O que é melhor, fazer exercícios antes ou depois do trabalho?

Você conhece todos os benefícios de aumentar o humor e a produtividade de se exercitar, mas existe um melhor momento para fazê-lo?

O que é melhor, fazer exercícios antes ou depois do trabalho?

Os madrugadores parecem nunca dizer o suficiente sobre as alegrias de exercício matinal . Tipo, entendemos, você está super acordado agora. Mas se você não é uma pessoa matinal, acordar uma hora e meia a mais parece não apenas uma tortura, mas também fisicamente impossível. Portanto, é apenas uma questão de preferência pessoal, ou existem aspectos físicos e benefícios psicológicos para o exercício em uma determinada hora do dia?

A maioria dos preparadores físicos com quem conversei me disse que realmente depende do indivíduo. Não há pesquisa difícil e rápida que diga que os exercícios matinais ou noturnos são melhores, diz o personal trainer Maurice Williams . No entanto, certamente há benefícios em fazer qualquer um, dependendo da pessoa. Treinador pessoal Lee Pickering informa que depende realmente de você saber quando seu corpo é mais capaz de um treino eficaz.

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Sobre se treinar pela manhã acelera magicamente seu metabolismo, Demmy James, um especialista em força e condicionamento, diz: Treinar a qualquer hora melhora sua taxa metabólica até certo ponto . Receber esse impulso metabólico durante a manhã ou à noite não fará diferença no que diz respeito ao gasto calórico ou aos ajustes da composição corporal. A lição mais importante é que as pessoas devem se concentrar nos exercícios em geral e se preocupar menos com a hora do dia. As adaptações metabólicas ocorrerão independentemente de o sol estar nascendo ou se pondo.

Mas existem prós e contras específicos para os que praticam exercícios madrugadores e os entusiastas do ginásio noturno. Leia:

Profissionais do exercício matinal

1. Você se sentirá mais energizado.Você provavelmente terá mais energia pela manhã, diz o personal trainer Henry Halse. Dependendo de quão estressante é seu trabalho, tanto física quanto mentalmente, trabalhar o dia todo e depois ir à academia pode ser irreal. Se você descobrir que nunca consegue reunir energia para malhar à noite, experimente malhar de manhã antes do trabalho. Dessa forma, você não terá usado toda a sua energia e seus treinos provavelmente serão menos cansativos.

2. Você pode queimar gordura rapidamente.Se você malhar de manhã antes de comer ou depois de comer apenas uma barra de proteína, terá melhores resultados [em termos de queima de gordura], diz PLYOGA Fitness fundadora e CEO Stephanie Lauren. As dietas americanas são ricas em açúcar. Seu corpo vai atacar primeiro o açúcar e depois ir atrás da gordura durante o treino. Se você faz exercícios pela manhã, a capacidade do seu corpo de atacar a gordura em vez do açúcar é maior porque você ainda não consumiu a maioria dos açúcares neste momento.

3. Há também o impulso psicológico.Os benefícios psicológicos dos exercícios matinais são primordiais, diz Lauren. Você limpa sua mente e se dá energia positiva o dia todo. A maioria dos CEOs da Fortune 500 treina pela manhã por esse motivo.

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Exercício de contração matinal

Maior risco de lesões.Um aquecimento mais completo será necessário na parte da manhã, especialmente se você for usar exercícios de treinamento de resistência onde estiver se curvando, diz treinador de fitness e nutrição Sean Flanagan . Dr. Jason Miller também expressou preocupação com a parte inferior das costas para os exercícios matinais. Enquanto dormimos, nossos discos incham com água, tornando-os mais fofos e mais adaptados à hérnia ou 'escorregamento' se realizarmos exercícios de alta compressão da coluna, como agachamento nas costas, ou exercícios repetidos de flexão da coluna, como remo (se não realizados corretamente). Demora cerca de uma hora ou mais para esses discos voltarem ao normal. Portanto, para o praticante de exercício precoce que gosta de bater forte nos pesos, é importante levantar-se ainda mais cedo para garantir a saúde da coluna.

Profissionais do exercício noturno

1. Você está mais preparado fisicamente.Supondo que você não esteja malhando tão tarde a ponto de estar cansado, seu sistema nervoso estará mais pronto para um ótimo treino do que pela manhã, diz Flanagan. Além disso, você provavelmente terá mais comida em seu sistema. Tudo isso contribui para o potencial de usar pesos mais pesados ​​e fazer mais repetições, o que levará a mais calorias queimadas durante e após a sessão.

2. Permite sessões mais longas. James cita o potencial para treinos mais longos como um benefício físico e social dos exercícios noturnos, com aquecimentos mais longos, maiores períodos de descanso para permitir a reposição do substrato, tempo para descomprimir, desestressar e socializar com os parceiros de treinamento.

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3. É mais seguro para exercícios de potência e força.Muitos dos especialistas em condicionamento físico que entrevistei concordam que exercícios explosivos - como power cleans ou agachamentos - devem ser realizados à noite. Fazer esse tipo de trabalho pela manhã não é tão eficaz ou potencialmente tão seguro quanto à noite, diz Miller.

Exercício de Con da Noite

Possível perturbação do sonoO exercício, como qualquer outro fator de estresse, aumenta os níveis de cortisol. O cortisol acelera seu corpo - aumenta a pressão arterial, aumenta o estado de alerta, etc, diz o farmacêutico Brandon Allen. Praticar exercícios à noite aumenta o nível de cortisol em um momento em que seus níveis de cortisol deveriam estar diminuindo. Isso pode interferir nos padrões de sono.

Novamente, embora seja bom manter essas coisas em mente, vamos deixar que as palavras de vida e bem-estar sejam treinadoras Danielle Faust seja a última palavra: qualquer hora em que você pode malhar é a melhor hora para malhar.

Este artigo apareceu originalmente em Deixou e é reimpresso com permissão.

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