Por que você realmente precisa acalmar sua mente (e como fazer isso)

A meditação é uma prática pouco valorizada, especialmente em um local de trabalho de alto estresse - mas é onde ela é mais necessária. Veja como acalmar seus pensamentos acelerados.

Por que você realmente precisa acalmar sua mente (e como fazer isso)

Paz e sossego são um bem precioso hoje em dia, mas às vezes somos nossos piores inimigos. Quantas vezes você já foi para a cama apenas para reviver mentalmente o dia ou para fazer uma lista mental de afazeres para amanhã? Ou talvez você tenha conseguido alguns minutos para relaxar e foi sequestrado por uma enxurrada de pensamentos ou preocupações? Encontrar a calma em um mundo de caos pode ser uma tarefa difícil.



Os americanos sofrem de um caso de DDA, diz Victor Davich, autor Meditação de 8 minutos: acalme sua mente, mude sua vida . Com tecnologia, pressões econômicas, trabalho e família, é impossível estar no controle de tudo e isso está perturbando nosso equilíbrio natural.

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Essa sobrecarga e opressão muitas vezes levam à ansiedade, medo e depressão, e embora você não possa sair da vida e evitar responsabilidades, você pode abordar as coisas de uma forma mais suave.



A meditação é uma das ferramentas mais rápidas para encontrar paz interior e sossego, diz Davich. É uma ferramenta oriental para resultados ocidentais.



Davich descreve a meditação como um estado de atenção plena. Estar atento não significa acalmar sua mente da maneira que a maioria das pessoas espera, diz ele. A mente não para de pensar. Um mestre zen uma vez me disse que o objetivo da atenção plena não é suprimir o pensamento, mas superá-lo.

A mente não para de pensar. O objetivo da atenção plena não é suprimir o pensamento, mas superá-lo.

A chave é como você reage aos seus pensamentos. Se você se concentrar em seu pensamento, sua mente será como um ventilador elétrico com pensamentos soprando por toda parte, diz Davich. Quando você se concentra na respiração ou no corpo, no entanto, os pensamentos podem ir e vir como nuvens no céu. Você pode olhar para eles, perceber que são apenas pensamentos e deixá-los ir, diz ele. Você não precisa ter um apego emocional a eles.

Estar atento significa estar presente, explica Davich. Uma vez que você esteja presente e centrado e aqui, sua mente se acalmará naturalmente.



Mindfulness não é outra coisa para colocar na lista de tarefas; é um compromisso diário. Davich diz que uma meditação de oito minutos pode ter um efeito profundo em seu bem-estar. Advogado, ele diz que a prática o ajudou a sobreviver ao estresse da faculdade de direito e impulsionou seu GPA. Ele compartilha três passos simples que você pode seguir para aquietar sua mente:

1. Fique em uma boa posição.

Respire fundo e suspire. Sente-se confortavelmente e relaxe o corpo o máximo que puder. Temos essas visões de que precisamos ter uma posição de lótus completa, diz Davich. Não é necessário.

2. Entre em contato com sua respiração.

Feche os olhos e encontre o lugar em seu corpo onde você sente a respiração com mais destaque. Davich diz que pode ser seu abdômen, diafragma ou sob suas narinas. Comece a concentrar sua atenção de maneira suave em sua respiração - este será o seu ponto de ancoragem.

3. Desligue-se de seus pensamentos.



Em alguns segundos, distrações como pensamentos, sensações corporais ou imagens começarão a borbulhar. Perceba que isso é normal e volte suavemente ao ponto de ancoragem. Continue assim por oito minutos. Para controlar o tempo e definir o tom, você pode usar um aplicativo, como o Simply8 de Davich ou Budificar .

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Davich diz que a maioria das pessoas considera a manhã um momento tranquilo e conveniente para meditar. Outros fazem isso antes de dormir, para ajudá-los a dormir. Você pode meditar durante o intervalo do almoço ou em qualquer outro momento que funcione para você.

Há apenas uma regra: mantenha uma consulta diária consistente com sua prática de mediação, assim como escovar os dentes, diz ele. É uma ferramenta maravilhosa para ajudar a colocar um espaço entre você e as distrações do mundo.