Você não precisa se levantar às 4 da manhã para ter sucesso: 5 CEOs que acordam depois das 10 da manhã

Culpe o seu cronótipo na próxima vez que você se atrasar para uma reunião matinal.

Você não precisa se levantar às 4 da manhã para ter sucesso: 5 CEOs que acordam depois das 10 da manhã

Os madrugadores há muito são aclamados como mais inteligentes, mais bem-sucedidos e extremamente ambiciosos. Dormir cedo e acordar cedo torna o homem saudável, rico e sábio, disse certa vez Benjamin Franklin. O mais elogiado dos CEOs - a agora ex-presidente-executiva da PepsiCo, Indra Nooyi e Tim Cook da Apple, por exemplo - pula da cama o mais tardar às 4h30. Os leigos também cantam os louvores das horas da manhã. Tenho alguns conselhos não solicitados de trabalho (vida?), Que é: se você não sabe como lidar com um problema, ou uma série de problemas, tente acordar obscenamente cedo, escritora Edith Zimmerman escrito em O corte recentemente .



Com tantas evidências em contrário, você pode esquecer que nem todo mundo está programado para acordar cedo. Acordar cedo pode simplesmente não funcionar com seu ritmo circadiano, tente como você faria com resoluções sérias e alarmes de iPhone estridentes. Seja você um madrugador ou um notívago, essa é uma predisposição genética, disse o especialista em sono Michael Breus Fast Company . Você será capaz de fazer tantas coisas para tentar mudar isso. O dia de trabalho típico pode favorecer os madrugadores, mas na verdade, seu cronótipo - uma classificação baseada em seus hábitos naturais de sono - determina o quão produtivo você é pela manhã.

É por isso que Breus recomenda inclinar-se para o seu cronótipo em vez de tentar cegamente emular os hábitos dos madrugadores, que representam apenas cerca de 15% da população. Cerca de 1 em 2 pessoas têm hábitos de sono relativamente normais; eles funcionam melhor quando não ficam acordados muito tarde ou acordam muito cedo e seguem um cronograma de sono consistente. Breus classifica naturalmente os madrugadores - cerca de 20% da população - como lobos, pessoas que lutam para acordar cedo e tendem a ser mais produtivas e criativas durante a noite.



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Em outras palavras, ser implacavelmente produtivo não precisa significar se comprometer com uma rotina ascética. Aqui estão algumas pessoas que gerenciam e criam com sucesso enquanto queimam o óleo da meia-noite:

  • Aaron Levie , o CEO da empresa de nuvem corporativa Box, vai dormir às 3 da manhã e não acorda antes das 10 da manhã. Sua rotina matinal pode parecer familiar, independentemente do cronótipo. Eu sei que esta não é uma prática recomendada, mas li o e-mail, ele disse Fast Company . Fico 30 minutos na cama deslizando, respondendo e excluindo. Seu hack de produtividade? Cochilos e muito café.
  • Co-fundador do Reddit e marido de Serena Williams, Alexis Ohanian, tem hábitos de sono semelhantes e também se levanta às 10h. Ele, no entanto, limita o tempo de tela quando vai para a cama. Tento não ter o computador no quarto, disse ele Fast Company . Eu costumava dormir com isso, no entanto. Eu costumava acordar acariciando meu laptop.
  • Aqui está algo que você pode tentar se não mantiver o horário de trabalho tradicional. Pharrell Williams não usa um alarme para acordar, em vez disso, confia nos hábitos naturais de sono de seu corpo. Ele quebrou sua programação para Fast Company : Eu faço ligações de algum lugar entre 10:30 e meio-dia. Normalmente entro no estúdio entre 12 e 1. Trabalho das 13h ou 14h até talvez 21h ou 23h. todo dia.
  • Este pode te surpreender. Ao contrário de seus irmãos de tecnologia, Mark Zuckerberg é mais lobo do que madrugador. (Embora talvez seus hábitos de sono tenham mudou mais recentemente .) Nos primeiros dias do Facebook, ele acordou ainda mais tarde, mas desde que teve uma filha, Zuck tem supostamente começou a acordar por volta das 8 da manhã, eu nunca fui uma pessoa matinal, ele disse uma vez em um Q&A .
  • Até mesmo CEO da Berkshire Hathaway Warren Buffet , cujo patrimônio líquido é superior a US $ 84 bilhões, gosta de dormir um pouco de beleza. Eu costumo dormir oito horas por noite, ele disse à PBS . Não tenho vontade de trabalhar às 4 da manhã.



Se, como os líderes acima, você se identifica como um madrugador natural, mas trabalha no horário tradicional, Breus recomenda segurar a cafeína até cerca das 11 da manhã e aproveitar a luz natural do sol, com uma caminhada matinal, por exemplo, para ajudar a acordar. Você se sentirá mais produtivo à tarde e bem depois das 17h, mas Breus sugere que você vá para a cama o mais tardar à meia-noite.

À medida que a pesquisa lança mais luz sobre os cronótipos e os benefícios de empregar pessoas em todo o espectro circadiano, as empresas começaram a oferecer arranjos de trabalho mais flexíveis. Um madrugador grupo de defesa chamado B-Society está pressionando por mudanças no local de trabalho e até mesmo um atraso no início das escolas, para se alinhar aos hábitos de sono dos adolescentes, uma vez que as mudanças hormonais explicam em parte por que eles têm menos energia pela manhã.

Em outras palavras, em breve você não terá que se sentir mal por estar atrasado para aquela reunião matinal desagradável - ou, pelo menos, você pode culpar seu cronótipo.