É por isso que a meditação não está funcionando para você

Esses são os sete erros comuns que as pessoas cometem ao tentar iniciar uma prática de meditação.

É por isso que a meditação não está funcionando para você

Os benefícios da meditação foram bem documentados. Isto diminui a ansiedade , te ajuda foco no trabalho , e reconfigura seu cérebro para ajudar reduzir o estresse . Então, de acordo com o Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA, por que apenas 8% dos americanos fazem isso?

As pessoas não começam a meditação porque acham que é entediante e exige paciência, diz John Chisenhall, diretor e proprietário da Método DeRose Greenwich Village , uma empresa de treinamento de alto desempenho que inclui meditação. Nada poderia estar mais longe do que a verdade. A meditação pode ajudá-lo a se tornar mais direcionado e focado.

Se você tentou meditação e se perguntou por que não funcionou, pode estar cometendo erros que estão atrapalhando sua prática. Aqui estão sete erros comuns quando se trata de se beneficiar da meditação.




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Julgando a si mesmo

É comum se julgar quando você começa a meditar, mas isso é um erro, diz Nina Smiley, diretora de programação de atenção plena da Mohonk Mountain House , um resort spa em New Paltz, Nova York. Eles questionam se estão meditando de maneira correta ou eficaz, o que cria uma barreira que só o desencoraja a continuar meditando no futuro, diz ela.

Em vez de se concentrar em si mesmo, concentre-se em estar presente e atento. Use suas dúvidas como uma oportunidade para crescer em sua prática de meditação, limpando ativamente seus pensamentos e voltando sua atenção para sua respiração, diz Smiley. O aspecto mais importante da meditação é estar atento e livre de julgamentos, e cada pensamento de autoquestionamento pode ser usado como uma oportunidade de aprendizado.

Pode ajudar saber que não há certo ou errado quando se trata de meditação, acrescenta Alexis Conason , um psicólogo clínico baseado na cidade de Nova York que se especializou em mindfulness. As pessoas costumam pensar que uma boa sessão de meditação é aquela em que você pode manter toda a sua atenção no objeto da sua prática, como a sua respiração, mas a natureza da mente é ser ativa, e perceber que a mente ativa é parte de prática de meditação, diz ela.

Meditando quando você está cansado

Meditar quando você está em um estado passivo de sono, como no início ou no final do dia, pode tornar sua meditação mais difícil, diz Chisenhall. A biologia corporal espera que, quando você fecha os olhos, seja hora de dormir, diz ele.

Em vez disso, aproveite ao máximo a prática fazendo-a quando estiver totalmente acordado ou depois de se exercitar. É melhor coordenar com exercícios de respiração, força e flexibilidade, diz Chisenhall. Quando você se senta para meditar, você terá um efeito cumulativo.

Não praticando consistentemente

A meditação é projetada para ser uma prática diária e consistência é a chave para produzir resultados desejáveis, diz o treinador de meditação. Ben Turshen . É como escovar os dentes, diz ele. Se você escovar os dentes uma vez a cada três semanas, não vai adiantar muito. O mesmo acontece com a meditação.


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Torne-se inegociável com sua prática e comprometa-se a fazer isso acontecer todos os dias, sugere Turshen. Não negociável não significa perfeito, ótimo ou ideal, diz ele. Muitas técnicas vêm com uma série de preferências para sua prática. A meditação não é uma proposição do tipo tudo ou nada. É melhor sacrificar algumas preferências do que não meditar.

Sempre meditando sozinho

Quando você está começando com a meditação, ir sozinho é bom, mas para se aprofundar na prática, as pessoas devem procurar um grupo ou mentor, diz Gustavo Oliveira, CEO da DeRose TriBeCa . Às vezes, as pessoas pensam que estão realmente meditando, mas se não estiverem verdadeiramente focadas, é o oposto de meditar, diz ele. Você precisa estar muito ciente do momento e trabalhar no que está fazendo. Isso pode ser complicado se você estiver fazendo isso sozinho.

Encontre um ponto de vista de meditação com o qual você se conecta e pode ir mais fundo, acrescenta Chisenhall.

Fazendo isso para escapar

Pensar que meditação é desconectar é um erro comum, mas na verdade é o oposto. A meditação é um estado de consciência e lucidez, diz Chisenhall. É uma maneira de se integrar melhor a você, à sociedade e à sua família e obter novos insights. Quando você está em uma conversa, por exemplo, você não estará pensando em algo no passado ou no futuro. Se você não estiver totalmente engajado, perderá muitas informações.

A meditação ajuda você a se conectar melhor com os momentos que mais importam, acrescenta Oliveira. Alguns desses momentos podem ser no trabalho, diz ele.

Pensando que é fácil

As pessoas pensam que a meditação deve ser fácil; tudo que você precisa fazer é sentar lá, diz Beth Brombosz, professora de ioga e fundadora da Sublimemente apto . Na verdade, é muito mais difícil do que parece, especialmente se você está acostumado a deixar sua mente correr solta o dia todo, diz ela.

Não subestime sua dificuldade e esteja preparado para lidar com distrações. Se você se sentar para meditar, mas começar a pensar em sua lista de compras ou em uma conversa com seu chefe, você precisa ser gentil consigo mesmo e simplesmente se orientar de volta à prática de meditação, diz Brombosz.

Os meditadores de longa data dirão que a mente ainda terá sua tagarelice e atividade, acrescenta o psicólogo clínico Sarah Gray , um instrutor da Harvard Medical School. Mas [com a prática] fica mais fácil evitar ser fisgado pela tagarelice e mais fácil e rápido trazer a mente de volta ao foco da meditação quando isso acontece, diz ela.

Esperando uma experiência espiritual

Muitas vezes as pessoas interpretam a meditação como algo espiritual e religioso, mas a origem, na verdade, foi em uma sociedade naturalista na Índia antiga, diz Chisenhall. Uma descoberta arqueológica mostra pequenas imagens de pessoas meditando, diz ele. Não havia estátuas, castelos, altares ou quaisquer divindades religiosas espirituais. Esses meditadores provavelmente estariam mais próximos dos cientistas modernos tentando entender o mundo em que viviam.

As pessoas costumam falar sobre iluminação quando falam sobre meditação, mas é muito simples e direto, acrescenta ele. É um processo descomplicado para organizar a mente, diz ele. A meditação não vai resolver todos os problemas da vida, mas torna você mais consciente. Você aumenta sua capacidade de filtrar coisas que não são importantes. E você identifica as coisas que são importantes para obter melhores resultados e insights sobre a melhor forma de agir.