O que fazer no trabalho nos primeiros 30 dias após sua separação

Você nem sempre pode superar seu ex em um mês, mas os hábitos que você adota logo após uma separação dolorosa podem determinar o quão bem (e com que rapidez) você se recuperará.

O que fazer no trabalho nos primeiros 30 dias após sua separação

Só consigo pensar em como estou deprimido, disse-me meu cliente de coaching, referindo-se à sua separação recente. Eu preciso dele.

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Esse tipo de sentimento é compreensível entre pessoas que se separaram em uma ou duas semanas. Mas dois anos? Minha cliente, a quem chamarei de Meera, ainda estava com problemas. Quando ela entrou em contato comigo, ela havia perdido a maior parte daqueles dois anos de luto por um relacionamento de quatro anos que terminou quando ela saiu para um caso. Ele mudou desde então; ela não tinha. E com isso quero dizer que ela ainda checava suas contas sociais compulsivamente e até mandava mensagens de texto para ele várias vezes ao dia - sem resposta.

Mesmo assim, Meera teve uma carreira de sucesso de uma década como líder de equipe de RH, mas sua vida profissional estava sofrendo por causa do tempo que ela passou sem conseguir superar a separação. Eu sei que devo seguir em frente porque meus amigos e terapeuta me aconselharam a fazer isso, mas eu não posso, ela refletiu em um ponto. Como vou fazer isso quando nem quero?



Então, juntos, Meera e eu estabelecemos um plano de 30 dias para canalizar suas emoções de volta para seu trabalho e as partes de sua vida sobre as quais ela tinha mais controle. Essas etapas não curarão corações partidos em apenas um mês, é claro, mas são um roteiro útil para o autocuidado e o recomeço.


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Dia 1: Saia da Rede

Meera assombrava os perfis de mídia social de seu ex sempre que se sentia triste - mesmo sobre outras questões não relacionadas à sua vida romântica, incluindo as pressões de seu dia de trabalho - o que apenas alimentava sua culpa e desânimo sobre o que tinha acontecido. Isso levou a chamadas e mensagens de texto desesperadas, que obviamente foram infrutíferas, e a fez se concentrar cada vez mais no que havia perdido.

Seu hábito de seguir seu ex no Facebook, Instagram e WhatsApp estava minando a energia mental e emocional de Meera. Então, minha primeira sugestão foi entrar em um jejum de mídia social (algo que eu mesma fiz com sucesso), e a desafiei a se abster de mensagens de texto e ligações também. No início, ela me disse que persistir seria uma impossibilidade distinta - mas ela conseguiu. Uma semana depois de excluir o número do ex de seus contatos e se livrar do WhatsApp e do Facebook em seu telefone, Meera admitiu que teve a semana mais lúcida desde seu rompimento.

Isso não foi uma coincidência. Cada perfil social era uma armadilha de atenção, que promovia pensamentos obsessivos como: O que ele está fazendo? Quem ele está vendo? e uma centena de outras perguntas. Como esse sentimento de impotência para melhorar as coisas pode ser opressor, seu primeiro passo logo após ser despejado ou terminar deve ser se distanciar um pouco da situação - mesmo que seja apenas o suficiente para ajudá-lo a sobreviver ao dia de trabalho. Uma moratória temporária nas redes sociais às vezes é a melhor maneira de fazer isso.

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Dia 5: Passe um tempo com seus amigos ou colegas de trabalho

Existem (pelo menos) dois tipos de amor: o tipo Netflix-and-chill, moletom, onde você perde todo o contato com o mundo exterior, e aquele em que você realmente sai de casa e se integra com a vida de outras pessoas além da sua significante-outro-dom. Meera ainda estava presa na primeira espécie, embora seu parceiro não estivesse mais na foto. Na verdade, amigos e colegas de trabalho diziam a ela à queima-roupa que sua identidade estava desaparecendo diante de seus olhos.

