O que acontece com nosso cérebro quando nos exercitamos e como isso nos torna mais felizes

Há mais nas propriedades do exercício que aumentam o humor do que endorfinas.

O que acontece com nosso cérebro quando nos exercitamos e como isso nos torna mais felizes

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O exercício foi elogiado para ser a cura para quase tudo na vida , a partir de depressão , para perda de memória , Doença de Alzheimer, Parkinson e muito mais. Ao mesmo tempo, semelhante ao tópico de dorme , Descobri que tinha muito pouco conhecimento específico e científico sobre o que os exercícios realmente fazem ao nosso corpo e ao nosso cérebro.

Sim, sim, eu sei tudo sobre isso, essa é a coisa com as endorfinas, que faz você se sentir bem e por que devemos fazer exercícios e outras coisas, certo? é o que posso me ouvir dizer a alguém que está falando sobre isso. Eu pegaria coisas aqui e ali, mas realmente investigando a conexão do exercício e como ele nos afeta nunca foi algo que eu fiz.



Inspirado por uma postagem recente de Joel sobre o que nos deixa felizes, comecei a descobrir a conexão entre nosso sentimento de felicidade e a prática regular de exercícios.

O que desencadeia felicidade em nosso cérebro quando fazemos exercícios?



A maioria de nós está ciente do que acontece ao corpo quando nos exercitamos. Construímos mais músculos ou mais resistência. Sentimos como as atividades diárias, como subir escadas, se tornam mais fáceis se nos exercitarmos regularmente. Porém, quando se trata de nosso cérebro e humor, a conexão não é tão clara.

A linha em que nossas endorfinas são liberadas é mais algo que eu uso para soar inteligente, sem realmente saber o que isso significa. Aqui está o que realmente acontece:

Se você começar a se exercitar, seu cérebro reconhece isso como um momento de estresse . À medida que a pressão do coração aumenta, o cérebro pensa que você está lutando contra o inimigo ou fugindo dele. Para proteger você e seu cérebro do estresse, você libera uma proteína chamada BDNF (Fator neurotrófico derivado do cérebro). Este BDNF possui um elemento protetor e também reparador para seus neurônios de memória e atua como uma chave de reset. É por isso que muitas vezes nos sentimos tão à vontade e as coisas ficam claras após o exercício e, eventualmente, felizes.



Ao mesmo tempo, endorfinas, outra substância química para combater o estresse, são liberadas em seu cérebro. O objetivo principal de suas endorfinas é este escreve pesquisador McGovern:

Essas endorfinas tendem a minimizar o desconforto do exercício, bloqueiam a sensação de dor e estão até associadas a uma sensação de euforia.

No geral, há muita coisa acontecendo dentro do nosso cérebro e, na verdade, muitas vezes é muito mais ativo do que quando estamos apenas sentados ou realmente se concentrando mentalmente:



Portanto, o BDNF e as endorfinas são as razões pelas quais os exercícios nos fazem sentir tão bem. A parte um tanto assustadora é que eles têm um comportamento muito semelhante e viciante, como morfina, heroína ou nicotina. A única diferença? Bem, na verdade é bom para nós.

A chave para maximizar a felicidade por meio de exercícios: não faça mais, mas concentre-se em quando

Agora é aqui que tudo fica interessante. Nós conhecemos os fundamentos básicos de porque o exercício nos deixa felizes e o que acontece dentro de nossas células cerebrais. A parte mais importante a descobrir agora, é claro, como podemos acionar isso de uma forma ideal e mais duradoura.

Um recente estude da Penn State University lançou alguma luz sobre o assunto e os resultados são mais do que surpreendentes. Eles descobriram que para ser mais produtivo e feliz em um determinado dia de trabalho, não importa tanto, se você se exercita regularmente, se não se exercitou naquele dia específico:

Aqueles que haviam se exercitado durante o mês anterior, mas não no dia do teste, geralmente se saíram melhor no teste de memória do que aqueles que haviam sido sedentários, mas não tiveram um desempenho tão bom quanto aqueles que haviam treinado naquela manhã.

rua gergelim o meme de contagem

Gretchen Reynolds, autora de best-sellers do New York Times escrito um livro inteiro sobre o assunto intitulado Os primeiros 20 minutos. Para obter o mais alto nível de felicidade e benefícios para a saúde, o segredo é não se tornar um atleta profissional. Pelo contrário, uma quantidade muito menor é necessária para atingir o nível em que a felicidade e a produtividade na vida diária são máximas:

Os primeiros 20 minutos de movimentação, se alguém for realmente sedentário, fornecem a maioria dos benefícios à saúde. Você obtém vida prolongada, risco reduzido de doenças - todas essas coisas surgem nos primeiros 20 minutos de atividade.

