O que aconteceu quando tentei a tática do Exército dos EUA para adormecer em dois minutos

A técnica tem sido usada para ajudar as pessoas a adormecer nas circunstâncias mais desconfortáveis ​​e, o melhor de tudo, ela funciona para 96% das pessoas que a experimentaram por seis semanas.

O que aconteceu quando tentei a tática do Exército dos EUA para adormecer em dois minutos

Se você costuma ter problemas para adormecer, não está sozinho. O American Sleep Association (ASA) diz que 50 milhões a 70 milhões de adultos norte-americanos têm um distúrbio do sono. Nesse grupo, a insônia é a mais comum. A ASA diz que 30% dos adultos relataram sintomas semelhantes aos da insônia em curto prazo, e 10% dos adultos americanos lidam com insônia crônica.



Uma importante estudo de 440.000 adultos mostrou que 35% de nós dormem menos de sete horas por noite. Isso significa que há milhões de pessoas em risco de enfrentar sérios problemas de saúde que a falta de sono pode causar, incluindo obesidade, doenças cardíacas e diabetes. Mas não são apenas os problemas de saúde com os quais essas pessoas precisam lidar.

A falta de sono é um grande problema para sua produtividade - e para a empresa que o emprega. Um estudo de Harvard de 2015 mostrou que o trabalhador médio perde o equivalente a 11 dias de produtividade todos os anos devido a problemas de sono. E um estudo de 2017 descobriu que sono insatisfatório custou às empresas dos EUA uma impressionante $ 411 bilhões em perda de produtividade todo ano.



A quantidade recomendada de sono de que um adulto precisa é de sete a nove horas por noite. Mas, para muitos, encontrar esse tempo não é o problema - é adormecer assim que sua cabeça bate no travesseiro. Sou uma daquelas pessoas que ocasionalmente tem esse problema e, no passado, tentei de tudo, desde meditação a medicamentos. Mas nas últimas quatro semanas, tentei algo diferente - e é algo que vale a pena tentar se você tem problemas de sono.



Recentemente, um antigo método usado pelo Exército dos EUA para ajudar os soldados a adormecerem em condições abaixo das ideais (como campos de batalha) ressurgiu. O Independente diz a técnica foi descrita pela primeira vez em um livro de 1981 chamado Relaxe e ganhe: desempenho no campeonato por Lloyd Bud Winter.

No livro, Winter descreve a técnica desenvolvida pelo Exército dos EUA para garantir que os soldados não cometam erros devido ao torpor. A técnica aparentemente faz você dormir em dois minutos.

Aqui está a técnica do sono rápido

Então, quatro semanas atrás, eu tentei. A técnica envolve principalmente relaxamento muscular, respiração e truques de visualização que qualquer um pode fazer. Funciona assim:

  1. Sente-se na beira da cama. Certifique-se de que apenas a luz da cabeceira esteja acesa, o telefone esteja no modo silencioso e o alarme esteja definido para a manhã.
  2. Agora relaxe os músculos faciais. Primeiro, contraia-os com um movimento estremecido e depois, lentamente, deixe seus músculos se soltarem naturalmente. E deixe sua língua cair de qualquer maneira em sua boca.
  3. Quando seu rosto parecer uma massa vazia, deixe a gravidade puxar seus ombros naturalmente em direção ao solo. Deixe seus braços balançarem também, um lado de cada vez.
  4. Enquanto faz isso, inspire e expire, ouvindo o som da sua respiração. A cada respiração, deixe o peito relaxar ainda mais e a gravidade relaxe as coxas e a parte inferior das pernas.
  5. Quando seu corpo parecer nada mais do que um pedaço de argila frouxamente formado, tente limpar sua mente por 10 segundos. Se os pensamentos vierem naturalmente, deixe-os passar - apenas mantenha seu corpo relaxado e mole. Depois de mais alguns segundos, sua mente deve ficar mais clara.
  6. Agora imagine um dos dois cenários a seguir: você deitado em uma canoa em um lago calmo com céu azul claro acima de você; ou você em uma rede de veludo, balançando suavemente em um quarto escuro como breu. Se acontecer de você ser uma pessoa que não é ótima em visualização, você pode entoar o mantra, não pense, não pense, não pense por 10 segundos em vez disso.



E é isso. Ao final dessas etapas, que devem durar cerca de dois minutos, deite-se e apague a luz da cabeceira. O ideal é que você caia no sono em alguns minutos.

Como a técnica funcionou para mim

Quando comecei a técnica, fiquei animado porque o Exército descobriu que funcionava para 96% das pessoas que a tentaram - mas isso foi para pessoas que tentaram por seis semanas. É por isso que não fiquei muito chateado quando tentei essa técnica todas as noites na primeira semana e nada aconteceu.

Mas então algo mudou a partir da nona noite. E, honestamente, não tenho certeza se foi devido à própria técnica ou ao puro tédio causado por tentar acalmar meu corpo em um estado de protuberância. Eu relaxei meus músculos e visualizei balançando em uma rede aveludada. E a próxima coisa que eu sabia, era por volta das 3 da manhã, e eu acordei, desajeitadamente espalhado sobre a minha cama, com meus pés ainda tocando o chão e a luz da cabeceira ainda acesa. Eu estava profundamente cansado e só acordei o suficiente para colocar minhas pernas na cama e desligar a lâmpada.



Mas o evento me deu esperança e, na noite seguinte, voltei a fazê-lo. Desta vez, não desmaiei imediatamente, mas senti um grande alívio invadir meu corpo após minha visualização na rede, e me arrastei para a cama e apaguei a luz. A próxima coisa de que me lembro é de acordar oito horas depois, sentindo-me descansado.

Portanto, posso dizer com segurança que essa técnica de décadas funcionou para mim. Lembre-se, não funcionou todas as noites. Algumas noites durante a segunda semana, não obtive essa liberação após a minha visualização. Mas, com o passar das semanas, o truque parecia funcionar com mais frequência do que não. E pareceu funcionar mais eficazmente quando me visualizei em uma rede aveludada em vez de em uma canoa, então ajuda a mudar as visualizações para ver o que funciona melhor.

Então você deveria tentar? Não há razão para não o fazer, com base na minha experiência. Na quarta semana, estava funcionando com mais frequência do que não. Uma coisa que sei com certeza é que tentar isso é melhor tomar um Ambien - e não leva muito mais tempo do que engolir uma pílula.

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Então vá em frente e experimente. Então durma sobre isso. Você pode se surpreender com os resultados.