Quando o relacionamento terminou, ela não sentiu automaticamente vontade de se apoiar em seus amigos e sair. (Quem faz?) Mas, depois de um certo ponto, você pode precisar se forçar a se recuperar - Meera simplesmente nunca fez isso. Se cinco dias depois de um rompimento difícil parece muito cedo, pense assim: se você terminar na segunda-feira, é hora de encerrar sua semana realmente difícil com um café ou uma taça de vinho na sexta-feira com um amigo ou colega próximo. Não importa o quanto (ou pouco) você está pronto para compartilhar, um pouco de tempo de rosto humano pode ajudar muito.

Meera finalmente começou a sair para almoçar com seus colegas de trabalho e a frequentar funções de trabalho opcionais. Ela preencheu sua agenda de fim de semana com bebidas e filmes com os amigos que ela havia negligenciado - que a receberam de volta com alegria. Em pouco tempo ela começou a viver novamente.


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Dia 10: Defina uma nova meta (além de receber seu ex de volta ou se vingar)

Depois de eliminar as piores armadilhas de energia, Meera descobriu que literalmente tinha horas do dia para preencher. (Todas aquelas visitas de cinco a 10 minutos ao Facebook somam-se!) Não querendo que ela tivesse uma recaída, eu a desafiei na Segunda Semana a escrever vários objetivos no trabalho e em casa que a manteriam focada no futuro e confiante sobre os seus próprios habilidades.

Ao se preparar para uma promoção, reservar as viagens que adiou durante anos e definir rotinas semanais para redesenhar sua vida social, Meera descobriu que tinha menos tempo para pensar no que sentia que havia perdido. Em vez disso, ela canalizou sua energia para o crescimento pessoal e profissional. Depois de algumas semanas, ela ainda estava sofrendo, o que é normal, mas ela não estava tolerando a dor ou tornando-a pior do que o necessário.

Talvez o seu término não o deixe com vontade de voltar a ficar juntos - talvez você se sinta injustiçado e queira se vingar. Não importa sua natureza, suas emoções intensas precisam de algum tipo de válvula de escape que seja mais produtiva e, o mais importante, tenha a ver com vocês , agora com eles. Portanto, após as primeiras semanas de raiva, tente se concentrar em apenas um objetivo principal com o qual você se preocupa pessoalmente. Como você pode redirecionar toda essa energia de uma forma que fará uma diferença positiva em sua vida?


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Dia 30: Indique alguém para mantê-lo responsável

Meera conseguiu ajuda depois de dois anos de estagnação no trabalho e na vida pessoal, e acabei sendo a pessoa que a manteve no caminho depois de fazer algumas mudanças grandes e desconfortáveis ​​nas primeiras semanas de trabalho juntos. Mas todo mundo que recentemente passou por uma separação precisa de um amigo ou colega de trabalho para fazer o mesmo.

Meera conseguiu manter seu emprego porque o fazia há quase uma década, mas suas amizades e felicidade sofreram um grande golpe. Na verdade, ela foi capaz de cuidar de suas feridas por tanto tempo Porque ela era tão boa em seu trabalho. Mas todo esse tempo poderia ter sido evitado se ela tivesse convocado um amigo para mantê-la focada nas mudanças cruciais no estilo de vida naquele primeiro mês. Portanto, identifique alguém que não apenas saiba o que você está passando, mas com quem você pode compartilhar seus objetivos. Dessa forma, eles podem verificar seu progresso.

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Algumas separações são mais difíceis do que outras. Talvez você apenas esteja realmente envolvido emocionalmente. Talvez as circunstâncias da separação sejam especialmente dolorosas ou chocantes. Ou talvez você seja pai e tenha seus filhos com quem pensar tão bem quanto você. Obviamente, nem todo rompimento leva apenas quatro semanas para superar, e se você estiver realmente sofrendo e precisar de mais do que um amigo empático para ajudá-lo, nunca hesite em procurar um terapeuta ou outro profissional médico para obter ajuda .

Mas a forma como você responde nos primeiros 30 dias pode estabelecer alguns hábitos que farão o Próximo 30 dias (e depois) muito mais fácil ou muito mais difícil. Sempre será necessário mais do que o amor de outra pessoa para torná-lo completamente feliz. Muitas das maiores alegrias e satisfações da vida são frutos dos próprios esforços e habilidades. Não duvide deles aqui, onde contam mais do que nunca.