Então, realmente, você pode relaxar e não precisa ficar de olho no próximo treino matador. Tudo que você tem a fazer é concentre-se em 20 minutos para obter o impulso total de felicidade todos os dias:

Em dias de exercícios, o humor das pessoas melhorou significativamente após o exercício. O humor permaneceu quase o mesmo nos dias em que não, com exceção da sensação de calma das pessoas que se deteriorou. ( Universidade de Bristol )

Como adquirir um hábito de exercício consistente: A dança com as endorfinas

Bom saber que você pode dizer: começando a se exercitar regularmente ou mesmo diariamente ainda é mais fácil escrever do que fazer. No final do dia, é necessário muito foco para ajudá-lo a adquirir o hábito de se exercitar diariamente. A parte mais importante a se notar primeiro, é que o exercício é um hábito fundamental de acordo com Charles Duhigg, autor do best-seller do New York Times de O poder do hábito: por que fazemos o que fazemos na vida e nos negócios . Isso significa que o exercício diário pode pavimentar o caminho não apenas para a felicidade, mas também para o crescimento em todas as outras áreas de sua vida.

Em uma postagem recente de Joel, ele escreveu sobre o poder do exercício diário para sua vida cotidiana. Por coincidência, ele segue as regras acima com muita precisão e se exercita diariamente antes de fazer qualquer outra coisa. Ele escreve :

Às 9h30, eu tenho feito uma hora de codificação na tarefa mais importante que tenho agora em Amortecedor , Estive na academia e tive uma ótima sessão, e já respondi 30 minutos de e-mails. São apenas 9h30 e já consegui e me sinto fantástico.

Falei muito com Joel sobre seu hábito de se exercitar e aqui estão algumas das coisas mais importantes a fazer, a fim de se preparar para o sucesso e tornar seu exercício diário divertido:

Coloque suas roupas de ginástica bem em cima do despertador ou do telefone quando for para a cama:
Essa técnica parece bastante simples, mas é uma das mais poderosas. Se você colocar tudo do jeito que quiser para a academia antes de dormir e colocar o despertador sob as roupas de ginástica, terá muito mais facilidade para se convencer a colocar as roupas de ginástica.

Monitore seus exercícios e registre-os ao mesmo tempo após cada exercício: Quando você tenta se exercitar regularmente, a chave é torná-lo um hábito. Uma maneira de conseguir isso é criar uma chamada recompensa, que irá lembrá-lo das boas sensações que você obtém ao se exercitar. Na nossa grande lista dos principais aplicativos da web , temos uma seção completa sobre aplicativos de fitness que podem ser úteis. Experimentar Fitocracia ou RunKeeper para registrar seus exercícios. Tente ter um processo de registro muito claro. Faça o logout antes de entrar no chuveiro ou exatamente quando sair da academia.

Pense em começar pequeno e, em seguida, começar ainda menor: Aqui está um pequeno segredo. Quando comecei a me exercitar, fazia cinco minutos por dia, três vezes por semana. Você consegue imaginar isso? Cinco minutos de exercício cronometrado, três vezes por semana? Isso não é nada, você pode estar pensando. E você está certo, porque a tarefa é tão fácil e qualquer um pode ter sucesso com ela, você pode realmente começar a fazer disso um hábito. Tente não mais do que cinco ou 10 minutos se estiver começando.

Existem muitas outras ideias excelentes sobre como você pode criar um hábito com o Joel em sua postagem sobre o hábito de exercício , certifique-se de verificar, pode ser de grande ajuda aqui. Tenho certeza que se você dedicar muito pouco tempo, você pode entrar em uma incrível rotina de exercícios que torna você mais feliz, mais produtivo e relaxado do que nunca .

Último fato rápido: você obtém o mais alto nível de felicidade com exercícios se estiver apenas começando

Como um último fato rápido, exercício, o aumento das proteínas BDNF em seu cérebro atua como um intensificador de humor. Os efeitos são semelhante ao vício em drogas um estudo encontrado. Então, quando você começa a se exercitar, a sensação de euforia é maior:

A liberação de endorfinas tem um efeito viciante, e mais exercícios são necessários para atingir o mesmo nível de euforia ao longo do tempo. ( McGovern )

Então, isso significa que se você nunca se exercitou antes ou não por muito tempo, seus ganhos de felicidade serão maiores se você começar agora .

O exercício e como isso afeta nosso nível de felicidade é um assunto absolutamente excitante para mim. Você também brincou com isso e viu algum resultado? Eu adoraria ouvir sua opinião sobre como o exercício e a felicidade funcionam juntos.

Crédito da foto: catapulsemusic

Esta postagem apareceu originalmente no Buffer , e é reimpresso com permissão.