Você pode precisar de menos sono do que pensa

Muitos americanos estão privados de sono. Mas nem sempre você pode resolver o problema registrando mais horas.

Você pode precisar de menos sono do que pensa

Durma — todos nós precisamos para sobreviver, mas em nosso estilo de vida 24 horas por dia, 7 dias por semana, receber o suficiente pode parecer um luxo. Como Fast Company Liz Segran relatou anteriormente, por volta de 30% dos americanos relatam ter momentos de insônia , e ao redor 10% relataram ter mais de três noites sem dormir por meses a fio.

Isso tem consequências para nossa saúde e produtividade. A privação crônica do sono pode levar a todos os tipos de problemas de saúde, sem falar que prejudica a função cognitiva. E apesar de todos os dispositivos de hackeamento do sono por aí, o consenso em torno do sono parece ser que os americanos simplesmente não se cansam dele. Isso pode ser verdade, mas não é tão simples como, você está sempre cansado no trabalho, então você deve dormir mais. Aqui está o porquê.

A quantidade 'perfeita' de sono é diferente para cada indivíduo

Por muitos anos, oito horas têm sido apontadas como o número mágico que você deve registrar todas as noites. Um relatório de 2015 da Fundação Nacional do Sono recomenda que adultos com idades entre 25 e 64 anos tenham como meta sete a nove horas de sono, enquanto adultos com 65 anos ou mais devem se esforçar por sete a oito horas. No entanto, dependendo de sua genética, condições médicas e sua exposição ao estresse, sua quantidade perfeita pode ficar dentro e fora dessa faixa. Existem até certos humanos que, devido a um mutação genética , são travessas curtas por natureza. (Infelizmente, você não pode treinar para ser uma dessas pessoas.)



Uma boa maneira de descobrir quantas horas de sono você precisa é dormir quando você se sentir naturalmente cansado e acordar sem despertador. Em um episódio de Segredos das pessoas mais produtivas, o autor Daniel Pink disse que este exercício é uma boa maneira de descobrir que cronótipo você é. Você é uma pessoa matutina, noctívaga ou algo intermediário?

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Mas também é útil para descobrir quantas horas de sono você precisa. Claro, se você está com dívidas de sono, o número pode ser um pouco maior do que o que você realmente precisa, então é melhor fazer isso ao longo de vários dias para ver se esse número é consistente. Na verdade, a próxima vez que você sair de férias é o momento perfeito para experimentar.

Descubra a origem do seu cansaço

Você ainda pode estar se perguntando - se você está dormindo o suficiente, então por que você está cansado, mal-humorado e achando difícil se concentrar no trabalho?

Há várias razões para isso. Em um artigo de 2015 para Fast Company , Gwen Moran descreveu várias pistas que você pode procurar. Por exemplo, você pode presumir que os erros que você cometeu foram devido à falta de sono. Mas, a menos que você acompanhe e preste atenção a outras variáveis, isso pode não ser o culpado. Talvez você estivesse fazendo malabarismos com vários projetos importantes naquela semana e achava difícil direcionar sua concentração para apenas um. Ou talvez você esteja enfrentando um problema pessoal sobre o qual acha difícil parar de ruminar.

Falando de problemas pessoais, pesquisas mostraram que a qualidade (e a realidade) de seus relacionamentos podem afetar a qualidade do seu sono. Em um artigo para A conversa , a professora de psicologia Royette Tavernier escreveu que, em uma pesquisa com casais, aqueles que tiveram interações positivas com seus parceiros sentiram que tiveram um sono de melhor qualidade.

É claro que também existem fatores físicos que podem contribuir para a qualidade do seu sono - desde a roupa de cama até as roupas que veste. Fast Company O colaborador Kaleigh Moore escreveu anteriormente que a temperatura da sua cama pode melhorar ou prejudicar a qualidade do seu sono noturno. O mesmo pode acontecer com o colchão da cama, o travesseiro e até mesmo as roupas que você veste para dormir. Rebecca Smith, fundadora da marca Recliner de equipamentos para dormir, disse anteriormente a Segran que as empresas de roupa de dormir costumam criar pijamas pensando na temporada de festas, e não no conforto o ano todo.

A qualidade e a quantidade do sono são importantes

Com todo esse conhecimento em mente, há várias coisas que você pode fazer para tornar a sua experiência de sono ideal - seja em quantidade ou qualidade que seu corpo precisa. Em um artigo anterior para Fast Company A especialista em produtividade e autora Laura Vanderkam descreveu os hábitos que são comuns entre aqueles que dormem bem.

Para começar, não subestime a importância de uma rotina na hora de dormir. Vanderkam diz que as pessoas que dormem o suficiente e de boa qualidade por noite geralmente estabelecem para si duas horas de dormir. A primeira é quando eles 'reduzem a velocidade' e desligam seus aparelhos eletrônicos e começam a rotina de desaceleração antes de fecharem os olhos. A segunda é quando desligamos as luzes e caímos no sono.

Vanderkam também enfatizou a importância de um horário de despertar gradual. Embora nem todo mundo tenha o luxo de acordar sem despertador, ela sugere que você tente encontrar um que o acorde lenta e suavemente, de modo que, em vez de apertar a soneca, você possa ficar na cama por alguns minutos em vez de se forçar a acordar um estado de torpor.

Assim como tudo, sua atitude em relação ao sono também pode fazer toda a diferença na qualidade do sono. De acordo com Vanderkam, a maioria das pessoas vê suas noites como um momento em que estão livres das exigências dos amigos e da família. Então, em vez de priorizar o sono, eles decidem se dar ao luxo de uma hora extra de TV ou percorrer o Instagram um pouco mais.

Mas se você quiser ter uma boa noite de sono, escreveu Vanderkam, você precisa mudar essa mentalidade. Faça sua pausa para o almoço. Reúna-se com amigos depois do trabalho. Não trabalhe depois que as crianças forem para a cama algumas noites e comece a se divertir às 20h, não às 22h. E então, tão fundamentalmente, abrace seu ritual da hora de dormir como o máximo em minha hora.