, disse em para Harvard Business Review perfil que, respirando profundamente três vezes cada vez que se sentava à mesa, o ajudava a relaxar durante um dia agitado. Com o tempo, essas três respirações se transformaram em vários minutos por dia, depois em uma sessão de meditação de 30 minutos. Reilly descobriu que isso reiniciou sua perspectiva e o ajudou a ter novas idéias e soluções para os problemas.

Rimma Muchnik, consultora de gestão estratégica, também aprendeu recentemente a respirar bem. As personalidades do Tipo A, especialmente as do setor bancário e financeiro, tendem a não ser tão abertas a coisas novas como essa, ela contado Crain’s . Eu gostei que não era
ioga-y. Não houve nenhuma discussão profunda sobre o universo. Eu durmo melhor. Estou mais focado e produtivo no trabalho; minha pressão arterial baixou.

Respirações profundas, menos estresse

Recente pesquisar mostrou o impacto positivo da respiração profunda na capacidade de nossos corpos de lidar com o estresse. O estresse foi estimado em custou aos empregadores US $ 300 bilhões por ano nos cuidados de saúde e faltas ao trabalho.

Estima-se que o estresse custe aos empregadores US $ 300 bilhões por ano em assistência médica e faltas ao trabalho.

Em um pesquisa recente , 21% dos colaboradores relataram o estresse como principal fonte de erros e não cumprimento de prazos no trabalho; 15,5% tiveram dificuldade em se relacionar com os colegas; 14,9% faltaram dias ao trabalho; e 14,4% disseram que o estresse os atrasou. Não é à toa que a Organização Mundial da Saúde chamou o estresse a epidemia de saúde do século 21 .

A capacidade de controlar suas emoções e permanecer calmo sob pressão afeta diretamente sua produtividade e criatividade. O serviço de inteligência emocional TalentSmart conduziu pesquisas com mais de um milhão de pessoas e descobriu que 90% dos profissionais de alto desempenho são capazes de manter a calma sob estresse.

Felizmente para nós, podemos aprender a respirar melhor e controlar o estresse - a qualquer hora, em qualquer lugar.

A Ciência da Respiração

Respirar corretamente significa fornecer aos nossos corpos a quantidade certa de oxigênio e reabastecer o cérebro e outros órgãos vitais com nutrientes essenciais. Nosso sistema cardiopulmonar desempenha um papel importante na movimentação desses nutrientes, o que significa que é a rodovia que transporta todas as toxinas em nossos sistemas também. Respirar, em outras palavras, pode nos ajudar a controlar o tráfego, mantendo as coisas boas em movimento enquanto removemos o lixo da estrada.

Cada um de nós leva cerca de 20.000 respirações um dia. A frequência respiratória média humana é de 30 a 60 respirações por minuto no nascimento, diminuindo para 12 a 20 respirações por minuto na idade adulta.

Como bebês, todos nós respiramos profundamente e relaxamos em nosso abdômen. Se você já viu uma criança dormindo, viu sua barriga subir e descer. Mas, à medida que envelhecemos, a maneira como respiramos muda. Especialmente quando estamos estressados ​​ou alarmados, nossos corpos operam em nossas formas mais primitivas lutar, fugir ou congelar instintos, e respiramos curtos e rápidos para nos prepararmos para o perigo.

Respirar corretamente significa fornecer aos nossos corpos a quantidade certa de oxigênio e reabastecer o cérebro e outros órgãos vitais com nutrientes essenciais.

Mas períodos prolongados de estresse significam que constantemente respirar assim, sempre usando o terço superior de nossos pulmões. É o terço inferior de nossos pulmões, no entanto, que fornece dois terços de nossa capacidade respiratória. Portanto, respirações torácicas superficiais significam que não estamos obtendo o que precisamos para funcionar em um nível ideal. Como resultado, nossas habilidades cognitivas diminuem, temos dificuldade em permanecer alertas e nos conectar com os outros e, muitas vezes, apenas nos divertimos menos.

Por outro lado, quando respiramos profundamente é mais provável que tenhamos mais energia e nos sintamos menos estressados. Nossa postura e digestão podem até melhorar.

Como Respirar Melhor

Existem muitas maneiras de respirar mais profundamente, mas uma abordagem popular foi desenvolvida pelo especialista em saúde holística e especialista em sono Dr. Andrew Weil . Chamado de método 4-7-8, ajuda a acalmar a mente e relaxar os músculos. Veja como fazer.

  1. Inspire pelo nariz e conte até quatro, sinta a barriga se expandindo.
  2. Prenda a respiração e conte até sete.
  3. Em seguida, sopre pela boca contando lentamente até oito. Se puder, coloque a língua atrás dos dentes inferiores e faça um som sibilante ao expirar.

Weil diz que o método funciona porque permite que os pulmões se tornem totalmente carregados de ar, permitindo que mais oxigênio entre no corpo e levando a um estado de calma mental e física.

444 significa número do anjo

Você tem que fazer isso religiosamente duas vezes por dia, Weil diz . Será uma maneira maravilhosa de ajudá-lo a adormecer. Você pode fazer isso com mais frequência ao longo do dia.

A melhor parte, acrescenta Weil, é que quase não leva tempo, não requer nenhum equipamento e pode ser feito em qualquer lugar. . . Após cerca de quatro a seis semanas, você verá mudanças maravilhosas em seu corpo.

E como parceiro da McKinsey & Co. Michael Rennie apontou , O que é bom para o espírito é bom para os resultados financeiros.

Chris Baréz-Brown, autor, palestrante e fundador da Aumentando o seu Elvis , é especialista em liderança criativa. Conecte-se com ele no Twitter @uppingyourelvis .